São precisos mais quantos anos?

- Advertisement -

É um facto que o futsal feminino está em crescendo no velho continente e o ano de 2019 já nos trouxe até um Campeonato da Europa Feminino, o primeiro desta modalidade. Mas é certo também que só se deram passos em frente a nível de seleções porque quanto aos clubes continuamos à espera que a UEFA consiga organizar uma competição europeia.

Enquanto isso não acontece temos já o European Women’s Futsal Tournament. A competição vai para a terceira edição e vai reunir em Múrcia, Espanha, as campeãs nacionais dos respetivos países convidados (exceto a Itália). Assim, teremos a possibilidade de ver a jogar na mesma quadra as melhores equipas de futsal feminino do continente europeu.

Em 2019, vai, certamente, ser encontrado um novo campeão visto que o Atlético Navalcarnero foi quem venceu as duas edições já realizadas. A equipa de Madrid não foi a campeã da Liga Espanhola o ano transato e por este motivo não irá participar na competição deste ano.

O Atlético Navalcarnero foi a equipa vencedora nas últimas duas edições, mas este ano não irá marcar presença na competição
Fonte: Atlético Navalcarnero

No que diz respeito à participação de equipas portuguesas, na primeira edição o FC Vermoim foi o representante nacional e depois passou a responsabilidade de representar o país para o SL Benfica, que vai ter a sua segunda participação no torneio. Na edição de 2018, as “encarnadas” alcançaram a final, porém, foram travadas pelo Atlético Navalcarnero por 5-2. Este ano, procuram levantar o troféu que escapou o ano transato.

O SL Benfica vai ficar no grupo A que conta também com a equipa ucraniana do Inter Media Service, as vice-campeãs italianas do Kick Off C5 e ainda as holandesas do TPP Rotterdam. No grupo B ficaram as russas do FC Aurora St-Petersburg, o Jimbee Roldán FSF de Espanha, as polacas do AZS UAM Poznan e as croatas do MNK Alumnus. Depois da fase de grupos, o primeiro de cada grupo terá a oportunidade de jogar a final do torneio para chegar ao troféu.

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Andebol: Jogo entre AA Avanca e Benfica interrompido aos cinco minutos devido às más condições do piso

O AA Avanca x Benfica dos 16-avos de final da Taça de Portugal foi interrompido devido à condições do piso e será retomado numa data ainda por definir.

Athletic e Real Sociedad apuram-se para as meias-finais da Taça do Rei

O Athletic bateu o Valencia por 2-1 com um golo nos descontos e a Real Sociedad visitou e venceu o Alavés por 3-2, nos quartos-de-final da Taça do Rei.

Fafe e Torreense empatam e decidem finalista da Taça de Portugal na segunda-mão

O Fafe e o Torreense empataram a uma bola durante a noite desta quarta-feira, num encontro válido pela meia-final da Taça de Portugal.

Lyon de Paulo Fonseca vence 11.º jogo consecutivo e Nice completa reviravolta histórica: Eis os resultados do dia na Taça de França

Nos 16-avos de final da Taça de França, o Lyon venceu por 2-0 frente ao Laval e o Nice completou uma enorme reviravolta e bateu o Montpellier por 3-2.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez com muito para pensar: a situação dos pontas de lança candidatos a serem chamados por Portugal

Portugal deverá levar três pontas de lança para o Mundial 2026. Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos serão incluídos.

Estugarda bate equipa da segunda divisão e garante o lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha

O Estugarda marcou o seu lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha, esta terça-feira, com a vitória por 3-0 no terreno do Holstein Kiel.

Renato Nhaga deixa os cofres do Casa Pia cheios: venda do médio e a maior da história dos gansos

Renato Nhaga foi vendido ao Galatasaray, rendendo ao Casa Pia uma verba fixa de seis milhões e meio de euros.