📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SC Braga 1-5 Sporting CP: Domínio avassalador verde e branco

- Advertisement -

A CRÓNICA: SPORTING NÃO DEU HIPÓTESES À OPOSIÇÃO BRACARENSE

O início do encontro ficou marcado por uma entrada forte do Braga, culminando num remate forte ao poste da baliza leonina logo no primeiro minuto. Mas o Sporting rapidamente tomou o controlo da partida e os golos não demoraram a aparecer. Cardinal inaugurou o marcador aos dois minutos, respondendo da melhor maneira a um pontapé de canto. De seguida foi Cavinato a marcar com um excelente remate de primeira de fora da área.

O Braga bem tentava aparecer em jogo, mas após desperdiçar uma grande oportunidade (dois bracarenses isolaram-se perante Guitta, com o guarda-redes levou a melhor) o Sporting fez o 3-0. Pany Varela rematou de fora da área, apanhando Vítor Hugo desprevenido.

O jogo só voltou a ter emoção na segunda parte, devido a outra entrada fulgurante dos “Guerreiros”. No entanto, após um falhanço inacreditável de Cássio, o Sporting fez o 4-0 por intermédio de Alex.

Só quando o Braga colocou o guarda-redes avançado é que chegou ao golo, através de Cássio. Mas ainda antes do final, Taynan marcou o quinto do Sporting, aproveitando outra distracção de Vítor Hugo.

A FIGURA

Fonte: Sporting CP

Plantel do Sporting CP – Exibição muito sólida de toda da equipa. Nenhum indivíduo se destacou, mas sim a união do Sporting, tanto a atacar como a defender, alcançando assim uma vitória justíssima.

O FORA DE JOGO

Fonte: SC Braga // AAUM Futsal

Vítor Hugo – A sua desatenção custou dois golos à sua equipa, o que, efectivamente, terminou com as esperanças da mesma. Estas falhas de atenção não deviam acontecer a um guarda-redes com a sua experiência.

ANÁLISE TÁCTICA – SPORTING CP

Sempre conseguiu controlar o adversário com os quatro jogadores de campo, não necessitando da habitual ajuda de Guitta na manobra ofensiva. Também defendeu muito bem os contra-ataques do Braga.

CINCO INICIAL E PONTUAÇÕES

Guitta (8)

João Matos (6)

Alex (7)

Alex Merlim (7)

Cardinal (7)

SUPLENTES UTILIZADOS

Gonçalo Portugal (6)

Bernardo Paçó (6)

Tomás Paçó (6)

Erick (7)

Taynan (7)

Pauleta (5)

Deo (7)

Diego Cavinato (8)

Pany Varela (8)

 

ANÁLISE TÁCTICA – SC BRAGA

A principal arma ofensiva era mesmo o contra-ataque, mas estes foram quase sempre mal aproveitados. Após a colocação do guarda-redes avançado, a equipa demonstrou saber jogar muito bem em 5×4 e criou três ocasiões flagrante de golo, marcando apenas numa.

CINCO INICIAL E PONTUAÇÕES

Vítor Hugo (3)

Nílson (6)

Coelho (5)

Márcio (5)

Cássio (6)

SUPLENTES UTILIZADOS

Leandro Costa (5)

Douglas Moraes (5)

Bruno Cintra (5)

Amílcar gomes (5)

Ricardo Lopes (5)

Daniel Rosa (7)

Ricardinho (5)

Gustavo Rodrigues (5)

Allan Guilherme (5)

Foto de Capa: Sporting CP

Afonso Viana Santos
Afonso Viana Santoshttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora as táticas envolvidas no futebol europeu e americano e também é apaixonado por wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Nova titularidade para Neemias Queta em nova derrota dos Boston Celticsn na NBA

Os Boston Celtics entraram com o pé esquerdo na NBA. No terceiro jogo na competição, terceira derrota para a equipa de Neemias Queta.

André Lima elogia derrotado nas eleições do Benfica: «A sensação é que um dia vai ser presidente do Benfica»

André Lima destacou João Diogo Manteigas e analisou eleições do Benfica. Rui Costa venceu e disputará a segunda volta contra João Noronha Lopes.

Dani Carvajal ataca Lamine Yamal: «Se Yamal quer falar, não há problema, o jogo é jogado em campo»

Após a vitória do Real Madrid frente ao Barcelona por 2-1, Dani Carvajal respondeu aos comentários de Lamine Yamal antes do El Clásico.

Rayo Vallecano vence Alavés e aproxima-se da Europa: eis os resultados do dia na La Liga

O Rayo Vallecano derrotou o Alavés num jogo da 10.ª jornada da La Liga. Terceira vitória consecutiva do clube no plano interno.

PUB

Mais Artigos Populares

Vasco Botelho da Costa em antevisão ao jogo frente ao FC Porto: «É a equipa mais competente do campeonato»

Em antevisão à receção do FC Porto, o treinador do Moreirense, Vasco Botelho da Costa, mostrou-se consciente da capacidade dos adversários.

Eleições Benfica 2025: 19h30 de espera para confirmar uma batalha há muito anunciada

A primeira volta das eleições do Benfica realizou-se durante este fim de semana. Rui Costa e João Noronha Lopes vão disputar a presidência.

Depois da história, veio a realidade: Portugal voltou a competir diante dos EUA e desta vez perdeu por 3-1

Portugal fez o segundo jogo particular diante dos EUA nesta paragem. Navegadoras saíram derrotadas no jogo.