📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SC Braga 1-5 Sporting CP: Domínio avassalador verde e branco

- Advertisement -

A CRÓNICA: SPORTING NÃO DEU HIPÓTESES À OPOSIÇÃO BRACARENSE

O início do encontro ficou marcado por uma entrada forte do Braga, culminando num remate forte ao poste da baliza leonina logo no primeiro minuto. Mas o Sporting rapidamente tomou o controlo da partida e os golos não demoraram a aparecer. Cardinal inaugurou o marcador aos dois minutos, respondendo da melhor maneira a um pontapé de canto. De seguida foi Cavinato a marcar com um excelente remate de primeira de fora da área.

O Braga bem tentava aparecer em jogo, mas após desperdiçar uma grande oportunidade (dois bracarenses isolaram-se perante Guitta, com o guarda-redes levou a melhor) o Sporting fez o 3-0. Pany Varela rematou de fora da área, apanhando Vítor Hugo desprevenido.

O jogo só voltou a ter emoção na segunda parte, devido a outra entrada fulgurante dos “Guerreiros”. No entanto, após um falhanço inacreditável de Cássio, o Sporting fez o 4-0 por intermédio de Alex.

Só quando o Braga colocou o guarda-redes avançado é que chegou ao golo, através de Cássio. Mas ainda antes do final, Taynan marcou o quinto do Sporting, aproveitando outra distracção de Vítor Hugo.

A FIGURA

Fonte: Sporting CP

Plantel do Sporting CP – Exibição muito sólida de toda da equipa. Nenhum indivíduo se destacou, mas sim a união do Sporting, tanto a atacar como a defender, alcançando assim uma vitória justíssima.

O FORA DE JOGO

Fonte: SC Braga // AAUM Futsal

Vítor Hugo – A sua desatenção custou dois golos à sua equipa, o que, efectivamente, terminou com as esperanças da mesma. Estas falhas de atenção não deviam acontecer a um guarda-redes com a sua experiência.

ANÁLISE TÁCTICA – SPORTING CP

Sempre conseguiu controlar o adversário com os quatro jogadores de campo, não necessitando da habitual ajuda de Guitta na manobra ofensiva. Também defendeu muito bem os contra-ataques do Braga.

CINCO INICIAL E PONTUAÇÕES

Guitta (8)

João Matos (6)

Alex (7)

Alex Merlim (7)

Cardinal (7)

SUPLENTES UTILIZADOS

Gonçalo Portugal (6)

Bernardo Paçó (6)

Tomás Paçó (6)

Erick (7)

Taynan (7)

Pauleta (5)

Deo (7)

Diego Cavinato (8)

Pany Varela (8)

 

ANÁLISE TÁCTICA – SC BRAGA

A principal arma ofensiva era mesmo o contra-ataque, mas estes foram quase sempre mal aproveitados. Após a colocação do guarda-redes avançado, a equipa demonstrou saber jogar muito bem em 5×4 e criou três ocasiões flagrante de golo, marcando apenas numa.

CINCO INICIAL E PONTUAÇÕES

Vítor Hugo (3)

Nílson (6)

Coelho (5)

Márcio (5)

Cássio (6)

SUPLENTES UTILIZADOS

Leandro Costa (5)

Douglas Moraes (5)

Bruno Cintra (5)

Amílcar gomes (5)

Ricardo Lopes (5)

Daniel Rosa (7)

Ricardinho (5)

Gustavo Rodrigues (5)

Allan Guilherme (5)

Foto de Capa: Sporting CP

Afonso Viana Santos
Afonso Viana Santoshttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora as táticas envolvidas no futebol europeu e americano e também é apaixonado por wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Ole Gunnar Solskjaer vê regresso ao Manchester United com bons olhos

Ole Gunnar Solskjaer demonstrou interesse em assumir a posição de treinador do Manchester United, depois do despedimento de Ruben Amorim.

Chelsea prepara proposta de 160 milhões de euros por jogador e pode voltar a revolucionar o mercado

O Chelsea está de olho na contratação de Vinícius Júnior. Blues de olho no futuro indefinido do extremo do Real Madrid.

Liverpool está disposto a pagar 80 milhões por defesa-central do Inter Milão

O Liverpool vê Alessandro Bastoni como um sucessor de Virgil Van Dijk desde a temporada passada e está disposto a pagar 80 milhões de euros.

Nápoles define alvo do mercado para reforçar ataque em caso de saída do alvo do Benfica Lorenzo Lucca

O Nápoles continua atento ao mercado. Em caso de saída de Lorenzo Lucca, Artem Dovbyk é o alvo dos napolitanos para o ataque.

PUB

Mais Artigos Populares

Harvey Elliott pode terminar empréstimo no Aston Villa e rumar à MLS

O Charlotte FC apresentou uma proposta de empréstimo por Harvey Elliott, que pode terminar o atual empréstimo no Aston Villa por falta de minutos.

Luís Guilherme em risco de não poder estar no banco no Sporting x Vitória SC da Taça da Liga

O Sporting ainda não sabe se vai poder contar com Luís Guilherme esta terça-feira. Em causa, falta de certificado internacional.

Torreense vence Vizela e regressa às vitórias na Segunda Liga depois de 5 derrotas consecutivas

O Torreense foi a Vizela vencer e regressar às vitórias. Emblema de Torres Vedras estava numa sequência de derrotas na Segunda Liga.