Primeira derrota da temporada complica contas

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Parece-me pertinente olhar para a atualidade da divisão secundária e da respetiva zona de apuramento do campeão-Zona Norte, na qual a máxima “isto não é como começa, é como acaba” nunca pareceu fazer tanto sentido como agora. É certo que ainda é cedo para falar em hipóteses goradas de lutar pelo título e principalmente pela subida de divisão, mas para já não se revela muito fácil o Unidos Pinheirense voltar à luta depois de três jogos disputados, com apenas dois pontos conquistados até ao momento.

Depois de uma época que estava a ser perfeita, com 22 triunfos em igual número de jogos disputados e o consequente apuramento histórico para a final-eight da Taça de Portugal, com uma série B também perfeita após disputar 18 jornadas, a máquina trituradora de Gondomar atravessa uma pequena crise de resultados que dificulta bastante o objetivo de levar o clube nortenho de volta ao principal escalão do Futsal português, depois de ter sido relegado na época passada. Talvez este pequeno abaixamento no rendimento se deva a um excesso de confiança, por causa da brilhante época até então.

A laranja mecânica já viveu dias bem melhores esta época Fonte: Futebol Clube Unidos Pinheirense
A laranja mecânica já viveu dias bem melhores esta época
Fonte: Futebol Clube Unidos Pinheirense

Obviamente que os adversários nesta fase são indiscutivelmente mais fortes do que na anterior, e uma derrota em Viseu não é um escândalo, ainda mais num jogo onde a vitória poderia ter caído para qualquer lado – e o parcial (8-6) demonstra isso -, mas é claramente um sinal de alerta no que concerne à luta pela promoção. Ao fim da terceira jornada, o sexto lugar não é um bom prenúncio para o que resta do campeonato, até porque só o primeiro lugar dá acesso imediato à Liga Sport Zone, indo os segundos classificados das Zonas Norte e Sul discutir um play-off para ver quem assegura o bilhete final para a principal divisão. Embora tenha sido claramente uma entrada em falso, ainda é perfeitamente possível recuperar a desvantagem para o topo da tabela, que se cifra agora nos cinco pontos.

Para que isso seja possível, é imperativo vencer o próximo jogo, no seu reduto, perante o Póvoa Futsal, para poder subir mais algumas posições e conseguir reentrar na discussão pela subida, pois já provou que é, de longe, uma das melhores equipas do escalão secundário e, a par do Viseu 2001, o mais forte candidato a lutar por outros lugares, algo só possível caso se inverta a atual tendência menos positiva da equipa de Valbom.

Foto de capa: Futebol Clube Unidos Pinheirense

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Arne Slot fala sobre o regresso de Mohamed Salah ao Liverpool: «Estará disponível na próxima semana»

Arne Slot confirmou que continua a contar com Mohamed Salah. O treinador do Liverpool garantiu que o avançado vai estar disponível já na próxima semana.

Danilo de regresso a Turim: «Juventus foi o clube mais importante da minha carreira e da minha vida»

Danilo deu entrevista aos meios de comunicação oficiais da Juventus. Defesa brasileiro regressou recentemente a Turim.

Paulo Fonseca faz balanço da época no Lyon e elogia Afonso Moreira: «Tem sido talvez o jogador mais influente na nossa equipa»

Paulo Fonseca fez um balanço da temporada ao serviço do Lyon. O técnico português deixou também elogios para Afonso Moreira.

Eis o Jogador e o Treinador do Mês da Premier League

Dominic Calvert-Lewin (Leeds United) e Unai Emery (Aston Villa) venceram os respetivos prémios do mês na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Regresso ao campeonato: Eis os onzes prováveis do Rio Ave x Benfica

O Benfica vai jogar contra o Rio Ave para a jornada 18 da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis das equipas.

Que mais irá acontecer a esta águia? | Rio Ave x Benfica

Dizem que janeiro é o mês do ano que custa mais a passar, pois parece interminável. Mas para o Benfica podia mesmo terminar já.

Chiquinho recorda saída do Benfica e fala de João Neves: «Era inacreditável»

Chiquinho falou sobre a sua saída do Benfica. O médio português de 30 anos lembrou também João Neves, que foi seu colega no clube encarnado.