📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Reformulação do Futsal à vista?

- Advertisement -

Numa altura em que em Espanha se anuncia a conclusão dos dois principais escalões através do sistema da play-offs, a FPF já se pode concentrar na reformulação do Futsal nacional, não em relação às competições deste ano, mas em relação à nova temporada e relativamente a eventuais alterações competitivas – uma vez que o Futebol já viu o capítulo encerrado relativamente às competições seniores, dado que os escalões de formação já haviam sido encerrados sem qualquer título de campeão.

A sobejamente conhecida situação pandémica em todo o Mundo afetou grandemente o decorrer das competições nacionais e continentais de clubes, tendo também o campeonato do Mundo 2020, a decorrer em Setembro na Lituânia, sido largamente afetado e, como tal, previsivelmente adiado. Por cá, apesar de sermos um dos países menos afetados, a regra da precaução indicia que, até não haver uma vacina, o risco inerente ao desenrolar das competições continua a ser bastante elevado.

A melhor medida, no meu entender, é anular esta competição, sem campeão atribuído, tal como muitas outras modalidades de pavilhão, algo que efetivamente se concretizou. É uma medida um pouco extremista, e potencialmente prejudicial para muitos clubes, mas aí a FPF tem que apoiar financeiramente os clubes mais afetados e com isso minorar os efeitos da grave crise financeira que já se começa a fazer sentir.

Em suma, acho que a melhor solução é ignorar esta época e começar já a preparar a próxima temporada de uma forma calma e natural, para tentar recomeçar a temporada 2020/21 da forma mais “normal” possível e com todos os cuidados, esperando que tudo esteja pronto e a própria pandemia já esteja praticamente controlada. Se não for esse ainda o caso, acho que nessa situação teremos que avançar para jogos à porta fechada, esperando que essa situação seja o mais breve possível, para os clubes começarem a receber o essencial valor monetário das transmissões televisivas.

Já todos sentimos saudades de um pavilhão bem composto, mas ainda não poderá ocorrer num futuro próximo
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

A grande essência do Desporto reside no apoio fervoroso dos adeptos e na paixão das pessoas que traz um ambiente festivo aos pavilhões espalhados por todo o país. Eu já sinto bastante falta e saudades de um jogo da nossa Liga, um daqueles repletos de emoção até ao último segundo, da competição feroz, dos pavilhões cheios de adeptos, de ver a bola rolar. Mas, pelo menos até Setembro, acho que não estão reunidas as condições para ver mais Futsal nesta época.

Tudo isto para dizer que a decisão de anular o campeonato em questão pareceu-me a mais sensata e concordo plenamente com ela, sendo este tempo de paragem essencial para uma eventual reformulação das nossas competições, tal como irá suceder com o Futebol. Esperemos serenamente pela decisão oficial a FPF relativamente ao nosso amado Desporto.

Foto de Capa: FPF 

Artigo revisto por Joana Mendes

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.