Regresso ao mercado interno

- Advertisement -

cab futsal

Terminado o Campeonato Europeu de Futsal, de onde se destaca o honroso quarto lugar obtido pela seleção portuguesa, está na hora de voltarmo-nos a concentrar nas competições internas. Salta de imediato à vista o sorteio dos oitavos de final da Taça de Portugal, que junta neste momento as 16 equipas ainda com hipóteses de conquistar o segundo troféu mais importante do futsal português.

Alinhamento dos oitavos:

Gualtar x Dramático de Cascais
Feirense x Modicus
Fundão x AM Portela
Leões de Porto Salvo x Belenenses
ACR Vale de Cambra x Sp. Braga/AAUM
Burinhosa x Unidos Pinheirense
AMSAC x Benfica
Igreja Velha x Arsenal Parada

 

Sporting CP, vencedor da anterior edição da Taça Fonte: RTP
Sporting CP, vencedor da anterior edição da Taça
Fonte: RTP

Olhando rapidamente para os oito jogos, posso concluir que o jogo “grande” desta fase é, sem dúvida, o embate que põe frente a frente o LPS e o Belenenses, disputado na casa dos Leões. Para além de ser o único embate entre equipas do escalão máximo, estamos na presença de duas equipas muito interessantes, que ocupam, respetivamente, o quarto e o sexto lugar na tabela classificativa do campeonato.

Para além disso, é de destacar a visita do Benfica a Loures, para defrontar o AMSAC, do segundo escalão. O Braga tem, também, uma deslocação complicada a Vale de Cambra, perante uma equipa que tem feito um campeonato interessante na segunda divisão (atualmente, no sexto lugar da série B). O Modicus defronta o Feirense, que milita na terceira divisão e que não vai contar com o seu treinador no banco, que se viu envolvido numa mediática polémica. Perto do fim do jogo frente ao Nelas, que estava empatado a quatro golos, o treinador interveio de forma ostentiva e deliberada no jogo, com o intuito de travar um contra-ataque perigoso do seu oponente. Uma atitude reprovável do técnico, que rasteirou o seu adversário.

A imagem da atitude vergonhosa de Joaquim Augusto Fonte: Record
A imagem da atitude vergonhosa de Joaquim Augusto
Fonte: Record

O Dramático de Cascais desloca-se ao distrito de Braga, onde irá defrontar o Gualtar, e, por fim, a AD Fundão recebe a AM Portela. Teremos, pelo menos, duas equipas de escalões inferiores na próxima ronda, dado que a Burinhosa recebe, em Alcobaça, o Unidos Pinheirense. Por fim, a única equipa da distrital ainda em prova, a Igreja Nova, recebe o Arsenal Parada.

Em termos teóricos, as equipas do principal escalão têm grande favoritismo. Mas não convém relaxar, porque já na ronda anterior tivemos diversas surpresas, com o afastamento de sete equipas do principal escalão. Mesmo algumas das equipas que passaram, como, por exemplo, o Benfica, sentiram enormes dificuldades para levar de vencida um adversário teoricamente acessível. Resta-nos, então, aguardar pela disputa destes jogos, no fim de semana de 22 de fevereiro, sendo antecedidos por uma jornada de campeonato, que regressa no dia 14, com a visita do lanterna-vermelha ao campo do campeão nacional em título. Falo, naturalmente, do jogo entre Vila Verde e Sporting, que é disputado na casa dos Leões, o Pavilhão Paz e Amizade.

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto vai a Barcelos e perde com Gil Vicente em final dramático

O FC Porto perdeu com o Gil Vicente por 1-0 num jogo particular disputado em Barcelos. Primeiro teste à porta aberta da pré-época.

5 seleções que surpreenderam no Mundial 2026

48 seleções. 104 jogos. 308 golos marcados. E ganhou a Espanha. Durante pouco mais de um mês o mundo parou para ver o Mundial 2026

Braga vai à Sérvia vencer e está na frente da eliminatória da Conference League

O Braga venceu o Zeleznicar Pancevo por 1-0 na primeira mão da segunda pré-eliminatória da Conference League. Golo de Ricardo Horta.

Odisseia para a Europa: Primeira Etapa | St. Gallen x Benfica

Depois da surpresa de fim de época oferecida pelo Torreense, o Benfica teve de preparar a época 26/27 mais em cima do joelho

PUB

Mais Artigos Populares

Phil Foden renova contrato com o Manchester City

Phil Foden assinou novo contrato com o Manchester City. O médio ofensivo inglês prolongou, assim, a sua ligação aos cityzens até 2030.

Oficial: Sporting apresenta possível substituto de Ousmane Diomande

Ibrahima Ba assinou pelo Sporting até 2031. O senegalês, que tinha chumbado nos exames médicos no Estrasburgo, vem para substituir Ousmane Diomande no eixo da defesa.

Éderson renova com a Atalanta até 2031

Atalanta anunciou a renovação de contrato de Éderson. O médio brasileiro de 27 anos estendeu o seu contrato até 2031.