Quem será o “campeão de Inverno” no futsal?

- Advertisement -

A taça da Liga de futsal ainda é relativamente recente (esta é apenas a sua quarta edição), mas já se está a tornar um hábito iniciarmos um novo ano com futsal de grande nível, proporcionado pelas oito melhores equipas na primeira volta do campeonato, isto é, após o término da 13ª jornada.

Já nesta quinta-feira tivemos os dois primeiros jogos da competição, relativos aos quartos-de-final. O grande equilíbrio nos jogos foi a nota dominante, com os dois encontros do dia a serem decididos na marca de grandes penalidades, de onde saíram os nomes do SC Braga e da AD Modicus Sandim como primeiros integrantes do top 4 desta competição, após eliminarem, respetivamente, AD Fundão e Leões de Porto Salvo.

O SC Braga é um dos clubes já apurados para as meias-finais, a par do Modicus
Fonte: Sporting Clube de Braga

Na sexta-feira entram em campo o Sporting CP, que defronta o Elétrico FC de Ponte de Sor, e o SL Benfica, tendo como oponente o FC Azeméis. Em termos de discussão final da prova, tudo indica que serão os velhos rivais da segunda circular, mas não podem subestimar os adversários, pois em várias ocasiões nestes últimos anos os grandes já tombaram perante as equipas ditas “pequenas”, não só nas taças, como também no play-off final do campeonato.

A “besta negra” do Benfica nesta prova já foi eliminada, pois o clube encarnado foi eliminado duas vezes nos quartos-de-final pela desportiva do Fundão. Esta final eight joga-se a sul do país, mais concretamente no Pavilhão Municipal de Sines, onde teremos oito equipas (agora apenas seis, com os resultados já conhecidos) a lutar com tudo por este troféu, que é o primeiro discutido no ano de 2019.

Será que Sporting e Benfica vão manter a sua hegemonia na conquista desta taça (nas três edições anteriores, duas foram ganhas pelos leões, sempre em finais contra o Fundão, e outra pelas águias, na temporada passada)? Ou será que iremos ver um dos outros conjuntos a brilhar e a levar o troféu consigo?

Estas duas perguntas apenas terão resposta após a conclusão da final, no domingo. Até lá, resta-nos desfrutar da qualidade de jogo das melhores equipas do país campeão da Europa nesta modalidade e verificar que também há muita qualidade nos jogadores e equipas técnicas dos clubes amadores, provando mais uma vez que a sua ascensão a profissionais já peca por tardia.

Texto revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: FPF

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Dérbi frenético e o Sporting vira eliminatória e assegura a passagem à final-four da Champions League de Futsal | Sporting 7-4 Benfica

Num jogo a contar para a 2.ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões de Futsal, o Sporting CP fez a reviravolta na eliminatória ao vencer o SL Benfica, por 7-4, num agregado de 10-8. Após uma partida de loucos, os leões juntam-se ao Illes Balears Palma, Jimbee Cartagena e Etoile Lavalloise na final-four da competição.

Cassiano Klein responde ao Bola na Rede após Sporting x Benfica: «Não é simples estar a perder por 4-0 e fazer o 5-4»

Cassiano Klein respondeu ao Bola na Rede. Benfica perdeu com o Sporting por 7-4 e foi eliminado da Champions League de Futsal.

Nuno Dias responde ao Bola na Rede após Sporting x Benfica: «Os dérbis têm muitas nuances táticas»

Nuno Dias respondeu ao Bola na Rede. Sporting ganhou ao Benfica por 7-4 e qualificou-se para a final four da Champions League de Futsal.

Gustavo Sá supera João Moutinho e torna-se no jogador mais jovem de sempre a chegar aos 100 jogos na Primeira Liga

Gustavo Sá bateu um recorde no Famalicão x Arouca. O médio de 21 anos, 3 meses e 24 dias tornou-se no jogador mais jovem a chegar aos 100 jogos na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Salário de Leonardo Jardim vai ser semelhante ao de Filipe Luís no Flamengo

O Flamengo prepara-se para pagar a Leonardo Jardim um salário semelhante ao de Filipe Luís. O técnico português vai receber cerca de quatro milhões de euros por ano.

Dono do Inter Miami revela quanto ganha Lionel Messi

Lionel Messi é atualmente o segundo futebolista mais bem pago do mundo, ficando apenas atrás de Cristiano Ronaldo. O dono do Inter Miami confirmou que o astro argentino ganha 70 milhões de euros por ano.

Sporting já conhece os adversários na Final Four da Champions League de Futsal

O Sporting garantiu a passagem à Final Four da Champions League de Futsal. Os leões vão disputar a fase final com Étoile Lavalloise, Semey e Palma Futsal.