Quem será o “campeão de Inverno” no futsal?

- Advertisement -

A taça da Liga de futsal ainda é relativamente recente (esta é apenas a sua quarta edição), mas já se está a tornar um hábito iniciarmos um novo ano com futsal de grande nível, proporcionado pelas oito melhores equipas na primeira volta do campeonato, isto é, após o término da 13ª jornada.

Já nesta quinta-feira tivemos os dois primeiros jogos da competição, relativos aos quartos-de-final. O grande equilíbrio nos jogos foi a nota dominante, com os dois encontros do dia a serem decididos na marca de grandes penalidades, de onde saíram os nomes do SC Braga e da AD Modicus Sandim como primeiros integrantes do top 4 desta competição, após eliminarem, respetivamente, AD Fundão e Leões de Porto Salvo.

O SC Braga é um dos clubes já apurados para as meias-finais, a par do Modicus
Fonte: Sporting Clube de Braga

Na sexta-feira entram em campo o Sporting CP, que defronta o Elétrico FC de Ponte de Sor, e o SL Benfica, tendo como oponente o FC Azeméis. Em termos de discussão final da prova, tudo indica que serão os velhos rivais da segunda circular, mas não podem subestimar os adversários, pois em várias ocasiões nestes últimos anos os grandes já tombaram perante as equipas ditas “pequenas”, não só nas taças, como também no play-off final do campeonato.

A “besta negra” do Benfica nesta prova já foi eliminada, pois o clube encarnado foi eliminado duas vezes nos quartos-de-final pela desportiva do Fundão. Esta final eight joga-se a sul do país, mais concretamente no Pavilhão Municipal de Sines, onde teremos oito equipas (agora apenas seis, com os resultados já conhecidos) a lutar com tudo por este troféu, que é o primeiro discutido no ano de 2019.

Será que Sporting e Benfica vão manter a sua hegemonia na conquista desta taça (nas três edições anteriores, duas foram ganhas pelos leões, sempre em finais contra o Fundão, e outra pelas águias, na temporada passada)? Ou será que iremos ver um dos outros conjuntos a brilhar e a levar o troféu consigo?

Estas duas perguntas apenas terão resposta após a conclusão da final, no domingo. Até lá, resta-nos desfrutar da qualidade de jogo das melhores equipas do país campeão da Europa nesta modalidade e verificar que também há muita qualidade nos jogadores e equipas técnicas dos clubes amadores, provando mais uma vez que a sua ascensão a profissionais já peca por tardia.

Texto revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: FPF

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid pensa em sucessor de Fran García e olha para lateral do Borussia Dortmund

O Real Madrid já pensa num substituto para Fran García. O clube espanhol está interessado em Daniel Svensson, lateral sueco de 23 anos que joga no Borussia Dortmund.

Portugal já conhece as datas dos jogos da Liga das Nações

Portugal ficou a conhecer as datas de todos os encontros da fase de grupos da Liga das Nações, que arranca em setembro de 2026.

FIFA trava inscrições do Athletic

O Athletic enfrenta castigo da FIFA de três janelas de transferências sem inscrições. O clube garante que o processo será regularizado nas próximas horas

Abel Ferreira queixa-se: «Parece que há um decreto para não se marcar penáltis a favor do Palmeiras»

Abel Ferreira queixou-se da arbitragem da partida do Palmeiras frente ao Internacional, assumindo que ficou uma grande penalidade por marcar.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona prepara oferta por avançado da Premier League

Barcelona está interessado em Jean-Philippe Mateta como uma solução low-cost para substituir Robert Lewandovski. O avançado do Crystal Palace acaba contrato no final da temporada.

FC Porto: Tomás Pérez já está no Brasil

Tomás Pérez vai ser confirmado como reforço do Atlético Mineiro. O médio já se encontra no Brasil para assinar contrato.

Santa Clara x Benfica: eis os onzes prováveis

O Santa Clara e o Benfica enfrentam-se ao final de tarde desta sexta-feira. Conhece os onzes prováveis da partida.