SC Braga/AAUM 5-4 Sporting CP: Leões não passam na cidade dos Arcebispos

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Os lisboetas e bracarenses defrontaram-se no pavilhão da Universidade do Minho, no segundo jogo da final da Liga SportZone. Em desvantagem na eliminatória, a turma bracarense não podia pedir uma melhor entrada na partida. Com apenas 11 segundos decorridos, Tiago Brito inaugurou o marcador a favor dos locais. O internacional português tabelou com Nilson e bateu Marcão com um remate colocado. Os “leões”, com várias ausências como Fortino, Cavinato e Leo, tentaram imediatamente restabelecer a igualdade, instalando-se no meio campo arsenalista.

Os pupilos de Paulo Tavares mostravam solidez no setor mais recuado, com Nilson e André Coelho a liderarem a muralha em torno da baliza de Xot. Como diz o ditado, “quem não marca, sofre” e foi precisamente o que aconteceu ao Sporting. Após uma perda de bola no meio campo, Marinho encontrou Bruno Cintra, que não perdoou na cara do guarda-redes contrário. O Sporting continuava a pressionar e conseguiu reduzir para 2-1 com uma “bomba” de Alex Merlim. Apesar das várias oportunidades de golo, Xot continuava imperial na baliza, apesar das tentativas dos lisboetas. Aos poucos, os de Alvalade mostravam alguma displicência na finalização, o que permitiu aos bracarenses levarem a vantagem tangencial para as cabines.

No segundo tempo, o cenário manteve-se: o Sporting insistia, em busca da igualdade, enquanto que os bracarenses continuavam a resguardar-se junto à sua área. Tal como aconteceu nos primeiros 20 minutos, os minhotos surpreendiam no contra-ataque e foi assim que surgiu o terceiro golo dos arsenalistas: aproveitando uma desatenção dos “verde e brancos”, André Machado estava no sítio certo para ampliar a vantagem do Braga aos 23 minutos. Nuno Dias não estava satisfeito e fez algumas alterações táticas na pausa técnica. Estas mudanças foram acertadas, visto que os leões chegaram à igualdade na partida: aos 30 minutos, a sorte esteve do lado de Merlin, que viu o seu remate a ser desviado, traíndo Xot; quatro minutos depois, Dieguinho teve a frieza necessária para fazer o 3-3, com um remate de calcanhar em cima da linha de golo.

O caudal ofensivo dos leões era cada vez mais e só não teve resultados práticos ao minuto 36 porque Tiago Brito cortou, à queima-roupa, uma bola com selo de golo. Marcão, na outra baliza, não foi tão feliz. Num momento de loucura do guardião brasileiro, Nilson aproveitou e voltou a colocar os bracarenses na frente do marcador aos 37 minutos. Nuno Dias lançou todas as cartas para cima da mesa e implementou o 5×4 a três minutos do final. A tentativa ousada do técnico leonino revelou-se fatal para as aspirações dos seus pupilos, com Tiago Brito a aproveitar uma bola perdida e fazer o 5-3.

A um minuto do fim, Cary ainda reduziu mas o SC Braga/AAUM conquistou a vitória e igualou a eliminatória. No próximo sábado, os leões voltam a receber os bracarenses, no terceiro jogo da final da Liga SportZone de futsal.

Foto de Capa: SC Braga

João Filipe Coelho
João Filipe Coelhohttp://www.bolanarede.pt
O desporto sempre fez parte da vida do João, apesar de não ter um clube de futebol em Portugal. Jogou futsal desde os 12 anos e terminou a sua carreira no Desportivo das Aves, optando por focar-se na área da Comunicação na universidade. Fora da quadra, mantém-se atento a todas as modalidades, desde o futebol até ao wrestling, que acompanha desde os 10 anos. Acompanha regularmente o Futsal Nacional, Futebol Argentino e MLS.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Dérbi frenético e o Sporting vira eliminatória e assegura a passagem à final-four da Champions League de Futsal | Sporting 7-4 Benfica

Num jogo a contar para a 2.ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões de Futsal, o Sporting CP fez a reviravolta na eliminatória ao vencer o SL Benfica, por 7-4, num agregado de 10-8. Após uma partida de loucos, os leões juntam-se ao Illes Balears Palma, Jimbee Cartagena e Etoile Lavalloise na final-four da competição.

Cassiano Klein responde ao Bola na Rede após Sporting x Benfica: «Não é simples estar a perder por 4-0 e fazer o 5-4»

Cassiano Klein respondeu ao Bola na Rede. Benfica perdeu com o Sporting por 7-4 e foi eliminado da Champions League de Futsal.

Nuno Dias responde ao Bola na Rede após Sporting x Benfica: «Os dérbis têm muitas nuances táticas»

Nuno Dias respondeu ao Bola na Rede. Sporting ganhou ao Benfica por 7-4 e qualificou-se para a final four da Champions League de Futsal.

Gustavo Sá supera João Moutinho e torna-se no jogador mais jovem de sempre a chegar aos 100 jogos na Primeira Liga

Gustavo Sá bateu um recorde no Famalicão x Arouca. O médio de 21 anos, 3 meses e 24 dias tornou-se no jogador mais jovem a chegar aos 100 jogos na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Salário de Leonardo Jardim vai ser semelhante ao de Filipe Luís no Flamengo

O Flamengo prepara-se para pagar a Leonardo Jardim um salário semelhante ao de Filipe Luís. O técnico português vai receber cerca de quatro milhões de euros por ano.

Dono do Inter Miami revela quanto ganha Lionel Messi

Lionel Messi é atualmente o segundo futebolista mais bem pago do mundo, ficando apenas atrás de Cristiano Ronaldo. O dono do Inter Miami confirmou que o astro argentino ganha 70 milhões de euros por ano.

Sporting já conhece os adversários na Final Four da Champions League de Futsal

O Sporting garantiu a passagem à Final Four da Champions League de Futsal. Os leões vão disputar a fase final com Étoile Lavalloise, Semey e Palma Futsal.