Portugal 4-1 República Checa: Objetivo cumprido!

Neste domingo pudemos assistir ao confronto mais aguardado desta ronda principal de apuramento para o Mundial 2020 do Grupo 8: o encontro decisivo entre Portugal e República Checa. O jogo decidia o primeiro e segundo classificados, uma vez que ambas as formações já tinham bilhete garantido para a ronda de Elite.

Convém também acrescentar que este jogo apresentava um nível de dificuldade totalmente diferente quando comparado com os encontros anteriores, pela maior valia de República Checa em comparação com a Letónia e Alemanha.

Os primeiros minutos, como habitual em encontros deste tipo, foram de estudo mútuo entre as duas seleções e sem grandes ocasiões de perigo a registar. Mesmo assim, já se notava a vontade e o controlo efetivo da nossa seleção dos destinos da partida.

O corolário dessa situação ocorreu com o tento inaugural. A cerca de oito minutos para o intervalo, houve golo de Bruno Coelho após assistência de Ricardinho, num roubo oportuno de bola na linha lateral e, consequente, “passe de morte” para o capitão do SL Benfica.

Poucos minutos volvidos, a seleção checa haveria de empatar o jogo (1-1), por intermédio de Seidler, marcando assim o primeiro golo a Portugal em toda a ronda principal.

Ainda antes do intervalo, Portugal voltaria a marcar, através de Ricardinho, num lance muito infeliz do guardião checo, que deixou escapar uma bola aparentemente inofensiva e largou-a para a frente, onde estava o nosso símbolo, que não enjeitou tamanha oferta.

De referir que na sequência deste lance o guarda-redes checo acabaria por sair aparentemente lesionado, mas conseguiu manter-se em jogo até ao final. Com estes três tentos, chegou o intervalo com um número elevado de faltas, cinco portuguesas contra quatro checas.

A segunda parte estava a seguir uma toada bastante monótona sem grandes motivos de interesse e com os dois conjuntos um pouco na expetativa, dado que um golo, seja qual fosse a equipa que o conseguisse, ia obrigar a outra a arriscar mais para garantir o primeiro lugar.

Felizmente para Portugal, Pany Varela estava no sítio certo para finalizar uma bela triangulação entre Ricardinho, João Matos e Varela, já a poucos minutos do fim. Boa finalização do jogador do Sporting CP a dobrar a vantagem portuguesa no encontro.

Pany Varela aproveitou uma brilhante jogada coletiva para marcar o terceiro golo português
Fonte: FPF

Mesmo a terminar o jogo, e já com a República Checa a arriscar tudo com o guardião avançado, Portugal ainda iria marcar mais um tento, da autoria de Ricardinho. Provavelmente numa das finalizações mais fáceis da sua carreira, a corresponder a um passe de Bruno Coelho a apenas quatro segundos do final.

4-1 foi o resultado final favorável a Portugal, num triunfo inteiramente justo mas com um nível de dificuldade semelhante àquele que se vai ter pela frente na ronda seguinte, para onde as duas equipas têm bilhete assegurado e cujo sorteio se realiza no próximo mês de novembro.

CINCOS INICIAIS:

Portugal – André Sousa (GR), Fábio Cecílio, João Matos, Ricardinho e Bruno Coelho

República Checa – Gercak (GR), Resetar, Seidler, Holy e Vnuk

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Adi Hutter despedido do AS Mónaco

Adi Hutter foi despedido do AS Mónaco. O treinador austríaco deixa os monegascos, onde estava desde 2023.

Agente de Viktor Gyokeres confirma propostas da Arábia Saudita e volta a criticar o Sporting: «Tinham um acordo com o Manchester United nas nossas...

Jonathan Chalkias, agente de Viktor Gyokeres, voltou a falar na saída do avançado do Sporting. Jogador teve propostas da Arábia Saudita.

Diogo Dalot e o futebol para lá dos 90 minutos: «Gosto de desmistificar a ideia do jogador de futebol que só sabe jogar à...

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Diogo Dalot falou na vida dos jogadores para lá dos 90 minutos e do campo.

Miguel Ribeiro e a possível venda de Gustavo Sá: «Vem a Juventus ou o Manchester City ver o Gustavo Sá e vê-o num estádio...

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Miguel Ribeiro falou sobre Gustavo Sá, jovem promessa dos minhotos.

PUB

Mais Artigos Populares

Grande novidade na equipa técnica de Sérgio Conceição no Al Ittihad

Sérgio Conceição já foi oficializado como novo treinador do Al Ittihad. O treinador português faz-se acompanhar de novidade na equipa técnica.

Eis as primeiras imagens de Sérgio Conceição como novo treinador do Al Ittihad

O Al Ittihad divulgou as primeiras fotografias de Sérgio Conceição na Arábia Saudita. Técnico já foi oficializado pelo clube.

Juventus pagou 12 milhões de euros no verão e pensa em vender internacional português já em janeiro

A Juventus cogita vender João Mário já em janeiro. Lateral direito português chegou ao clube no verão, mas tem tido dificuldades.