📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sem grande surpresa, dérbi eterno na Final | Futsal

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

Mais uma época, os mesmos protagonistas na grande Final do Play-Off de apuramento de campeão do principal escalão do Futsal em Portugal: teremos novo Dérbi Lisboeta. Sporting CP e SL Benfica venceram, respetivamente, a AD Fundão e o Eléctrico FC por 2-0, mas o resultado do conjunto dos dois jogos das meias-finais não espelha a excelente réplica que as duas equipas deram, especialmente a formação de Ponte de Sôr.

De uma maneira global, todos os quatro jogos (até às meias-finais, apenas é necessário ganhar dois encontros, sendo a eliminatória à melhor de três jogos, ao passo que a Final é à melhor de cinco jogos) foram competitivos e equilibrados, com boa réplica dada pelos adversários.

No caso das águias, as suas duas partidas apenas ficaram decididas pela margem mínima (2-1 os dois jogos) e sempre com exibições muito positivas e decisivas de André Sousa, guardião encarnado. O Sporting CP também teve uma tarefa muito exigente e árdua frente ao conjunto beirão, mas conseguiu sempre margens mais largas no marcador graças às entradas fortes nas partidas e evitou maiores sobressaltos.

SL Benfica Futsal
A formação de Ponte de Sôr vendeu muito caro a sua derrota nas meias-finais frente às águias
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Uma palavra especial para a brilhante época do representante alentejano na prova, o Eléctrico FC, que realizou a sua melhor época de sempre com o terceiro lugar na fase regular e chegando às meias-finais do play-off, tendo feito a “vida negra” ao SL Benfica.

Neste sábado, às 21h, arranca a Final com os dois grandes rivais lisboetas, Sporting CP e SL Benfica, frente a frente. Uma Final que já vem sendo habitual, com as únicas exceções nesta última década a serem as épocas 2013/14 (AD Fundão x Sporting CP) e 2016/17 (SC Braga/AAUM x Sporting CP). Os leões correm atrás do 17.º título nacional de Futsal, ao passo que os encarnados procuram o seu nono cetro (a formação encarnada apenas se estreou no principal escalão em 2001/02).

Apesar de considerar o Sporting CP favorito por vários motivos – desde a “antiguidade” completamente merecida da equipa técnica liderada por Nuno Dias, a fazer um trabalho incrível à maior entrosamento da equipa principal, com uma qualidade individual e coletiva assinaláveis -, os dérbis são sempre imprevisíveis e nunca se sabe muito bem o que esperar.

Assim, desejo que seja acima de tudo uma grande série, com jogos emocionantes, sem grandes polémicas relacionadas com a equipa de arbitragem e com o foco total na qualidade enorme dos jogadores. Estamos pronto para aquele que é por muitos, inclusivamente eu, considerado o melhor dérbi do Mundo da modalidade!

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.