Os últimos 5 intrusos na frente | Futsal

    modalidades cabeçalho

    Nos últimos anos, a bipolarização pelo título nacional de Futsal tem-se mantido. Entre Sporting e Benfica, não há clube que consiga meter-se no meio na luta pelo título. No entanto, este domínio lisboeta não só está presente no playoff de campeão, mas também na fase regular. Desde 2016/2017 que há distância pontual entre o segundo e o terceiro lugar é igual ou superior a 20 pontos (exceção para 2019/20 cujo Campeonato não foi concluído, mas mesmo assim o terceiro classificado Modicus já levava 19 pontos de desvantagem da posição acima na altura com 20 jornadas disputadas)

    No final da primeira volta de 2022/23, o Sporting de Braga surpreendeu e conseguiu o segundo lugar em igualdade pontual com o Sporting CP e a três pontos do líder Benfica depois de ter empatado com as águias e derrotado os leões no Pavilhão João Rocha.

    Será que os Bracarenses conseguirão manter-se no meio deste duo até ao final? Tratava-se de algo positivo a contrapor uma décalage entre os candidatos ao título e os restantes emblemas na I Divisão e que contribui para um menor interesse na competição e a competitividade nos jogos entre “grandes” e “pequenos”

    O Bola na Rede relembra-te as últimas cinco épocas em que houve um intruso à frente de um dos dois dominadores da competição.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Filipe Silva
    Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.