Primeira Divisão ao rubro!

- Advertisement -

Olhando para a atual classificação da primeira divisão do campeonato nacional de futsal, os lugares de topo já estão praticamente certos, especialmente se olharmos para o pódio (Sporting CP já garantiu o primeiro lugar na fase regular, o SL Benfica ficará na vice-liderança e o SC Braga já tem o terceiro lugar garantido), na luta pelo quarto estão o MODICUS e o Futsal Azeméis, e a AD Fundão ainda pode roubar o quinto posto aos Oliveirenses, mas é a partir daqui que o campeonato se torna mais interessante.

Na luta pelos sétimo e oitavo lugares estão cinco equipas, com apenas dois pontos de diferença entre o 7.º e o 11.º, prometendo uma luta taco-a-taco até ao fim do campeonato, nestas duas jornadas que faltam. Para além do Unidos Pinheirense e da Quinta dos Lombos (que estão em posição que dá acesso ao play-off) a Burinhosa, o Belenenses e o Rio Ave querem desalojar os seus adversários do sétimo e oitavo lugares, respetivamente.

Em termos de calendário, este é claramente mais penalizador para o Rio Ave, que ainda tem que jogar em Sandim, na casa do MODICUS e no seu reduto perante o Sporting e também a Quinta dos Lombos, que vai ao campo do Braga/AAUM e recebe na derradeira jornada o Benfica. O Unidos Pinheirense joga em casa com o Futsal Azeméis, depois de ir até à cidade beirã do Fundão. A equipa sensação da temporada 2015/16, ao chegar às meias-finais, ainda tem que se descolar até Oliveira de Azeméis para jogar com o Futsal Azeméis, antes de jogar com o Braga na Aldeia do Futsal. Por fim, a equipa de Belém tem que ir jogar ao Pavilhão João Rocha jogar com o líder incontestado da Liga, antes de receber os Leões de Porto Salvo.

Com estes jogos no cardápio, veremos quais os dois conjuntos capazes de acompanhar os restantes seis clubes, sendo que quem lá chegar tem uma de duas hipóteses de “escolha”, ou o Benfica para o sétimo posicionado, ou o Sporting para quem ficar no oitavo e último lugar de apuramento. Apesar de tudo, é muito vantajoso alcançar o top oito na classificação final, pois os clubes que o conseguirem estão a salvo de uma eventual despromoção à II divisão, pois é para evitar essa situação que os clubes entre o nono e o 12.º irão lutar a partir de meados de Maio. Os dados estão lançados, veremos quais as equipas que conseguem chegar ao play-off .

Este jogo pode definir no imediato a vida do Fabril e dos Leões de Porto Salvo
Fonte: Leões de Porto Salvo

Na luta pela manutenção, temos o Desportivo das Aves já condenado, ao passo que o Fabril do Barreiro tenta evitar a despromoção, encontrando-se a dois pontos do seu rival mais próximo, os Leões de Porto Salvo. Estas duas equipas ainda se encontram na jornada 25, neste fim-de-semana, num jogo que pode decidir a vida das duas equipas ou baralhar ainda mais as contas. No último jogo os Leões deslocam-se até Belém, ao passo que a equipa barreirense recebe a Desportiva do Fundão. Com tanto por se decidir, sobretudo nas posições mais baixas, não vai querer perder a emoção destas derradeiras duas jornadas, pois não?

Foto de Capa: SL Benfica

Artigo revisto por: Rita Manique

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Cabo Verde vence particular antes do Mundial 2026

Cabo Verde venceu as Bermudas por três bolas a zero durante este sábado, num encontro particular de preparação para o Mundial 2026.

Roberto Martínez responde ao Bola na Rede após triunfo de Portugal no Jamor

Roberto Martínez respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa. Portugal venceu o Chile por 2-1 em jogo de preparação.

Portugal repete registo que não conseguia desde… 1972

Portugal voltou a vencer o Chile, algo que já não acontecia desde o ano de 1972, num encontro relativo à Taça da Independência.

Rafael Leão corre o risco de falhar um jogo do Mundial 2026? Portugal vai ter de esperar pela FIFA

Rafael Leão foi expulso durante o particular entre Portugal e o Chile, mas pode não falhar a partida da primeira jornada do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Gonçalo Guedes: «Não estamos habituados a jogar 10 contra 10, foi um teste diferente e aproveitámos»

Gonçalo Guedes já reagiu ao encontro entre Portugal e o Chile, partida particular que se realizou este sábado no Estádio do Jamor.

Nélson Semedo comenta Portugal x Chile: «Exigiram-nos um bocado mais do que estávamos à espera, mas foi um jogo positivo»

Nélson Semedo já reagiu ao encontro entre Portugal e o Chile, partida particular que se realizou este sábado no Estádio do Jamor.

Roberto Martínez: «Foi um jogo interessante pois permitiu trabalhar vários aspetos»

Roberto Martínez já reagiu ao encontro entre Portugal e o Chile, partida particular que se realizou este sábado no Estádio do Jamor.