SC Braga 1-5 Sporting CP: Domínio avassalador verde e branco

- Advertisement -

A CRÓNICA: SPORTING NÃO DEU HIPÓTESES À OPOSIÇÃO BRACARENSE

O início do encontro ficou marcado por uma entrada forte do Braga, culminando num remate forte ao poste da baliza leonina logo no primeiro minuto. Mas o Sporting rapidamente tomou o controlo da partida e os golos não demoraram a aparecer. Cardinal inaugurou o marcador aos dois minutos, respondendo da melhor maneira a um pontapé de canto. De seguida foi Cavinato a marcar com um excelente remate de primeira de fora da área.

O Braga bem tentava aparecer em jogo, mas após desperdiçar uma grande oportunidade (dois bracarenses isolaram-se perante Guitta, com o guarda-redes levou a melhor) o Sporting fez o 3-0. Pany Varela rematou de fora da área, apanhando Vítor Hugo desprevenido.

O jogo só voltou a ter emoção na segunda parte, devido a outra entrada fulgurante dos “Guerreiros”. No entanto, após um falhanço inacreditável de Cássio, o Sporting fez o 4-0 por intermédio de Alex.

Só quando o Braga colocou o guarda-redes avançado é que chegou ao golo, através de Cássio. Mas ainda antes do final, Taynan marcou o quinto do Sporting, aproveitando outra distracção de Vítor Hugo.

A FIGURA

Fonte: Sporting CP

Plantel do Sporting CP – Exibição muito sólida de toda da equipa. Nenhum indivíduo se destacou, mas sim a união do Sporting, tanto a atacar como a defender, alcançando assim uma vitória justíssima.

O FORA DE JOGO

Fonte: SC Braga // AAUM Futsal

Vítor Hugo – A sua desatenção custou dois golos à sua equipa, o que, efectivamente, terminou com as esperanças da mesma. Estas falhas de atenção não deviam acontecer a um guarda-redes com a sua experiência.

ANÁLISE TÁCTICA – SPORTING CP

Sempre conseguiu controlar o adversário com os quatro jogadores de campo, não necessitando da habitual ajuda de Guitta na manobra ofensiva. Também defendeu muito bem os contra-ataques do Braga.

CINCO INICIAL E PONTUAÇÕES

Guitta (8)

João Matos (6)

Alex (7)

Alex Merlim (7)

Cardinal (7)

SUPLENTES UTILIZADOS

Gonçalo Portugal (6)

Bernardo Paçó (6)

Tomás Paçó (6)

Erick (7)

Taynan (7)

Pauleta (5)

Deo (7)

Diego Cavinato (8)

Pany Varela (8)

 

ANÁLISE TÁCTICA – SC BRAGA

A principal arma ofensiva era mesmo o contra-ataque, mas estes foram quase sempre mal aproveitados. Após a colocação do guarda-redes avançado, a equipa demonstrou saber jogar muito bem em 5×4 e criou três ocasiões flagrante de golo, marcando apenas numa.

CINCO INICIAL E PONTUAÇÕES

Vítor Hugo (3)

Nílson (6)

Coelho (5)

Márcio (5)

Cássio (6)

SUPLENTES UTILIZADOS

Leandro Costa (5)

Douglas Moraes (5)

Bruno Cintra (5)

Amílcar gomes (5)

Ricardo Lopes (5)

Daniel Rosa (7)

Ricardinho (5)

Gustavo Rodrigues (5)

Allan Guilherme (5)

Foto de Capa: Sporting CP

Afonso Viana Santos
Afonso Viana Santoshttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora as táticas envolvidas no futebol europeu e americano e também é apaixonado por wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.