📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Primeiro lugar decide-se na última jornada

- Advertisement -

cab futsal

A classificação do Campeonato Nacional de Futsal permaneceu da mesma maneira devido às vitórias de Benfica e Sporting. O Benfica venceu o Olivais por 5-0, e o Sporting a Académica por 15-2.

A equipa líder do campeonato não vacilou diante do Olivais e mantém-se, assim, no primeiro lugar da classificação. O Benfica não encontrou grandes dificuldades para derrotar o atual 11º classificado.

Apresentou-se como nos tem habituado: seguro, organizado, a praticar um bom futsal e forte na finalização. De realçar a boa exibição de Joel Queiroz, que apontou dois golos.

Joel Queiroz, uma das figuras da equipa encarnada, no encontro diante do Olivais Fonte: Slbenfica.pt
Joel Queiroz, uma das figuras da equipa encarnada, no encontro diante do Olivais
Fonte: Slbenfica.pt

Com este resultado e faltando apenas um jogo, a equipa encarnada muito dificilmente não conquistará a Fase Regular.

Em Coimbra, o Sporting cilindrou a equipa da casa por uns expressivos 15-2. Foi um jogo de sentido único, em que o Sporting mostrou todo o seu poderio ofensivo. A Académica nada conseguiu fazer para se impor, a não ser os escassos dois golos que marcou. A equipa de Coimbra ocupa neste momento o penúltimo lugar, e a descida de divisão é neste momento irreversível.

Divanei foi a grande figura do encontro, ao apontar três golos Fonte: Zerozero.pt
Divanei foi a grande figura do encontro, ao apontar três golos
Fonte: ZeroZero

O Sporting partiu para este jogo com a certeza de que não poderia perder qualquer ponto caso quisesse ainda conquistar a Fase Regular. Com este resultado, a equipa mantém o segundo lugar.

A equipa leonina é, neste momento, aquela com mais golos marcados (153) e a que tem menos golos sofridos (50). Estes números simbolizam a boa época que os leões estão a realizar, mas são meros números. O Benfica tem 109 marcados e 52 sofridos, estando também a realizar uma belíssima temporada, ocupando o primeiro lugar, superiorizando-se ao rival Sporting.

A Fase Regular está muito perto do fim, e há apenas duas incertezas: qual será o vencedor da mesma e qual será a oitava equipa apurada para os playoffs.

Na minha opinião, o Benfica será, sem qualquer dúvida, o vencedor da Fase Regular (o último jogo encarnado disputa-se no Pavilhão da Luz, diante da Académica).

Relativamente à oitava equipa apurada para os playoffs, penso que será o Belenenses. A equipa azul joga em casa, contra um adversário muito difícil, o Fundão, mas o seu adversário direto (Modicus) joga frente ao Sporting, em casa do mesmo. Visto isto, mesmo que o Belém perca assegurará o tão desejado lugar nos Play-offs. Para ocorrer uma mudança no oitavo e nono classificados, é necessário que o Belenenses perca ou empate e aconteça algo surpreendente: o Sporting perder. Relembro que este ano a equipa verde e branca somente perdeu com o seu rival Benfica.

Classificação da Fase Regular do Campeonato Nacional de Futsal Fonte: Zerozero.pt
Classificação da Fase Regular do Campeonato Nacional de Futsal
Fonte: ZeroZero

Concluindo, considero que esta está a ser uma Fase Regular muito intensa e antevejo uns playoffs muitíssimo competitivos.

Duarte Sousa Vinagre
Duarte Sousa Vinagre
O Duarte tem 19 anos e estuda Ciências da Comunicação na Universidade Autónoma de Lisboa. É um apaixonado pelo Sporting e, principalmente, no que toca ao Futsal, Andebol e Futebol.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim reage ao empate do Manchester United frente ao Wolverhampton

O Manchester United empatou frente ao Wolverhampton, num encontro válido pela 19.ª jornada da Premier League.

Eis o valor da cláusula de rescisão de Sidny no Benfica

Sidny foi confirmado esta terça-feira como reforço do Benfica. O jogador conta com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

RD Congo, Senegal e Benim apuram-se para os oitavos de final da CAN

Durante a noite desta terça-feira, a RD Congo, o Senegal e o Benim conseguiram apurar-se para os oitavos de final da CAN.

Lusitânia Lourosa bate Torreense e regressa aos triunfos na Segunda Liga

O Lusitânia Lourosa venceu o Torreense por uma bola a zero, num encontro válido pela 16.ª jornada da Segunda Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Ivo Pinto e a carreira de Alen Halilovic: «Era esquerdino, baixinho, tinha ginga, era muito parecida à do Messi. O que complicou foi mesmo...

Ivo Pinto representa atualmente o Fortuna Sittard. O lateral direito português é colega de Alen Halilovic, antiga promessa mundial.

José Sá faz uma das defesas do ano frente ao Manchester United de Ruben Amorim

José Sá está a ser um dos protagonistas do encontro entre o Wolverhampton e o Manchester United, jogo da Premier League.

Chelsea tropeça contra o Bournemouth e Nuno Espírito Santo soma empate

O Chelsea e o Bournemouth empataram a duas bolas durante a noite desta terça-feira, em jogo da 19.ª jornada da Premier League.