Sem grande surpresa, dérbi eterno na Final | Futsal

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

Mais uma época, os mesmos protagonistas na grande Final do Play-Off de apuramento de campeão do principal escalão do Futsal em Portugal: teremos novo Dérbi Lisboeta. Sporting CP e SL Benfica venceram, respetivamente, a AD Fundão e o Eléctrico FC por 2-0, mas o resultado do conjunto dos dois jogos das meias-finais não espelha a excelente réplica que as duas equipas deram, especialmente a formação de Ponte de Sôr.

De uma maneira global, todos os quatro jogos (até às meias-finais, apenas é necessário ganhar dois encontros, sendo a eliminatória à melhor de três jogos, ao passo que a Final é à melhor de cinco jogos) foram competitivos e equilibrados, com boa réplica dada pelos adversários.

No caso das águias, as suas duas partidas apenas ficaram decididas pela margem mínima (2-1 os dois jogos) e sempre com exibições muito positivas e decisivas de André Sousa, guardião encarnado. O Sporting CP também teve uma tarefa muito exigente e árdua frente ao conjunto beirão, mas conseguiu sempre margens mais largas no marcador graças às entradas fortes nas partidas e evitou maiores sobressaltos.

SL Benfica Futsal
A formação de Ponte de Sôr vendeu muito caro a sua derrota nas meias-finais frente às águias
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Uma palavra especial para a brilhante época do representante alentejano na prova, o Eléctrico FC, que realizou a sua melhor época de sempre com o terceiro lugar na fase regular e chegando às meias-finais do play-off, tendo feito a “vida negra” ao SL Benfica.

Neste sábado, às 21h, arranca a Final com os dois grandes rivais lisboetas, Sporting CP e SL Benfica, frente a frente. Uma Final que já vem sendo habitual, com as únicas exceções nesta última década a serem as épocas 2013/14 (AD Fundão x Sporting CP) e 2016/17 (SC Braga/AAUM x Sporting CP). Os leões correm atrás do 17.º título nacional de Futsal, ao passo que os encarnados procuram o seu nono cetro (a formação encarnada apenas se estreou no principal escalão em 2001/02).

Apesar de considerar o Sporting CP favorito por vários motivos – desde a “antiguidade” completamente merecida da equipa técnica liderada por Nuno Dias, a fazer um trabalho incrível à maior entrosamento da equipa principal, com uma qualidade individual e coletiva assinaláveis -, os dérbis são sempre imprevisíveis e nunca se sabe muito bem o que esperar.

Assim, desejo que seja acima de tudo uma grande série, com jogos emocionantes, sem grandes polémicas relacionadas com a equipa de arbitragem e com o foco total na qualidade enorme dos jogadores. Estamos pronto para aquele que é por muitos, inclusivamente eu, considerado o melhor dérbi do Mundo da modalidade!

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United chega aos 40 milhões de euros por defesa do Barcelona

O Manchester United está interessado em reforçar o clube com mais um lateral esquerdo. Alejandro Baldé (Barcelona) na lista culé.

Habib Beye regressa ao Marselha como treinador: eis o histórico do técnico enquanto jogador do clube

Habib Beye é o novo treinador do Marselha. Técnico senegalês volta a clube que representou como jogador e sucede a Roberto De Zerbi.

Ange Postecoglu e a passagem pelo Nottingham Forest: «Foi uma decisão errada, não sei o que estava a pensar»

Ange Postecoglou refletiu sobre a passagem pelo Nottingham Forest, que durou apenas 39 dias, durante os quais participou em oito jogos e não venceu nenhum.

Benfica avança com queixa à UEFA por conduta violenta de Fede Valverde

Esta quinta-feira, o Benfica apresentou uma queixa na UEFA contra Fede Valverde por conduta violenta, referindo-se ao lance com Samuel Dahl.

PUB

Mais Artigos Populares

Paulo Fonseca sobre jogador do Lyon: «Está muito bem integrado e todos gostam dele»

Paulo Fonseca deixa elogios a Endrick. Jovem avançado brasileiro está emprestado pelo Real Madrid ao Lyon.

Paulo Fonseca em entrevista: «Estamos num bom momento e acredito que podemos surpreender no final»

Paulo Fonseca aborda temporada do Lyon e momento da equipa. Técnico português deixa ainda elogios a Endrick.

Anthony Gordon torna-se o segundo jogador na história da Champions League a apontar um póker na primeira parte

Anthony Gordon juntou-se a Luiz Adriano como os únicos jogadores na história da Champions League a marcar quatro golos na primeira parte.