📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Primeira derrota da temporada complica contas

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Parece-me pertinente olhar para a atualidade da divisão secundária e da respetiva zona de apuramento do campeão-Zona Norte, na qual a máxima “isto não é como começa, é como acaba” nunca pareceu fazer tanto sentido como agora. É certo que ainda é cedo para falar em hipóteses goradas de lutar pelo título e principalmente pela subida de divisão, mas para já não se revela muito fácil o Unidos Pinheirense voltar à luta depois de três jogos disputados, com apenas dois pontos conquistados até ao momento.

Depois de uma época que estava a ser perfeita, com 22 triunfos em igual número de jogos disputados e o consequente apuramento histórico para a final-eight da Taça de Portugal, com uma série B também perfeita após disputar 18 jornadas, a máquina trituradora de Gondomar atravessa uma pequena crise de resultados que dificulta bastante o objetivo de levar o clube nortenho de volta ao principal escalão do Futsal português, depois de ter sido relegado na época passada. Talvez este pequeno abaixamento no rendimento se deva a um excesso de confiança, por causa da brilhante época até então.

A laranja mecânica já viveu dias bem melhores esta época Fonte: Futebol Clube Unidos Pinheirense
A laranja mecânica já viveu dias bem melhores esta época
Fonte: Futebol Clube Unidos Pinheirense

Obviamente que os adversários nesta fase são indiscutivelmente mais fortes do que na anterior, e uma derrota em Viseu não é um escândalo, ainda mais num jogo onde a vitória poderia ter caído para qualquer lado – e o parcial (8-6) demonstra isso -, mas é claramente um sinal de alerta no que concerne à luta pela promoção. Ao fim da terceira jornada, o sexto lugar não é um bom prenúncio para o que resta do campeonato, até porque só o primeiro lugar dá acesso imediato à Liga Sport Zone, indo os segundos classificados das Zonas Norte e Sul discutir um play-off para ver quem assegura o bilhete final para a principal divisão. Embora tenha sido claramente uma entrada em falso, ainda é perfeitamente possível recuperar a desvantagem para o topo da tabela, que se cifra agora nos cinco pontos.

Para que isso seja possível, é imperativo vencer o próximo jogo, no seu reduto, perante o Póvoa Futsal, para poder subir mais algumas posições e conseguir reentrar na discussão pela subida, pois já provou que é, de longe, uma das melhores equipas do escalão secundário e, a par do Viseu 2001, o mais forte candidato a lutar por outros lugares, algo só possível caso se inverta a atual tendência menos positiva da equipa de Valbom.

Foto de capa: Futebol Clube Unidos Pinheirense

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Thomas Frank elogia João Palhinha e aborda futuro do internacional português no Tottenham: «Estamos muito felizes em todos os aspetos»

Thomas Frank elogiou João Palhinha quando foi questionado sobre a possibilidade do internacional português ficar em definitivo no Tottenham.

Pisa garante primeira vitória na Serie A ao bater a Cremonese

O Pisa garantiu a primeira vitória na Serie A ao vencer a Cremonese por 1-0, em jogo da 11.ª jornada da competição.

Estoril Praia vence Arouca num duelo eletrizante com 7 golos

O Estoril Praia recebeu o Arouca no Estádio António Coimbra da Mota e venceu por 4-3, em jogo de abertura da 11.ª jornada da Primeira Liga.

Penálti de Mikel Oyarzabal dá o empate à Real Sociedad frente ao Elche

Na 12.ª jornada da La Liga, o Elche recebeu a Real Sociedad e esteve perto da vitória, mas um penálti de Oyarzabal deu o empate aos visitantes.

PUB

Mais Artigos Populares

Rennes vence pela margem mínima na visita ao Paris FC

Esta sexta-feira, na 12.ª jornada da Ligue 1, o Rennes superou o Paris FC com uma vitória por 1-0, com golo de Breel Embolo.

Rui Costa em vésperas das eleições do Benfica: «Todo este tempo de campanha, entrevistas e debates aumentaram a ansiedade e provocaram atrito»

Rui Costa falou aos meios de comunicação social na véspera de ser conhecido o novo presidente do Benfica.

Werder Bremen faz reviravolta nos descontos na receção ao Wolfsburgo

Esta sexta-feira, na 10.ª jornada da Bundesliga, o Werder Bremen deu a volta ao resultado frente ao Wolfsbrugo, vencendo por 2-1.