Pedro Cary: Um dos grandes ruma ao país vizinho!

- Advertisement -

A primeira divisão de futsal irá perder uma das suas grandes referências dos últimos anos: Pedro Cary confirmou a sua saída para o Fútbol Emotion Zaragoza. Depois de nove anos nos “leões”, o Ala português vai jogar em Espanha. Teve a “sorte” de poder sair em grande do Sporting Clube de Portugal, com o título de campeão europeu de clubes conquistado em abril passado.

Serve por isso este pequeno texto para relembrar a carreira brilhante deste incrível jogador, enumerando os troféus conquistados com a camisola leonina envergada.

Começou a sua carreira na zona de onde é natural (Algarve) com passagens pelo Louletano, Falcões e Benfica de Loulé. Cary iniciou a sua carreira sénior ao serviço do Fontainhas, também um clube algarvio, mas da cidade de Albufeira. Daí teve uma primeira passagem pelo estrangeiro, em 2006/07, nos espanhóis do Melilla FS. Na temporada que se seguiu deu o salto para um dos maiores clubes desportivos em Portugal, o CF “os Belenenses”, onde permaneceu durante três épocas.

Em 2010/11 deu o grande passo rumo ao estrelato, ao concluir a sua transferência para o Sporting CP. Aquando desta movimentação, poucos ou nenhuns “sportinguistas” sabiam que o emblema leonino tinha acabado de comprar um dos melhores jogadores de sempre do futsal em Portugal. Foram nove anos brilhantes, em que o Ala algarvio ganhou tudo o que era possível em Portugal, coroados com a conquista da Liga dos Campeões no Cazaquistão.

Pedro Cary deixa o Sporting CP com a conquista da tão desejada Liga dos Campeões de futsal
Fonte: SCP Modalidades
Durante as suas épocas ao serviço do Sporting CP, o jogador foi muito importante pela influência em muitos golos e jogadas que originaram desequilíbrios a favor do seu clube. Foi fundamental para a conquista de 19 troféus nacionais e internacionais pelos leões (seis campeonatos nacionais, seis taças de Portugal, uma taça da Liga, cinco supertaças nacionais e um troféu europeu).

Não vou obviamente falar do campeonato da Europa ganho pela seleção portuguesa, porque o jogador ainda tem muito para dar ao nosso país. Vai continuar numa liga ultracompetitiva como é a espanhola. Aliás, um dos melhores campeonatos mundiais e, com 35 anos, ainda terá mais alguns anos, quem sabe, para poder conseguir mais alguma conquista pelo nosso país.

Foto de Capa: FPF

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Paulo Fonseca faz balanço da época no Lyon e elogia Afonso Moreira: «Tem sido talvez o jogador mais influente na nossa equipa»

Paulo Fonseca fez um balanço da temporada ao serviço do Lyon. O técnico português deixou também elogios para Afonso Moreira.

Eis o Jogador e o Treinador do Mês da Premier League

Dominic Calvert-Lewin (Leeds United) e Unai Emery (Aston Villa) venceram os respetivos prémios do mês na Premier League.

Luís Figo comenta chegada de Álvaro Arbeloa ao Real Madrid e assume: «O despedimento de Xabi Alonso é uma surpresa»

Luís Figo comentou a atualidade do Real Madrid. O antigo jogador português falou sobre a chegada de Álvaro Arbeloa ao clube e da saída de Xabi Alonso.

Regresso ao campeonato: Eis os onzes prováveis do Rio Ave x Benfica

O Benfica vai jogar contra o Rio Ave para a jornada 18 da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis das equipas.

PUB

Mais Artigos Populares

Chiquinho recorda saída do Benfica e fala de João Neves: «Era inacreditável»

Chiquinho falou sobre a sua saída do Benfica. O médio português de 30 anos lembrou também João Neves, que foi seu colega no clube encarnado.

PSG já tem princípio de acordo com jovem promessa do Barcelona

O PSG está na linha da frente para contratar Dro Fernández. Jovem médio de 18 anos vai deixar o Barcelona em breve.

Morreu o presidente da Fiorentina, Rocco Commisso

A Fiorentina comunicou a morte do seu presidente, Rocco Commisso. O dirigente partiu aos 76 anos de idade.