Portugal reencontra velho conhecido no play-off

- Advertisement -

cab futsal

Depois de uma prestação francamente desapontante no campeonato da Europa de futsal em Belgrado, o sorteio para o play-off de acesso ao Campeonato do Mundo da Colômbia ditou um reencontro com a equipa Sérvia nesta eliminatória, a disputar dia 22 de Março em solo sérvio e a 2.ª e decisiva partida a ser jogada no dia 12 de Abril em Portugal. Vai ser um encontro de extrema dificuldade para os lusitanos, especialmente na Arena de Belgrado, pois ainda estão bem presentes nas nossas memórias as dificuldades impostas no jogo referente à fase de grupos, na qual os sérvios lograram vencer por 3-1.

É sabido que o ambiente fervoroso vindo das bancadas ajuda bastante, mas no caso da derrota portuguesa no Euro 2016 perante a equipa balcânica tal também se deveu a alguma sobranceria na hora de abordar o jogo por parte do selecionador Jorge Braz. Ele pensou que os rasgos individuais de Ricardinho seriam suficientes para garantir a vitória, cometendo aqui um erro capital que ditou o 2.º lugar no agrupamento e por conseguinte o encontro com a equipa espanhola nos quartos-de-final.

Face ao argumento que apresentei aqui em cima, a estratégia para a eliminatória terá obrigatoriamente de ser diferente, apesar de todos conhecermos o enorme diferencial de qualidade entre o melhor do mundo e os outros elementos. Nos próximos dois jogos já contaremos com Cardinal, pois ele no Euro esteve suspenso até ao jogo com a Espanha, e esperemos que esteja na plenitude das suas capacidades, pois é mesmo necessário que esteja se queremos levar de vencido este obstáculo final no caminho para o Mundial, a disputar nos meses de Setembro e Outubro deste ano.

Cardinal terá de mostrar toda a sua influência na manobra ofensiva da seleção
Cardinal terá de mostrar toda a sua influência na manobra ofensiva da seleção
Fonte: UEFA

Basicamente, aquilo que eu quero dizer é que o jogo em equipa e a valorização do coletivo em vez do individual são peças-chave para alcançar o sucesso, sendo importante também de vez em quando deixar o mágico soltar o seu génio, mas não tão frequentemente como aquilo que vimos no Europeu. Uma seleção do nível da de Portugal não pode ficar dependente de apenas um só jogador; caso ele não esteja numa tarde/noite inspirada tem de haver um plano B, e foi claramente aquilo que falhou na equipa das quinas, tendo de mudar para o duplo encontro com a Sérvia, sob pena de sofrermos um enorme dissabor. A chave desta eliminatória reside em fazer um bom resultado em Belgrado, e temos equipa mais que suficiente para contornar este adversário, desde que o treinador mude a forma de abordar este play-off.

Foto de Capa: UEFA

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica interessado em Stije Resink para reforçar o meio-campo

O Benfica está de olho na contratação de Stije Resink para o meio-campo. Jogador agrada a José Mourinho, técnico encarnado.

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Benfica contra a Juventus na Champions League

O Benfica perdeu com a Juventus e não somou qualquer ponto para Portugal no Ranking UEFA. Conhece as contas depois deste dia.

Eis as contas do Sporting para ficar no top-8 e seguir diretamente para os oitavos de final da Champions League

O Sporting está na luta pelos oito primeiros lugares da Champions League. Leões não dependem só de si.

Eis as contas do Benfica para garantir um lugar no playoff da Champions League

O Benfica tem a situação complicada para seguir em frente na Champions League. Ainda assim, as contas mostram que é possível.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho após a derrota com a Juventus: «Comentava com os meus companheiros de banco que se estava a pôr a jeito para comermos...

José Mourinho analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.

Adeptos da Juventus provocam José Mourinho no final do jogo com o Benfica

Vários adeptos da Juventus provocaram José Mourinho no final do jogo. Juventus ganhou ao Benfica por 2-0 na Champions League.

Fredrik Aursnes não atira a toalha ao chão: «Ainda acreditamos e vamos ver o que acontece depois do próximo jogo»

Fredrik Aursnes analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.