Quem serão os oito melhores?

- Advertisement -

À passagem da 11.ª jornada da nossa primeira divisão, é tempo de analisar como estão as contas do apuramento para a Taça da Liga, que se realiza em formato de final a oito no Pavilhão Municipal de Sines, em Janeiro de 2019. Restam saber quais os conjuntos apurados, sendo que estes serão os oito primeiros classificados no fim da 13.ª jornada.

Neste momento, SL Benfica, Sporting CP e MODICUS já têm o seu lugar garantido, sendo que a partir do quarto lugar até ao 12.º prevê-se uma luta acesa até final pela vaga na edição 2018/19 da Taça da Liga. Em quarto lugar, e a fazer uma época brilhante entre a elite do futebol de salão português, está o Elétrico FC de Ponte de Sor, que tem uma margem de três pontos para o oitavo lugar e uma receção ao lanterna vermelha Unidos Pinheirense na próxima ronda.

Os adeptos do Elétrico FC têm contribuído muito para a excelente campanha do clube
Fonte: Elétrico Futebol Clube – Futsal

Dependendo dos resultados dos seus rivais até pode já carimbar o seu passaporte para Sines, na próxima ronda. Em situação idêntica está o SC Braga, quinto classificado com os mesmos 17 pontos da equipa alentejana. Neste próximo fim-de-semana, recebe a CRC Quinta dos Lombos e, em caso de triunfo, os Guerreiros do Minho ficam praticamente apurados.

Em sexto lugar, aparece a AD Fundão, uma equipa já habitual nestas andanças. Tem 16 pontos e também está bem encaminhada para se apurar, não só pela posição mas pelo calendário acessível até fim da primeira volta (receção ao CF Belenenses e visita ao Unidos Pinheirense). Em sétimo lugar, está o CR Leões de Porto Salvo, com 15 pontos mas com um calendário razoável Burinhosa e Quinta dos Lombos, pelo que a presença de mais um emblema lisboeta na final da oito parece ser um cenário provável.

Em oitavo lugar, na corda bamba, aparece o outro emblema que subiu de divisão este ano, o Viseu 2001, com 14 pontos e um calendário complicado, que dita neste próximo fim-de-semana uma deslocação ao terreno do Sporting, antes de receber o Belenenses. Corre o risco de ser ultrapassado na tabela pelos seus mais diretos perseguidores caso não pontue no terreno leonino, e corre por isso um sério risco de não se apurar para Sines. Em nono lugar e à espreita de um eventual deslize dos viseenses está o Futsal Clube Azeméis com os mesmos 14 pontos e receção ao MODICUS antes da ida à Aldeia do Futsal para defrontar o CCRD Burinhosa, podemos estar perante um sério candidato ao top eight.

Em décimo lugar, encontramos a Quinta dos Lombos, com 13 pontos e com dois jogos contra equipas que estão a lutar pelo apuramento (irá a Braga defrontar uma equipa em clara retoma antes de receber os Leões de Porto Salvo). Caso consiga retirar desta dupla jornada dois resultados positivos, pode-se intrometer na luta pelo apuramento.

Em 11.º está a Burinhosa, com apenas dez pontos e já com hipóteses muito remotas de apuramento.

Finalmente, em 12.º e com uma probabilidade meramente matemática de apuramento está o Belenenses, com oito pontos em 11 jogos. Resta-nos acompanhar esta luta até final entre este vasto leque de equipas para ver quem agarra os bilhetes disponíveis da Taça da Liga.

Foto de Capa: Guia da Cidade

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Fernandes anunciado como o Wildcard do Estoril Open

Pedro Fernandes será o wildcard para a fase de qualificação do Millennium Estoril Open. O português vai começar a treinar no Rafa Nadal Academy.

Cristiano Ronaldo ‘contrata’ piloto Fermín Aldeguer para a AVA

O piloto da MotoGP, Fermín Aldeguer, é o novo membro da Advanced Recovery for Athletes (AVA), uma de várias empresas de Cristiano Ronaldo.

Futsal: Sporting marca sete no Fundão e Benfica goleia o Caxinas

O Sporting venceu por 7-1 na visita ao Fundão e o Benfica derrotou o ADCR Caxinas por 5-1, na Primeira Liga de Futsal.

PSV de olho na contratação de lateral português para a próxima temporada

O PSV quer contar com Thierry Correia para a próxima época. O lateral português é visto como um sucessor a Sergiño Dest, que está a ser apontado à saída no mercado de verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica não convence Lyon de Paulo Fonseca e pode sair da equipa no final da temporada

Roman Yaremchuk não convence em França. O Lyon, de Paulo Fonseca, tem uma clausula de opção de compra, mas está com dúvidas para avançar para a aquisição definitiva.

Governo emite comunicado no seguimento das audiências com Sporting e FC Porto

Após as audiências do Sporting e FC Porto com a Ministra do Desporto, o Governo emitiu um comunicado oficial, apelando a «atuação responsável».

Celta de Vigo anuncia renovação com Claudio Giráldez por mais uma temporada

O Celta de Vigo renovou o contrato de Claudio Giráldez. O treinador espanhol estendeu o vínculo com a equipa de Vigo por mais uma temporada.