📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Semana de sonho para abrir 2020

- Advertisement -

No início do próximo ano de 2020, como o Futsal nos tem habituado desde a sua criação em 2015/16, chega a final eight da Taça da Liga, e o método de apuramento também não sofreu alterações, com os oito primeiros classificados no fim da primeira volta, a garantir a qualificação para a fase final.

Concluída a primeira volta, é tempo de olhar para as equipas que irão figurar nesta edição da Taça da Liga. Para além dos dois clubes que detêm a hegemonia absoluta nesta competição, com duas conquistas cada nas quatro edições anteriores – o Sporting CP e o SL Benfica -, o remanescente do elenco não apresenta grandes surpresas, com MODICUS, Futsal Azeméis, SC Braga, Quinta dos Lombos, Burinhosa e Elétrico FC a garantirem a sua vaga entre as melhores equipas portuguesas, com todo o mérito.

As principais ausências desta fase, por não estarem a realizar temporadas brilhantes, ao nível do que têm produzido em anos anteriores, são os Leões de Porto Salvo (estão em nono lugar, um pouco abaixo do lugar a que nos têm habituado) e a AD Fundão, que, recentemente, empatou com o Benfica 5-5 num jogo fantástico e eletrizante, mas que se encontra, atualmente, num desapontante 11.º lugar.

O Elétrico FC, de Ponte de Sôr, conseguiu a última vaga disponível e segue para a fase final
Fonte: Elétrico FC

Ainda não é conhecido o resultado do sorteio e, por conseguinte, os jogos que irão suceder, mas uma coisa é certa: as oito equipas portuguesas estão em prova e o resultado, para além do enorme espetáculo que todas as formações irão colocar em campo, só poderá resultar numa semana repleta de Futsal de qualidade e numa luta incessante até ao final pela conquista do primeiro troféu de 2020.

Quem irá levar o troféu para casa? Será um dos dois grandes de Lisboa, que nas quatro edições anteriores dividiram entre si as conquistas? Ou conseguirá uma equipa diferente conquistar esta taça e deliciar os seus adeptos com esta conquista? Para saber isto, teremos de esperar sensivelmente um mês, quando a bola começar a rolar.

Boa sorte a todos os participantes e que no fim ganhe a melhor equipa em campo, seja ela qual for.

Foto De Capa: FPF

Artigo revisto por Joana Mendes

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira explica substituições no Sporting x Glasgow City e atira: «As jogadoras superaram-se e ganhámos com toda a justiça para chegar aos quartos-de-final»

Micael Sequeira falou após o triunfo do Sporting frente ao Glasgow City por 3-1, nos oitavos de final da Taça Europa. O técnico explicou as alterações efetuadas na partida.

Ivan Baptista lamenta desaire do Benfica frente ao Paris FC: «O resultado não reflete o que jogámos e foi desapontante»

Ivan Baptista lamentou a derrota do Benfica frente ao Paris FC, na quarta jornada da fase de liga da Champions League Feminina.

Real Madrid pode recontratar médio espanhol por 13,5 milhões de euros

O Real Madrid está a acompanhar com interesse o desenvolvimento de Chema Andrés. O médio espanhol foi transferido para o Estugarda, mas pode ser recontratado.

Barcelona pode pagar 30 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Barcelona está na disposição de pagar 30 milhões de euros por Rayan. O avançado de 19 anos tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros com o Vasco da Gama.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa italiana dá conta de uma informação importante sobre o futuro de Rui Patrício

A imprensa italiana está a avançar que Rui Patrício pode fechar a carreira nos próximos dias. O guarda-redes português está sem clube desde o verão.

Custou cerca de 25 milhões de euros ao Chelsea e está a avaliar a saída já no mercado de janeiro

O Chelsea pode ver confirmada a saída de Filip Jorgensen no mercado de janeiro. O guarda-redes dinamarquês é o habitual suplente nos blues.

Salários em atraso e bloqueio da FIFA agitam Portimonense

O Portimonense não paga salários há dois meses e o plantel já protestou. Já a FIFA, impediu os algarvios de registar novos contratos.