SCU Torreense: A nova casa de Pedro Costa

- Advertisement -

Pedro Costa voltou a pegar nas botas que estavam penduradas desde 2016 e vai voltar às quadras. Aos 40 anos, o jogador vai envergar a camisola do Sport Clube União Torreense para surpresa de muitos amantes do Futsal – incluindo eu. Mas uma surpresa que classifico como muito positiva para a modalidade e para o clube.

Estamos a falar de um jogador que tem história no futsal português e também a nível internacional, especialmente na Ásia, onde ficou também conhecido pelos seus talentos como treinador.

Pelo nosso país passou por cinco clubes (UPVN, Del Negro, AR Freixieiro, Sporting CP e SL Benfica) e venceu tudo o que havia a nível nacional e continental. Foram sete campeonatos, quatro Taças de Portugal, quatro Supertaça e uma UEFA Futsal Cup, o título mais importante conquistado, em 2010, com o SL Benfica.

Pedro Costa foi o capitão do SL Benfica na conquista mais importante para o clube “encarnado” e também da sua carreira
Fonte: UEFA

No estrangeiro, enquanto jogador ao serviço do Nagoya Oceans, do Japão, também foram diversos os títulos ganhos pelo português. De destacar as duas Champions Asiáticas e também cinco campeonatos. Em suma, um longo palmarés a nível de clubes e muita experiência para Pedro Costa. Sem falar que foi treinador do Nagoya Oceans e também aí conquistou “alguns” títulos – sete no total.

Agora falando muito pessoalmente. Quando comecei a acompanhar Futsal regularmente, Pedro Costa estava no auge da sua carreira enquanto jogador. Vi-o a vencer muito títulos pelo SL Benfica, clube que representava na altura. Não dava um lance como perdido e sabíamos que era um atleta que em campo daria tudo de si à partida.

Marcou-me imenso e dificilmente vou esquecer que fez parte da equipa que conquistou o primeiro troféu europeu de clubes para o Futsal português. Por isso, é normal que esteja tão animado, e ansioso, para que este retorno às quadras seja finalmente concretizado.

No Nagoya Oceans, o português foi jogador e treinou o clube ambos com muito sucesso
Fonte: Nagoya Oceans

Quando todos pensávamos que este regresso era quase impossível… parece que nada é impossível, porque Pedro Costa vai mesmo jogar. Quem sabe não seja um “dois em um” com a possibilidade de tirar o curso que o possibilite treinar em Portugal e na Europa. Era juntar o útil ao agradável, onde jogaria e estaria a pensar no seu futuro como treinador.

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Gianluca Prestianni pediu desculpa aos colegas do Benfica

Gianluca Prestianni conversou com o plantel do Benfica sobre os acontecimentos do encontro com o Real Madrid na Champions League.

Vasco da Gama confirma despedimento de Fernando Diniz do comando técnico da equipa

Fernando Diniz já não é treinador do Vasco da Gama. O técnico vai ser substituído por Bruno Lazaroni, de forma interina, na equipa.

Boston Celtics vencem LA Lakers com Neemias Queta novamente em plano de destaque

Os Boston Celtics derrotaram os LA Lakers em mais um encontro de NBA. Neemias Queta esteve em evidência no encontro.

Francesco Farioli reage a mais uma vitória pela margem mínima: «Muitas oportunidades que podiam levar-nos a outro resultado»

Francesco Farioli refletiu sobre o triunfo do FC Porto por 1-0 frente ao Rio Ave, referindo que o resultado poderia ter sido diferente.

PUB

Mais Artigos Populares

Grémio de Luís Castro bate Juventude e está na final do Campeonato Gaúcho

O Grémio está na final do Campeonato Gaúcho. A equipa de Luís Castro bateu o Juventude, nos penáltis, na segunda-mão das meias-finais da competição.

Francesco Farioli e a reta final do caminho para o título: «Agora cada jogo é especial»

Após o triunfo frente ao Rio Ave, Francesco Farioli refletiu sobre a importância destes últimos meses para o trajeto até ao título de campeão da Primeira Liga.

Oskar Pietuszewski e a assistência na primeira titularidade pelo FC Porto: «Não quero parar»

O FC Porto bateu o Rio Ave por 1-0 na 23.ª jornada da Primeira Liga. Na sua primeira titularidade, Oskar Pietuszewski apontou uma assistência.