📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SCU Torreense: A nova casa de Pedro Costa

- Advertisement -

Pedro Costa voltou a pegar nas botas que estavam penduradas desde 2016 e vai voltar às quadras. Aos 40 anos, o jogador vai envergar a camisola do Sport Clube União Torreense para surpresa de muitos amantes do Futsal – incluindo eu. Mas uma surpresa que classifico como muito positiva para a modalidade e para o clube.

Estamos a falar de um jogador que tem história no futsal português e também a nível internacional, especialmente na Ásia, onde ficou também conhecido pelos seus talentos como treinador.

Pelo nosso país passou por cinco clubes (UPVN, Del Negro, AR Freixieiro, Sporting CP e SL Benfica) e venceu tudo o que havia a nível nacional e continental. Foram sete campeonatos, quatro Taças de Portugal, quatro Supertaça e uma UEFA Futsal Cup, o título mais importante conquistado, em 2010, com o SL Benfica.

Pedro Costa foi o capitão do SL Benfica na conquista mais importante para o clube “encarnado” e também da sua carreira
Fonte: UEFA

No estrangeiro, enquanto jogador ao serviço do Nagoya Oceans, do Japão, também foram diversos os títulos ganhos pelo português. De destacar as duas Champions Asiáticas e também cinco campeonatos. Em suma, um longo palmarés a nível de clubes e muita experiência para Pedro Costa. Sem falar que foi treinador do Nagoya Oceans e também aí conquistou “alguns” títulos – sete no total.

Agora falando muito pessoalmente. Quando comecei a acompanhar Futsal regularmente, Pedro Costa estava no auge da sua carreira enquanto jogador. Vi-o a vencer muito títulos pelo SL Benfica, clube que representava na altura. Não dava um lance como perdido e sabíamos que era um atleta que em campo daria tudo de si à partida.

Marcou-me imenso e dificilmente vou esquecer que fez parte da equipa que conquistou o primeiro troféu europeu de clubes para o Futsal português. Por isso, é normal que esteja tão animado, e ansioso, para que este retorno às quadras seja finalmente concretizado.

No Nagoya Oceans, o português foi jogador e treinou o clube ambos com muito sucesso
Fonte: Nagoya Oceans

Quando todos pensávamos que este regresso era quase impossível… parece que nada é impossível, porque Pedro Costa vai mesmo jogar. Quem sabe não seja um “dois em um” com a possibilidade de tirar o curso que o possibilite treinar em Portugal e na Europa. Era juntar o útil ao agradável, onde jogaria e estaria a pensar no seu futuro como treinador.

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Marselha goleia e Lyon de Paulo Fonseca vence com ajuda de Afonso Moreira: Eis os resultados do dia na Taça de França

Marselha venceu 6-0 ao Bourg-en-Bresse, enquanto o Lyon bateu o Saint-Cyr Collonges por 3-0. As equipas já conhecem o próximo adversário.

Ariana Grande disse “Santa Telma” e só aí o Sporting competiu com o Benfica

Quando Ariana Grande disse “Santa, tell me if you're really there”, ocorreu numa clara homofonia. Quem estava cá era, realmente, a Santa Telma.

Futsal: Seleção Nacional fecha o ano com triunfo sobre a Ucrânia

Portugal venceu por 5-2 a Ucrânia, em Tavira. Depois do empate no primeiro particular, a seleção nacional ganhou e fechou o ano da melhor forma.

Corinthians leva a melhor sobre o Vasco da Gama e conquista a Taça do Brasil

O Corinthians venceu o Vasco da Gama durante este domingo por duas bolas a uma, em jogo da segunda mão da final da Taça do Brasil.

PUB

Mais Artigos Populares

Já jogou no Casa Pia e faz parte da equipa revelação da La Liga 2

Samuel Obeng representou o Casa Pia durante a temporada 2024/25. Atualmente, veste a camisola do Ceuta, conjunto da La Liga 2.

Micael Sequeira responde ao Bola na Rede: «Fomos beneficiados pela ousadia que tivemos e pelo risco na segunda parte»

Micael Sequeira analisou o empate entre o Sporting e o Benfica. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Conseguimos controlar a construção e tipologia do jogo do Sporting, que se resumia muito a profundidade e...

Ivan Baptista analisou o empate entre o Sporting e o Benfica. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.