📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sem grande surpresa, dérbi eterno na Final | Futsal

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

Mais uma época, os mesmos protagonistas na grande Final do Play-Off de apuramento de campeão do principal escalão do Futsal em Portugal: teremos novo Dérbi Lisboeta. Sporting CP e SL Benfica venceram, respetivamente, a AD Fundão e o Eléctrico FC por 2-0, mas o resultado do conjunto dos dois jogos das meias-finais não espelha a excelente réplica que as duas equipas deram, especialmente a formação de Ponte de Sôr.

De uma maneira global, todos os quatro jogos (até às meias-finais, apenas é necessário ganhar dois encontros, sendo a eliminatória à melhor de três jogos, ao passo que a Final é à melhor de cinco jogos) foram competitivos e equilibrados, com boa réplica dada pelos adversários.

No caso das águias, as suas duas partidas apenas ficaram decididas pela margem mínima (2-1 os dois jogos) e sempre com exibições muito positivas e decisivas de André Sousa, guardião encarnado. O Sporting CP também teve uma tarefa muito exigente e árdua frente ao conjunto beirão, mas conseguiu sempre margens mais largas no marcador graças às entradas fortes nas partidas e evitou maiores sobressaltos.

SL Benfica Futsal
A formação de Ponte de Sôr vendeu muito caro a sua derrota nas meias-finais frente às águias
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Uma palavra especial para a brilhante época do representante alentejano na prova, o Eléctrico FC, que realizou a sua melhor época de sempre com o terceiro lugar na fase regular e chegando às meias-finais do play-off, tendo feito a “vida negra” ao SL Benfica.

Neste sábado, às 21h, arranca a Final com os dois grandes rivais lisboetas, Sporting CP e SL Benfica, frente a frente. Uma Final que já vem sendo habitual, com as únicas exceções nesta última década a serem as épocas 2013/14 (AD Fundão x Sporting CP) e 2016/17 (SC Braga/AAUM x Sporting CP). Os leões correm atrás do 17.º título nacional de Futsal, ao passo que os encarnados procuram o seu nono cetro (a formação encarnada apenas se estreou no principal escalão em 2001/02).

Apesar de considerar o Sporting CP favorito por vários motivos – desde a “antiguidade” completamente merecida da equipa técnica liderada por Nuno Dias, a fazer um trabalho incrível à maior entrosamento da equipa principal, com uma qualidade individual e coletiva assinaláveis -, os dérbis são sempre imprevisíveis e nunca se sabe muito bem o que esperar.

Assim, desejo que seja acima de tudo uma grande série, com jogos emocionantes, sem grandes polémicas relacionadas com a equipa de arbitragem e com o foco total na qualidade enorme dos jogadores. Estamos pronto para aquele que é por muitos, inclusivamente eu, considerado o melhor dérbi do Mundo da modalidade!

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira vence Juventude e segura liderança do Brasileirão

O Palmeiras foi ao terreno do Juventude vencer por 2-0, na jornada 31 do Brasileirão. A equipa de Abel Ferreira continua na liderança.

Defesa do Tondela na mira do Sporting e do Braga

O Sporting e o Braga estão de olho em Brayan Medina. O defesa-central colombiano tem estado em destaque no Tondela.

Real Betis bate Mallorca com bis de Antony: eis os resultados do dia da La Liga

O Real Betis venceu o Mallorca por 3-0 para a jornada 11 da La Liga. Antony bisou com golos na primeira parte.

Aaron Ramsey dispensado do Pumas por se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido

Aaron Ramsey jogou apenas seis jogos pelo Pumas e foi dispensado após se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido.

PUB

Mais Artigos Populares

Changchun Yatai de Ricardo Soares despromovido na Liga Chinesa

O técnico português, Ricardo Soares, chegou a meio da temporada ao Changchun Yatai e não conseguiu evitar a despromoção.

Venceu o Mundial 2014, reformou-se aos 29 anos e dedica-se ao desportos radicais: «Quero beneficiar destes momentos difíceis»

André Schurrle, campeão mundial pela Alemanha em 2014, retirou-se aos 29 anos, e agora decidiu dedicar-se aos desportos radicais.

Christian Chivu reflete sobre a vitória do Inter Milão e elogia liderança de Lautaro Martínez: «Um exemplo para todos»

O técnico do Inter Milão, Cristian Chivu, falou sobre a vitória deste domingo frente ao Hellas Verona e elogiou Lautaro Martinez.