São precisos mais quantos anos?

- Advertisement -

É um facto que o futsal feminino está em crescendo no velho continente e o ano de 2019 já nos trouxe até um Campeonato da Europa Feminino, o primeiro desta modalidade. Mas é certo também que só se deram passos em frente a nível de seleções porque quanto aos clubes continuamos à espera que a UEFA consiga organizar uma competição europeia.

Enquanto isso não acontece temos já o European Women’s Futsal Tournament. A competição vai para a terceira edição e vai reunir em Múrcia, Espanha, as campeãs nacionais dos respetivos países convidados (exceto a Itália). Assim, teremos a possibilidade de ver a jogar na mesma quadra as melhores equipas de futsal feminino do continente europeu.

Em 2019, vai, certamente, ser encontrado um novo campeão visto que o Atlético Navalcarnero foi quem venceu as duas edições já realizadas. A equipa de Madrid não foi a campeã da Liga Espanhola o ano transato e por este motivo não irá participar na competição deste ano.

O Atlético Navalcarnero foi a equipa vencedora nas últimas duas edições, mas este ano não irá marcar presença na competição
Fonte: Atlético Navalcarnero

No que diz respeito à participação de equipas portuguesas, na primeira edição o FC Vermoim foi o representante nacional e depois passou a responsabilidade de representar o país para o SL Benfica, que vai ter a sua segunda participação no torneio. Na edição de 2018, as “encarnadas” alcançaram a final, porém, foram travadas pelo Atlético Navalcarnero por 5-2. Este ano, procuram levantar o troféu que escapou o ano transato.

O SL Benfica vai ficar no grupo A que conta também com a equipa ucraniana do Inter Media Service, as vice-campeãs italianas do Kick Off C5 e ainda as holandesas do TPP Rotterdam. No grupo B ficaram as russas do FC Aurora St-Petersburg, o Jimbee Roldán FSF de Espanha, as polacas do AZS UAM Poznan e as croatas do MNK Alumnus. Depois da fase de grupos, o primeiro de cada grupo terá a oportunidade de jogar a final do torneio para chegar ao troféu.

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Costa suspenso e multado por 45 dias após caso do jogo de Famalicão

Rui Costa foi suspenso por 45 dias e multado em 7.650 euros pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

Primeira Liga ainda indefinida: vários bancos ainda por preencher

Várias equipas da Primeira Liga ainda não oficializaram a chegada dos treinadores principais para a próxima temporada.

Pepa de regresso a Portugal: eis o tempo de contrato com o Estrela da Amadora

Pepa está perto de regressar a Portugal, mais precisamente para orientar o Estrela da Amadora na Primeira Liga em 2025/26.

Mudança de última hora na Seleção da Argentina: Defesa da Premier League vai ao Mundial 2026

Marcos Senesi vai ao Mundial 2026. Defesa-central (agora do Tottenham) foi chamado para substituir Leo Balerdi, devido a lesão.

PUB

Mais Artigos Populares

Garantem em Espanha: Pepe não vai estar na equipa técnica de José Mourinho

Pepe não integrará a equipa técnica de José Mourinho. Treinador português já foi oficializado pelo Real Madrid.

México x África do Sul: Eis o 1º golo do Mundial 2026

Julián Quiñones é o autor do primeiro golo do Mundial 2026. México parte assim em vantagem frente à África do Sul.

Dérbi lisboeta na final da Liga Portuguesa de Futsal

Assim sendo, um ano depois, voltamos a ter um dérbi lisboeta na final, depois de os encarnados terem conquistado o título na época passada