Ronda Principal passada com distinção! | Futsal

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

O balanço da participação das equipas portuguesas na Ronda Principal da Liga dos Campeões de Futsal, edição 2022/23 define-se numa só palavra: perfeito. Em seis encontros nesta ronda, SL Benfica e Sporting CP fizeram o pleno de vitórias e garantiram a liderança dos seus respetivos grupos, como se perspetivava quando o sorteio foi feito, garantindo assim o estatuto de cabeça de série no sorteio da Ronda de Elite, abrindo boas perspetivas quanto á presença dos nossos dois representantes na fase final da Competição, tal como sucedeu na temporada anterior.

Mas vamos por partes, começando por analisar aquilo que se passou na Croácia, onde o Sporting jogou inserido no grupo 2 da Ronda Principal A, na cidade de Makarska, na Croácia. Só no jogo inicial é que o emblema leonino teve alguns problemas, contra um dos adversários Croatas, o Pula, jogo no qual venceu por apertados 5-3. De resto, duas vitórias bem mais expressivas por 7-1 e 7-0 contra, respetivamente, o Ayat do Cazaquistão e contra o emblema da casa, o Novo Vrijeme. Passagem à próxima fase atingida com naturalidade, dado que nos quatro grupos da RP A se apuram os três primeiros, e da Ronda B apenas o primeiro de cada grupo. Rumo à Ronda de Elite, acompanhando os Leões seguem os dois representantes croatas, nomeadamente o Novo Vrijeme com quatro pontos e o Pula com três pontos. De fora fica o clube Cazaque, que apenas conseguiu somar um ponto.

Ao mesmo tempo, na Roménia, o Benfica entrava na quadra para jogar o grupo 4, perante o United Galati, equipa a jogar em casa, o Uragan da Ucrânia e o Haladas da Hungria. Um pouco como os rivais da segunda circular, os adversários mais complicados foram encontrados nas rondas iniciais, neste caso as duas primeiras. 3-1 aos Húngaros do Haladas e 4-1 aos Ucranianos, jogos diferentes e jogados a um ritmo completamente distinto (muito baixo com os primeiros e um pouco superior com os ucranianos).

Com o apuramento praticamente selado, o último jogo contra os anfitriões servia essencialmente para selar a liderança do grupo e as águias conseguiram isso mesmo, com um triunfo expressivo de 8-1, garantindo o estatuto importante de cabeça-de-série para a Ronda de Elite com o pleno de nove pontos no seu agrupamento, juntando-se na próxima fase o Uragan com quatro pontos e o United Galati com três. Pelo caminho fica o Haladas com apenas um ponto somado.

O sorteio desta próxima Ronda de Elite é já quinta-feira, sendo que se vão conhecer quatro grupos com quatro equipas cada, a disputar entre 22 e 27 de Novembro, com o vencedor de cada um deles a garantir bilhete para a Final Four da competição.

Foto de Capa: SL Benfica – Modalidades

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Gonçalo Nunes orgulhoso após eliminação do Torreense da Champions League Feminina: «Fizemos o suficiente para forçar o prolongamento»

O Torreense foi eliminado da Champions League Feminina pela Juventus. Gonçalo Nunes elogiou a exibição e o esforço da equipa.

Estrela da Amadora x Sporting: Onde ver o arranque da campanha dos leões na Primeira Liga?

O Estrela da Amadora recebe o Sporting às 20h30 do próximo sábado, dia 8 de agosto, na jornada inaugural da Primeira Liga.

FC Porto: Francesco Farioli recebe boas notícias sobre lesionados e chama 2 jovens ao treino desta quinta-feira

Cláudio Ramos e Jan Bednarek evoluíram para treino condicionado. FC Porto contou com Luís Gomes e Tiago Andrade na sessão desta quinta-feira.

Micael Sequeria e a vitória do Sporting frente ao SeaSters: «Foi muito difícil, uma temperatura muito alta que não é normal para este país»

Micael Sequeira elogiou a vitória do Sporting por 5-0 frente às dinamarquesas do SeaSters para a Champions League feminina.

PUB

Mais Artigos Populares

Vasco Matos e o embate inaugural da Primeira Liga frente ao Famalicão: «Queremos uma mentalidade vencedora e consistência»

Vasco Matos considera um privilégio abrir a Primeira Liga pelo Estoril e promete mentalidade vencedora para derrotar o Famalicão na Amoreira.

Yan Diomande assina pelo Real Madrid e pode acabar na… Terceira Divisão

Yan Diomande foi confirmado como reforço do Real Madrid neste mercado, rendendo 125 milhões de euros ao RB Leipzig. O extremo vai ter ficha de filial.

Carlos Carvalhal em antevisão ao encontro inaugural da Primeira Liga: «O Estoril é uma equipa que tem uma matriz do passado»

Carlos Carvalhal fez a antevisão do embate entre Famalicão e Estoril em conferência de imprensa.