Regresso ao mercado interno

- Advertisement -

cab futsal

Terminado o Campeonato Europeu de Futsal, de onde se destaca o honroso quarto lugar obtido pela seleção portuguesa, está na hora de voltarmo-nos a concentrar nas competições internas. Salta de imediato à vista o sorteio dos oitavos de final da Taça de Portugal, que junta neste momento as 16 equipas ainda com hipóteses de conquistar o segundo troféu mais importante do futsal português.

Alinhamento dos oitavos:

Gualtar x Dramático de Cascais
Feirense x Modicus
Fundão x AM Portela
Leões de Porto Salvo x Belenenses
ACR Vale de Cambra x Sp. Braga/AAUM
Burinhosa x Unidos Pinheirense
AMSAC x Benfica
Igreja Velha x Arsenal Parada

 

Sporting CP, vencedor da anterior edição da Taça Fonte: RTP
Sporting CP, vencedor da anterior edição da Taça
Fonte: RTP

Olhando rapidamente para os oito jogos, posso concluir que o jogo “grande” desta fase é, sem dúvida, o embate que põe frente a frente o LPS e o Belenenses, disputado na casa dos Leões. Para além de ser o único embate entre equipas do escalão máximo, estamos na presença de duas equipas muito interessantes, que ocupam, respetivamente, o quarto e o sexto lugar na tabela classificativa do campeonato.

Para além disso, é de destacar a visita do Benfica a Loures, para defrontar o AMSAC, do segundo escalão. O Braga tem, também, uma deslocação complicada a Vale de Cambra, perante uma equipa que tem feito um campeonato interessante na segunda divisão (atualmente, no sexto lugar da série B). O Modicus defronta o Feirense, que milita na terceira divisão e que não vai contar com o seu treinador no banco, que se viu envolvido numa mediática polémica. Perto do fim do jogo frente ao Nelas, que estava empatado a quatro golos, o treinador interveio de forma ostentiva e deliberada no jogo, com o intuito de travar um contra-ataque perigoso do seu oponente. Uma atitude reprovável do técnico, que rasteirou o seu adversário.

A imagem da atitude vergonhosa de Joaquim Augusto Fonte: Record
A imagem da atitude vergonhosa de Joaquim Augusto
Fonte: Record

O Dramático de Cascais desloca-se ao distrito de Braga, onde irá defrontar o Gualtar, e, por fim, a AD Fundão recebe a AM Portela. Teremos, pelo menos, duas equipas de escalões inferiores na próxima ronda, dado que a Burinhosa recebe, em Alcobaça, o Unidos Pinheirense. Por fim, a única equipa da distrital ainda em prova, a Igreja Nova, recebe o Arsenal Parada.

Em termos teóricos, as equipas do principal escalão têm grande favoritismo. Mas não convém relaxar, porque já na ronda anterior tivemos diversas surpresas, com o afastamento de sete equipas do principal escalão. Mesmo algumas das equipas que passaram, como, por exemplo, o Benfica, sentiram enormes dificuldades para levar de vencida um adversário teoricamente acessível. Resta-nos, então, aguardar pela disputa destes jogos, no fim de semana de 22 de fevereiro, sendo antecedidos por uma jornada de campeonato, que regressa no dia 14, com a visita do lanterna-vermelha ao campo do campeão nacional em título. Falo, naturalmente, do jogo entre Vila Verde e Sporting, que é disputado na casa dos Leões, o Pavilhão Paz e Amizade.

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Simon Adingra bisa na vitória do AS Mónaco diante do Nantes

O AS Mónaco recebeu e bateu o Nantes por três bolas a uma, este sábado, num encontro da 22.ª jornada da Ligue 1.

Sérgio Conceição sem dúvidas: «Não sinto a minha carreira a estagnar na Arábia Saudita»

Sérgio Conceição analisou a vitória do Al Ittihad diante do Al Fayha. Triunfo foi conseguido nos últimos minutos do jogo.

Tondela aproveita vantagem numérica para empatar a uma bola diante do Alverca

No encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga, o Tondela empatou a uma bola frente ao Alverca, que esteve com 10 elementos desde os 67 minutos.

Alteração de última hora: eis o novo horário da conferência de Francesco Farioli na antevisão ao CD Nacional x FC Porto

Francesco Farioli vai realizar este sábado a antevisão do CD Nacional x FC Porto. Horário da conferência de imprensa alterado.

PUB

Mais Artigos Populares

Elche de André Silva empata sem golos na receção ao Osasuna

Na 24.ª ronda da La Liga, o Elche recebeu...

José Mourinho conta história dos bastidores em que jogador do Santa Clara defendeu Schjelderup: «Não se chateie com o seu jogador»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou no estado do relvado nos Açores.

José Mourinho fala em 2 penáltis por assinalar para o Benfica: «Se fossem camisolas de cor diferente…»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou de penáltis por assinalar e do estado do relvado.