SC Braga faz história e conquista Supertaça | Futsal

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

O Sporting Clube de Braga derrotou o Sporting Clube de Portugal por 2-1 e conquistou, pela primeira vez, a Supertaça de Futsal.

O encontro foi disputado no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim com o pavilhão cheio de minhotos e sportinguistas.

Num jogo muito renhido e bem disputado por parte a parte, foram os guerreiros do Minho a sair por cima.

A equipa orientada por Joel Rocha, adiantou-se no marcador, por Ygor Mota, ao minuto 15, proveniente de uma bola parada com um grande remate, só a parar no fundo das redes leoninas.

Logo ao minuto 17, Zicky, pivot dos “leões”, restabeleceu a igualdade numa jogada onde vira sobre o adversário e dispara para a baliza dos bracarenses.

Ao intervalo registava-se um empate. No início da segunda parte, voltou a existir um equilíbrio entre as duas equipas.

O segundo golo da equipa minhota, surgiu ao minuto 30, quando Dudu, guarda-redes dos bracarenses, lança o contra-ataque e Ygor Mota, autor do primeiro golo, assiste o internacional português Tiago Brito para o segundo e último golo, levando os adeptos do SC Braga ao rubro.

Ainda antes do jogo acabar, com os “leões” a dar tudo por tudo para chegar ao empate e evitar a derrota, Allan Guilherme, antigo pivot do SC Braga e atual jogador do Sporting, atirou aos ferros.

Com esta conquista os bracarenses juntam a primeira Supertaça à Taça de Portugal, conquistada na última temporada ao seu palmarés na secção de Futsal do clube minhoto.

Um projeto, orientado por Joel Rocha, que começa a dar os seus frutos. Já no ano passado o SC Braga foi à final do Campeonato Nacional, onde saiu derrotado pelo Sporting por 3-1.

Após a conquista e em declarações à comunicação social, o treinador Joel Rocha dedicou a vitória à sua família e a todos os adeptos que sempre apoiaram o clube e que bem se fizeram ouvir durante toda a final.

Já o treinador mais titulado do país, Nuno Dias, treinador do Sporting, refere que os “leões” perderam por culpa própria e aponta para o desperdício de oportunidades falhadas.

Nuno Dias deu os parabéns à equipa adversária mostrando um grande “fair-play”.

As equipas focam-se agora no campeonato, onde SL Benfica e Sporting se encontram a disputar o primeiro lugar, ambos com 25 pontos ao fim de 9 jogos. Já o campeão da Supertaça, SC Braga parte mais atrás com 18 pontos.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Wasl de Rui Vitória em negociações avançadas por defesa que esteve várias épocas na Premier League

O Al Wasl de Rui Vitória está em negociações avançadas com Kurt Zouma. Defesa-central encontra-se sem clube.

Roberto Martínez elogia Viktor Gyokeres: «Tem potencial para ser o melhor marcador do Arsenal nos próximos 4 ou 5 anos»

Roberto Martínez deixa vários elogios a Viktor Gyokeres. Selecionador Nacional fala também sobre Benjamin Sesko.

Ian Cathro e o Sporting x Estoril Praia: «Temos o direito de encarar o jogo como queremos e vamos tentar ganhar»

Ian Cathro faz o lançamento do Sporting x Estoril Praia. Duelo da jornada 24 acontece esta sexta-feira pelas 20h45.

Vasco Seabra antevê FC Porto x Arouca: «Temos muito respeito, mas esse respeito não representa medo, representa vontade de competir»

Vasco Seabra projeta o FC Porto x Arouca. Duelo da jornada 24 da Primeira Liga acontece esta sexta-feira pelas 18h45.

PUB

Mais Artigos Populares

Tomás Handel: «Se gostava de ter tido uma oportunidade de jogar num dos “grandes” em Portugal? Sim, claro»

Tomás Handel falou sobre vários temas em entrevista. Médio de 25 anos aborda passagem pelo futebol português.

Arsenal fecha a porta ao Real Madrid por jogador: eis a situação

O Arsenal não tem intenções de vender Gabriel Magalhães. Real Madrid mostrou-se interessado pelo defesa brasileiro.

Joana Marchão e os 2 próximos jogos de Portugal: «O nosso objetivo agora são os 6 pontos»

Joana Marchão falou à imprensa antes dos jogos de Portugal, que arrancará a fase de qualificação para o Mundial 2027.