Pedro Cary: Um dos grandes ruma ao país vizinho!

- Advertisement -

A primeira divisão de futsal irá perder uma das suas grandes referências dos últimos anos: Pedro Cary confirmou a sua saída para o Fútbol Emotion Zaragoza. Depois de nove anos nos “leões”, o Ala português vai jogar em Espanha. Teve a “sorte” de poder sair em grande do Sporting Clube de Portugal, com o título de campeão europeu de clubes conquistado em abril passado.

Serve por isso este pequeno texto para relembrar a carreira brilhante deste incrível jogador, enumerando os troféus conquistados com a camisola leonina envergada.

Começou a sua carreira na zona de onde é natural (Algarve) com passagens pelo Louletano, Falcões e Benfica de Loulé. Cary iniciou a sua carreira sénior ao serviço do Fontainhas, também um clube algarvio, mas da cidade de Albufeira. Daí teve uma primeira passagem pelo estrangeiro, em 2006/07, nos espanhóis do Melilla FS. Na temporada que se seguiu deu o salto para um dos maiores clubes desportivos em Portugal, o CF “os Belenenses”, onde permaneceu durante três épocas.

Em 2010/11 deu o grande passo rumo ao estrelato, ao concluir a sua transferência para o Sporting CP. Aquando desta movimentação, poucos ou nenhuns “sportinguistas” sabiam que o emblema leonino tinha acabado de comprar um dos melhores jogadores de sempre do futsal em Portugal. Foram nove anos brilhantes, em que o Ala algarvio ganhou tudo o que era possível em Portugal, coroados com a conquista da Liga dos Campeões no Cazaquistão.

Pedro Cary deixa o Sporting CP com a conquista da tão desejada Liga dos Campeões de futsal
Fonte: SCP Modalidades
Durante as suas épocas ao serviço do Sporting CP, o jogador foi muito importante pela influência em muitos golos e jogadas que originaram desequilíbrios a favor do seu clube. Foi fundamental para a conquista de 19 troféus nacionais e internacionais pelos leões (seis campeonatos nacionais, seis taças de Portugal, uma taça da Liga, cinco supertaças nacionais e um troféu europeu).

Não vou obviamente falar do campeonato da Europa ganho pela seleção portuguesa, porque o jogador ainda tem muito para dar ao nosso país. Vai continuar numa liga ultracompetitiva como é a espanhola. Aliás, um dos melhores campeonatos mundiais e, com 35 anos, ainda terá mais alguns anos, quem sabe, para poder conseguir mais alguma conquista pelo nosso país.

Foto de Capa: FPF

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.