Sem grande surpresa, dérbi eterno na Final | Futsal

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

Mais uma época, os mesmos protagonistas na grande Final do Play-Off de apuramento de campeão do principal escalão do Futsal em Portugal: teremos novo Dérbi Lisboeta. Sporting CP e SL Benfica venceram, respetivamente, a AD Fundão e o Eléctrico FC por 2-0, mas o resultado do conjunto dos dois jogos das meias-finais não espelha a excelente réplica que as duas equipas deram, especialmente a formação de Ponte de Sôr.

De uma maneira global, todos os quatro jogos (até às meias-finais, apenas é necessário ganhar dois encontros, sendo a eliminatória à melhor de três jogos, ao passo que a Final é à melhor de cinco jogos) foram competitivos e equilibrados, com boa réplica dada pelos adversários.

No caso das águias, as suas duas partidas apenas ficaram decididas pela margem mínima (2-1 os dois jogos) e sempre com exibições muito positivas e decisivas de André Sousa, guardião encarnado. O Sporting CP também teve uma tarefa muito exigente e árdua frente ao conjunto beirão, mas conseguiu sempre margens mais largas no marcador graças às entradas fortes nas partidas e evitou maiores sobressaltos.

SL Benfica Futsal
A formação de Ponte de Sôr vendeu muito caro a sua derrota nas meias-finais frente às águias
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Uma palavra especial para a brilhante época do representante alentejano na prova, o Eléctrico FC, que realizou a sua melhor época de sempre com o terceiro lugar na fase regular e chegando às meias-finais do play-off, tendo feito a “vida negra” ao SL Benfica.

Neste sábado, às 21h, arranca a Final com os dois grandes rivais lisboetas, Sporting CP e SL Benfica, frente a frente. Uma Final que já vem sendo habitual, com as únicas exceções nesta última década a serem as épocas 2013/14 (AD Fundão x Sporting CP) e 2016/17 (SC Braga/AAUM x Sporting CP). Os leões correm atrás do 17.º título nacional de Futsal, ao passo que os encarnados procuram o seu nono cetro (a formação encarnada apenas se estreou no principal escalão em 2001/02).

Apesar de considerar o Sporting CP favorito por vários motivos – desde a “antiguidade” completamente merecida da equipa técnica liderada por Nuno Dias, a fazer um trabalho incrível à maior entrosamento da equipa principal, com uma qualidade individual e coletiva assinaláveis -, os dérbis são sempre imprevisíveis e nunca se sabe muito bem o que esperar.

Assim, desejo que seja acima de tudo uma grande série, com jogos emocionantes, sem grandes polémicas relacionadas com a equipa de arbitragem e com o foco total na qualidade enorme dos jogadores. Estamos pronto para aquele que é por muitos, inclusivamente eu, considerado o melhor dérbi do Mundo da modalidade!

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.