SC Braga faz história e conquista Supertaça | Futsal

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

O Sporting Clube de Braga derrotou o Sporting Clube de Portugal por 2-1 e conquistou, pela primeira vez, a Supertaça de Futsal.

O encontro foi disputado no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim com o pavilhão cheio de minhotos e sportinguistas.

Num jogo muito renhido e bem disputado por parte a parte, foram os guerreiros do Minho a sair por cima.

A equipa orientada por Joel Rocha, adiantou-se no marcador, por Ygor Mota, ao minuto 15, proveniente de uma bola parada com um grande remate, só a parar no fundo das redes leoninas.

Logo ao minuto 17, Zicky, pivot dos “leões”, restabeleceu a igualdade numa jogada onde vira sobre o adversário e dispara para a baliza dos bracarenses.

Ao intervalo registava-se um empate. No início da segunda parte, voltou a existir um equilíbrio entre as duas equipas.

O segundo golo da equipa minhota, surgiu ao minuto 30, quando Dudu, guarda-redes dos bracarenses, lança o contra-ataque e Ygor Mota, autor do primeiro golo, assiste o internacional português Tiago Brito para o segundo e último golo, levando os adeptos do SC Braga ao rubro.

Ainda antes do jogo acabar, com os “leões” a dar tudo por tudo para chegar ao empate e evitar a derrota, Allan Guilherme, antigo pivot do SC Braga e atual jogador do Sporting, atirou aos ferros.

Com esta conquista os bracarenses juntam a primeira Supertaça à Taça de Portugal, conquistada na última temporada ao seu palmarés na secção de Futsal do clube minhoto.

Um projeto, orientado por Joel Rocha, que começa a dar os seus frutos. Já no ano passado o SC Braga foi à final do Campeonato Nacional, onde saiu derrotado pelo Sporting por 3-1.

Após a conquista e em declarações à comunicação social, o treinador Joel Rocha dedicou a vitória à sua família e a todos os adeptos que sempre apoiaram o clube e que bem se fizeram ouvir durante toda a final.

Já o treinador mais titulado do país, Nuno Dias, treinador do Sporting, refere que os “leões” perderam por culpa própria e aponta para o desperdício de oportunidades falhadas.

Nuno Dias deu os parabéns à equipa adversária mostrando um grande “fair-play”.

As equipas focam-se agora no campeonato, onde SL Benfica e Sporting se encontram a disputar o primeiro lugar, ambos com 25 pontos ao fim de 9 jogos. Já o campeão da Supertaça, SC Braga parte mais atrás com 18 pontos.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «É a nossa marca e por mais que as equipas nos identifiquem a variabilidade, procuramos um ou...

O Sporting venceu o Estoril Praia por 3-0 na Primeira Liga. Rui Borges analisou o duelo e respondeu ao Bola na Rede.

Ian Cathro responde ao Bola na Rede: «Vamos ter de sair daqui a aceitar e olhar para um 3-0 que é horrível»

O Sporting venceu o Estoril Praia por 3-0 na Primeira Liga. Ian Cathro analisou o duelo e respondeu ao Bola na Rede.

Terem Moffi estreia-se a marcar com a camisola do FC Porto

O FC Porto recebeu e venceu o Arouca por 3-1 na jornada 24 da Primeira Liga. Terem Moffi estreou-se a marcar com a camisola dos dragões.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede após triunfo do FC Porto: «O Arouca mudou algumas coisas face ao que esperávamos»

O FC Porto derrotou o Arouca em jogo da 24.ª jornada da Primeira Liga. Francesco Farioli respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Ian Cathro critica arbitragem: «Não foi o meu melhor dia, mas infelizmente não foi o melhor dia da equipa de arbitragem»

Ian Cathro analisou o duelo da 24.ª jornada da Primeira Liga. O Sporting defrontou o Estoril Praia no Estádio de Alvalade.

Rui Borges elogia exibição do Sporting: «Duas partes distintas, boas reações na primeira parte com e sem bola»

Rui Borges analisou o duelo da 24.ª jornada da Primeira Liga. O Sporting defrontou o Estoril Praia no Estádio de Alvalade.

Podcast Raio-X Tático #1 – As substituições do Benfica no Bernabéu

Estreia do podcast "Raio-X Tático", espaço para dissecar as perguntas táticas feitas pelo Bola na Rede nas conferências de imprensa. Em análise, as opções, timing e impacto das substituições executadas pelo Benfica frente ao Real Madrid.