Quinta dos Lombos 0-3 SL Benfica: E é dos encarnados, ao sabor do samba!

    BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

    Quinta dos Lombos/ARTVISION

    BnR: Sente que o desgaste acumulado, tanto fisicamente, como psicologicamente de um jogo tão intenso como o de ontem, foi um fator no jogo de hoje?

    Jorge Monteiro: Acho que não, não senti isso. Pela segunda parte que fizemos, não senti. Não estamos habituados a estar nestas provas, foi a primeira vez que fizemos três jogos num fim de semana, na Taça da Liga, nunca tínhamos atingido este patamar, tivemos um processo de aprendizagem. Mas a equipa recuperou bem, fez o trabalho de recuperação ontem, hoje, não me pareceu.

    SL Benfica

    BnR: Esta conquista acaba por desbloquear mentalmente a equipa para disputar ainda as outras três competições que faltam?

    Pulpis: Necessitávamos disto, não te vou mentir. Levávamos não sei quantas finais, pelo menos desde que eu cheguei, precisávamos de ganhar para continuar a acreditar no trabalho, no processo e a verdade é que nos pode vir muito bem. Creio que na segunda parte tivemos medo de ganhar, naqueles cinco minutos perdemos um pouco a concentração, o controlo do jogo. Chegaram os velhos fantasmas dos últimos meses de jogos em que estávamos a ganhar e perdemos nos últimos momentos. Espero que, no final, que esta vitória seja como tu dizes, que sirva para nos acalmar, começar a ter confiança nas nossas possibilidades. Temos uma grande equipa e que so precisa de acreditar e ter confiança e no final habituar-se a ganhar. Afinal, ganhar é um hábito e precisamos de ter esse hábito, é o nosso objetivo. Domingo já temos outro jogo, para a Taça de Portugal, contra o Torreense. Não há tempo para celebrar, sabemos que vai ser um jogo muito difícil e esperemos que, como dizes, que seja o principio de muitos, porque é o que queremos para os nossos adeptos e é o que eles esperam de nós.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Fernando Coelho
    Fernando Coelho
    Jogador de futsal amador, treinador de bancada profissional. A aprender diariamente, acredita que o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.