SC Braga faz história e conquista Supertaça | Futsal

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

O Sporting Clube de Braga derrotou o Sporting Clube de Portugal por 2-1 e conquistou, pela primeira vez, a Supertaça de Futsal.

O encontro foi disputado no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim com o pavilhão cheio de minhotos e sportinguistas.

Num jogo muito renhido e bem disputado por parte a parte, foram os guerreiros do Minho a sair por cima.

A equipa orientada por Joel Rocha, adiantou-se no marcador, por Ygor Mota, ao minuto 15, proveniente de uma bola parada com um grande remate, só a parar no fundo das redes leoninas.

Logo ao minuto 17, Zicky, pivot dos “leões”, restabeleceu a igualdade numa jogada onde vira sobre o adversário e dispara para a baliza dos bracarenses.

Ao intervalo registava-se um empate. No início da segunda parte, voltou a existir um equilíbrio entre as duas equipas.

O segundo golo da equipa minhota, surgiu ao minuto 30, quando Dudu, guarda-redes dos bracarenses, lança o contra-ataque e Ygor Mota, autor do primeiro golo, assiste o internacional português Tiago Brito para o segundo e último golo, levando os adeptos do SC Braga ao rubro.

Ainda antes do jogo acabar, com os “leões” a dar tudo por tudo para chegar ao empate e evitar a derrota, Allan Guilherme, antigo pivot do SC Braga e atual jogador do Sporting, atirou aos ferros.

Com esta conquista os bracarenses juntam a primeira Supertaça à Taça de Portugal, conquistada na última temporada ao seu palmarés na secção de Futsal do clube minhoto.

Um projeto, orientado por Joel Rocha, que começa a dar os seus frutos. Já no ano passado o SC Braga foi à final do Campeonato Nacional, onde saiu derrotado pelo Sporting por 3-1.

Após a conquista e em declarações à comunicação social, o treinador Joel Rocha dedicou a vitória à sua família e a todos os adeptos que sempre apoiaram o clube e que bem se fizeram ouvir durante toda a final.

Já o treinador mais titulado do país, Nuno Dias, treinador do Sporting, refere que os “leões” perderam por culpa própria e aponta para o desperdício de oportunidades falhadas.

Nuno Dias deu os parabéns à equipa adversária mostrando um grande “fair-play”.

As equipas focam-se agora no campeonato, onde SL Benfica e Sporting se encontram a disputar o primeiro lugar, ambos com 25 pontos ao fim de 9 jogos. Já o campeão da Supertaça, SC Braga parte mais atrás com 18 pontos.

Subscreve!

Artigos Populares

Melvin Boel na antevisão ao Go Ahead Eagles x Braga: «Queremos entrar bem neste jogo»

O treinador do Go Ahead Eagles, Melvin Boel, marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao embate da Europa League frente ao Braga.

Tomás Araújo com um olho no Mundial antes do encontro com o Real Madrid: «Qualquer jogador que esteja a jogar no Benfica pensa no Mundial»

Na antevisão ao Benfica x Real Madrid, Tomás Araújo mostrou confiança para o jogo da Champions League e falou no objetivo de estar no Mundial 2026.

Bournemouth anuncia contratações de Rayan e de Christos Mandas

O Bournemouth oficializou as contratação de Rayan e de Christos Mandas. O avançado brasileiro chegou proveniente do Vasco da Gama e o guarda-redes grego foi contratado à Lazio.

Chelsea anuncia rescisão do contrato com Raheem Sterling

Raheem Sterling já não é jogador do Chelsea. O avançado internacional inglês de 31 anos está livre para definir o futuro.

PUB

Mais Artigos Populares

Igor Júlio regressa ao Brighton e finaliza empréstimo ao West Ham de Nuno Espírito Santo

Igor Júlio está de regresso ao Brighton. O defesa central brasileiro não vinha ser utilizado pelo português Nuno Espirito Santo nos hammers que optaram por terminar o empréstimo.

Pedro Gomes oficializado como reforço do Valência

Pedro Gomes foi confirmado como o mais recente reforço do Valência. O defesa volta à Europa e chega proveniente do Kapaz, do Azerbaijão.

Portugal derrota Espanha mas falha qualificação para as meias-finais do Europeu de Andebol

No último jogo da fase de grupos do Europeu de Andebol, Portugal venceu Espanha por 35-27 mas falhou a qualificação para as meias-finais.