Regresso ao mercado interno

- Advertisement -

cab futsal

Terminado o Campeonato Europeu de Futsal, de onde se destaca o honroso quarto lugar obtido pela seleção portuguesa, está na hora de voltarmo-nos a concentrar nas competições internas. Salta de imediato à vista o sorteio dos oitavos de final da Taça de Portugal, que junta neste momento as 16 equipas ainda com hipóteses de conquistar o segundo troféu mais importante do futsal português.

Alinhamento dos oitavos:

Gualtar x Dramático de Cascais
Feirense x Modicus
Fundão x AM Portela
Leões de Porto Salvo x Belenenses
ACR Vale de Cambra x Sp. Braga/AAUM
Burinhosa x Unidos Pinheirense
AMSAC x Benfica
Igreja Velha x Arsenal Parada

 

Sporting CP, vencedor da anterior edição da Taça Fonte: RTP
Sporting CP, vencedor da anterior edição da Taça
Fonte: RTP

Olhando rapidamente para os oito jogos, posso concluir que o jogo “grande” desta fase é, sem dúvida, o embate que põe frente a frente o LPS e o Belenenses, disputado na casa dos Leões. Para além de ser o único embate entre equipas do escalão máximo, estamos na presença de duas equipas muito interessantes, que ocupam, respetivamente, o quarto e o sexto lugar na tabela classificativa do campeonato.

Para além disso, é de destacar a visita do Benfica a Loures, para defrontar o AMSAC, do segundo escalão. O Braga tem, também, uma deslocação complicada a Vale de Cambra, perante uma equipa que tem feito um campeonato interessante na segunda divisão (atualmente, no sexto lugar da série B). O Modicus defronta o Feirense, que milita na terceira divisão e que não vai contar com o seu treinador no banco, que se viu envolvido numa mediática polémica. Perto do fim do jogo frente ao Nelas, que estava empatado a quatro golos, o treinador interveio de forma ostentiva e deliberada no jogo, com o intuito de travar um contra-ataque perigoso do seu oponente. Uma atitude reprovável do técnico, que rasteirou o seu adversário.

A imagem da atitude vergonhosa de Joaquim Augusto Fonte: Record
A imagem da atitude vergonhosa de Joaquim Augusto
Fonte: Record

O Dramático de Cascais desloca-se ao distrito de Braga, onde irá defrontar o Gualtar, e, por fim, a AD Fundão recebe a AM Portela. Teremos, pelo menos, duas equipas de escalões inferiores na próxima ronda, dado que a Burinhosa recebe, em Alcobaça, o Unidos Pinheirense. Por fim, a única equipa da distrital ainda em prova, a Igreja Nova, recebe o Arsenal Parada.

Em termos teóricos, as equipas do principal escalão têm grande favoritismo. Mas não convém relaxar, porque já na ronda anterior tivemos diversas surpresas, com o afastamento de sete equipas do principal escalão. Mesmo algumas das equipas que passaram, como, por exemplo, o Benfica, sentiram enormes dificuldades para levar de vencida um adversário teoricamente acessível. Resta-nos, então, aguardar pela disputa destes jogos, no fim de semana de 22 de fevereiro, sendo antecedidos por uma jornada de campeonato, que regressa no dia 14, com a visita do lanterna-vermelha ao campo do campeão nacional em título. Falo, naturalmente, do jogo entre Vila Verde e Sporting, que é disputado na casa dos Leões, o Pavilhão Paz e Amizade.

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Passou pela formação do FC Porto e elogia reforço dos dragões: «Vai ser como o Froholdt»

Duarte Moreira deixou grandes elogios a Eirik Granaas. O avançado passou pela formação do FC Porto e está na Noruega desde 2023.

João Félix marca pelo 2.º jogo consecutivo e mete Portugal a vencer a Noruega na Liga das Nações

Mais um jogo, mais um golo de João Félix a inaugurar o marcador. Portugal defronta a Noruega em Oslo na Liga das Nações.

Espanha vence Coreia do Norte nos penáltis e conquista o Mundial Sub-20 Feminino

A Espanha venceu a Coreia do Norte na final nas grandes penalidades. Depois do 0-0, espanholas foram melhores dos 11 metros.

Nuno Dias responde ao Bola na Rede: «Não tenho nada a apontar quanto à atitude deles»

Nuno Dias respondeu a uma pergunta do Bola na Rede, depois do empate a três bolas entre Sporting e Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Pessoa treinou Filipe Relvas e afirma: «Era importante para ele ter estas experiências na Liga dos Campeões»

Em entrevista ao Bola na Rede, Ricardo Pessoa refletiu sobre a experiência como treinador de Filipe Relvas. Defesa-central alinha atualmente pelo AEK.

Imprensa espanhola reage com surpresa às escolhas de Jorge Jesus para o Noruega x Portugal: «O destaque, sem dúvida, é a presença de Cristiano...

Jorge Jesus surpreendeu o mundo com o onze de Portugal contra a Noruega. Em Espanha, escolhas do treinador foram analisadas.

Thomas Tuchel admite que acusações ao Manchester City podem ter afetado jogadores de Inglaterra

A Inglaterra perdeu frente a Espanha por 3-2. Thomas Tuchel admite que as acusações ao Manchester City tiveram efeito nos jogadores.