São precisos mais quantos anos?

- Advertisement -

É um facto que o futsal feminino está em crescendo no velho continente e o ano de 2019 já nos trouxe até um Campeonato da Europa Feminino, o primeiro desta modalidade. Mas é certo também que só se deram passos em frente a nível de seleções porque quanto aos clubes continuamos à espera que a UEFA consiga organizar uma competição europeia.

Enquanto isso não acontece temos já o European Women’s Futsal Tournament. A competição vai para a terceira edição e vai reunir em Múrcia, Espanha, as campeãs nacionais dos respetivos países convidados (exceto a Itália). Assim, teremos a possibilidade de ver a jogar na mesma quadra as melhores equipas de futsal feminino do continente europeu.

Em 2019, vai, certamente, ser encontrado um novo campeão visto que o Atlético Navalcarnero foi quem venceu as duas edições já realizadas. A equipa de Madrid não foi a campeã da Liga Espanhola o ano transato e por este motivo não irá participar na competição deste ano.

O Atlético Navalcarnero foi a equipa vencedora nas últimas duas edições, mas este ano não irá marcar presença na competição
Fonte: Atlético Navalcarnero

No que diz respeito à participação de equipas portuguesas, na primeira edição o FC Vermoim foi o representante nacional e depois passou a responsabilidade de representar o país para o SL Benfica, que vai ter a sua segunda participação no torneio. Na edição de 2018, as “encarnadas” alcançaram a final, porém, foram travadas pelo Atlético Navalcarnero por 5-2. Este ano, procuram levantar o troféu que escapou o ano transato.

O SL Benfica vai ficar no grupo A que conta também com a equipa ucraniana do Inter Media Service, as vice-campeãs italianas do Kick Off C5 e ainda as holandesas do TPP Rotterdam. No grupo B ficaram as russas do FC Aurora St-Petersburg, o Jimbee Roldán FSF de Espanha, as polacas do AZS UAM Poznan e as croatas do MNK Alumnus. Depois da fase de grupos, o primeiro de cada grupo terá a oportunidade de jogar a final do torneio para chegar ao troféu.

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira projeta duelo entre Brondby e Sporting na Taça Europa: «Não podemos ter medo de jogar»

Micael Sequeira fez a antevisão ao duelo com o Brondby, num jogo a contar para a primeira mão da segunda eliminatória da Liga Europa Feminina

CTA admite erro grave no dérbi entre Atlético Madrid e Real Madrid: Kang-In Lee devia ter visto vermelho

O Comité Técnico de Árbitros analisou o dérbi de Madrid e reconheceu um erro grave, considerando que Kang-In Lee deveria ter sido expulso.

Carlos Espí agradece a José Mourinho: «Faz-me sentir mais cómodo, mais seguro, com mais confiança»

Carlos Espí abordou a mudança para o Real Madrid, o grande arranque de temporada e a relação com José Mourinho.

Rodrigo Mora abre o livro sobre a saída do FC Porto: «Precisava de um novo desafio na minha vida»

Em entrevista ao Canal 11, Rodrigo Mora refletiu sobre a despedida difícil do FC Porto e a mudança para a AS Roma.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica revela novos detalhes da lesão de Enzo Barrenechea

O Benfica anunciou que Enzo Barrenechea foi submetido a uma artroscopia do joelho esquerdo para tratamento de rotura do menisco medial.

Diogo Travassos ambicioso antes do jogo de Portugal frente à Bulgária em Sub-21: «Queremos ganhar os jogos com qualidade e personalidade»

Diogo Travassos destacou o percurso de Portugal na qualificação e garantiu que a equipa quer manter o nível apresentado até agora.

Frederico Varandas comenta o Relatório e Contas do Sporting: «Mantivemo-nos fiéis ao ADN que nos distingue»

Frederico Varandas descreveu a temporada 2025/26 do Sporting como «um período de crescimento e afirmação».