Potencial praxe de fogo para jogador nacional

Cabeçalho modalidadesDe entre os 14 convocados por Jorge Braz, para os encontros de cariz particular perante a seleção nacional da Rússia, apenas observamos a inclusão de um jogador que ainda não se estreou com as cores nacionais, o pivot Tunha, que atualmente joga pela formação do Belenenses. Ora, podemos considerar por isso que, caso se confirme a sua estreia nestes embates em solo russo, será um grande teste às qualidades do jogador português.

Frente a uma formação nacional que foi vice-campeã europeia e mundial no ano de 2016, e que ainda por cima atua perante os seus adeptos, num ambiente adverso para a nossa equipa, irá com certeza ser um exigente teste às capacidades físicas e mentais de Tunha, caso o selecionador Jorge Braz se decida pela estreia do seu jogador neste duplo confronto.

A experiência do atleta em questão, aliado à sua idade (32 anos), podem fazer com que os nervos não o atraiçoem numa eventual estreia, mas claro que irá ser um motivo de orgulho, não só para o jogador, como para o clube que ele representa na atualidade e todos os clubes por onde Tunha brilhou, entre os quais os Leões de Porto Salvo, o SL Olivais ou a Desportiva do Fundão, falando apenas nos clubes que ele representou no escalão máximo do Futsal nacional.

Todos os clubes por onde Tunha passou contribuíram para esta nova convocatória, que pode guiar à estreia pela seleção nacional Fonte: CF «Os Belenenses»
Todos os clubes por onde Tunha passou contribuíram para esta nova convocatória, que pode guiar à estreia pela seleção nacional
Fonte: CF «Os Belenenses»

A boa forma revelada neste início de temporada, aliada à qualidade que o jogador sempre demonstrou nas associações desportivas por onde foi construindo a sua carreira, já justificavam uma chamada para os trabalhos da seleção nacional, que finalmente chegou nestes encontros amigáveis. Mas, ao entrar numa lista de apenas 14 jogadores, é sinal que o selecionador confia na capacidade do atleta em questão, e pode perfeitamente voltar a chamá-lo, caso a resposta do jogador seja positiva. Para já, ainda são meras suposições, mas creio que o mais “complicado” está feito, que era integrar uma convocatória.

Agora, caso mostre serviço ao ser lançado a jogo, arrisca-se perfeitamente a ser convocado para a próxima grande competição, neste caso o campeonato europeu na Eslovénia. Assim se pode ver que o treinador nacional está atento ao bom trabalho que se vai fazendo nas equipas ditas “pequenas” e convoca jogadores com base na qualidade demonstrada e não só na camisola que envergam.

Foto de Capa: CF «Os Belenenses»

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Bournemouth trabalha na sucessão de Dean Huijsen e paga 15 milhões por defesa da Serie A

O Bournemouth já trabalha na sucessão de Dean Huijsen. O emblema da Premier League vai pagar 15 milhões de euros por Jhon Lucumí.

AC Milan perto de contratar médio por 25 milhões de euros e olha para estrela do Al Hilal para reforçar o ataque

O AC Milan já trabalha no mercado de transferências. Os rossoneri estão a fechar Samuele Ricci e querem contratar Aleksandar Mitrovic.

Manchester City segue imparável: já há acordo verbal com Rayan Cherki depois de fechar Tijjani Reijnders

O Manchester City está imparável neste mercado de transferências. Depois de fechar Tijjani Reijnders, está perto de garantir também Rayan Cherki.

Barcelona garante contratação de guarda-redes por 25 milhões de euros

O Barcelona já fechou a contratação de Joan García. O guardião de 24 anos vai trocar o Espanyol pelo rival.

PUB

Mais Artigos Populares

Mundial de Clubes grátis na DAZN: como e onde ver os 63 jogos?

O Mundial de Clubes vai ser transmitido na DAZN de forma gratuita. A competição deve ser vista na app e não nos canais lineares da marca.

Nehuén Pérez explica chegada ao FC Porto e antevê Mundial de Clubes: «Adversários completamente diferentes»

Nehuén Pérez fez uma antevisão do Mundial de Clubes. O defesa-central argentino explicou ainda a sua chegada ao FC Porto.

Fábio Pereira pode trocar Vizela por outra equipa da Segunda Liga

Fábio Pereira pode vir a deixar o Vizela nesta janela de transferências. O técnico português pode suceder a Jorge Silas na UD Leiria.