SL Benfica 2–0 Novasemente GD: A quarta consecutiva

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Feminino

O Pavilhão Multiusos de Gondomar era palco da reedição da final do ano passado da Taça de Portugal. De um lado SL Benfica e do outro Novasemente GD voltavam a medir forças na prova rainha para levantar a tão desejada Taça. Os “encarnados” estavam em busca do quarto troféu consecutivo e a equipa de Espinho, que já tinha perdido três finais, queria levantar pela primeira vez na sua história o título.

Início de jogo a mostrar aquilo que o SL Benfica queria, era controlar o jogo a seu belo prazer e ter o domínio no meio campo da equipa adversária. As “encarnadas” estavam muito mais pressionantes e não deixavam a Novasemente CD sair do seu meio campo defensivo. Surgiram alguns remates de ambas as formações, porém, as duas guarda-redes estavam atentas aos lances.

Ao minuto 7, Maria, jogadora do SL Benfica, fez um mau passe e permitiu que Lídia, a oito da Novasemente CD, conseguisse recuperar. No frente a frente com a guarda-redes das “águias”, Lídia Fortes não conseguiu marcar porque estava lá Ana Catarina, que com uma grande mancha, para travar o remate.

No minuto seguinte, foi a vez de Sofia Ferreira. A capitã do Novasemente CD rematou em bico com força e a obrigar Ana Catarina a mais uma grande defesa esta tarde. Começava a equipa de Espinho a ter mais perigo no jogo. Mas a resposta das “encarnadas” não tardou muito.

Ao minuto 11, Sara Ferreira rematou com estrondo ao poste esquerdo duas vezes com jogadas quase a papel químico. Em poucos segundos, o perigo rondou a baliza da Novasemente CD com dois remates de fora da área, contudo, não passou de um susto para a guarda-redes Sara Wallace.

Raquel Santos, ala do SL Benfica, também quis ser protagonista desta final e começou a rematar com perigo. Em poucos minutos, a número 20 rematou duas vezes aos dois postes da baliza do Novasemente CD. Era já a quarta bola ao poste no jogo das “encarnadas” que tentavam de tudo, mas a bola não entrava.

Ao minuto 16, Júnior rematou à baliza de Ana Catarina, mas a guarda-redes do SL Benfica estava atenta e defendeu para canto. A bola parecia que não ia para a baliza, mas por precaução a número um das “encarnadas” desviou pela linha de fundo.

Emoção e oportunidades de perigo não faltaram nesta final de Taça de Portugal feminina, mas faltaram os golos. As duas formações foram para o intervalo com um zero a zero no marcador e esperavam melhorar na segunda parte, sobretudo, a sua pontaria e eficácia. Nas bancadas ficava a dúvida de quem seria a primeira equipa a marcar no jogo.

O treinador do SL Benfica, Bruno Fernandes, apontou o caminho para mais uma Taça de Portugal. A sua equipa não desiludiu e conseguiu a quarta consecutiva
Fonte: FPF

Retomada o segundo tempo, as equipas entraram muito atrapalhadas e o ritmo do jogo já não estava semelhante ao que tinha sido praticado na primeira parte. Contudo, não impossibilitou de surgirem oportunidades de perigo nem para um lado nem para o outro. Primeiro, um remate de Júnior, jogadora de Novasemente GD, obrigou Ana Catarina a nova defesa. E depois, a ala Fifó, que de um canto rematou e estava atenta Sara Wallace.

Ao minuto 5, surgiu aquilo que estava a ser adiado por muito tempo. Janice, que tantas vezes já tinha feito este movimento, recebeu um passe de Fifó, rodou sob a sua adversária e rematou para a baliza. Sara Wallace não conseguiu travar o remate da pivô encarnada. Estava feito o primeiro da tarde no jogo e para o SL Benfica.

Dois minutos depois, Beatriz Sanheiro, que na jogada anterior tinha cortado uma bola perigosa, fez falta na grande área e o árbitro assinalou penalti. A equipa de Espinho tinha a oportunidade de marcar através do castigo máximo. A capitã Sofia Ferreira encarregou-se da marcação, mas Bety, guarda-redes suplente do SL Benfica que entrou somente para este lance, defendeu o penalti. Tudo na mesma graças à 12 das “águias”.

Em poucos minutos, duas oportunidades para cada lado. Primeiro, Júnior voltou a tentar a sua sorte novamente e rematou de fora da área, mas o remate passou ao lado da baliza de Ana Catarina. Depois, Janice respondeu a altura com um remate ao poste, o quinto na partida para o SL Benfica.

As “encarnadas” depois do golo controlaram mais o jogo e a tinham muito mais posse de bola, como seria de esperar estando em vantagem. As duas formações rapidamente chegaram à quinta falta na segunda parte e este fator condicionou muito o processo defensivo de ambas.

Já com guarda-redes avançado em campo por parte da Novasemente, as oportunidades acabavam por surgir e por estar muito adiantada no terreno corria riscos também. Ao minuto 19, Pisko com um remate de bico ainda obrigou a mais uma defesa a Ana Catarina, que parecia brilhar em campo com a sua exibição.

E nada mais nada menos do que a mesma protagonista para marcar novamente. A guarda-redes do SL Benfica, Ana Catarina, aproveitou que não estava ninguém na baliza adversária e fez um golo de baliza a baliza que sentenciou a partida. Estava feito o dois a zero para as “encarnadas”. Um golo que dava mais uma Taça de Portugal ao clube da Luz.

O SL Benfica ganha assim então o seu quinto troféu desta competição, o quarto consecutivo, e volta a repetir pelo terceiro ano seguido a vitória frente à Novasemente GD na final. À terceira não foi mesmo de vez e a equipa de Espinho continua à procura da tão desejada taça para o seu palmarés, que já lhe escapa há muito tempo.

CINCOS INICIAIS:

SL Benfica – Ana Catarina (GR), Janice, Inês Fernandes, Fifó e Sara Ferreira

Novasemente GD – Sara Wallace (GR), Bianca Costa, Júnior, Lídia e Pisko

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Vangelis Pavlidis eleito o Avançado do Mês da Primeira Liga

Vangelis Pavlidis foi eleito o Avançado do Mês, galardão entregue pela Liga Portugal e referente a dezembro.

Jovem do FC Porto interessa a Juventus e Como 1907

A Juventus e o Como 1907 estão a analisar a possibilidade de contratarem André Miranda, jovem que representa o FC Porto.

Gil Vicente avança por Weverson e tem concorrência de peso na La Liga 2

O Gil Vicente está muito interessado na contratação de Weverson, lateral que pertence aos quadros do Fortaleza.

Foi uma das contratações falhadas pelo Benfica no verão e está em negociações com o Marselha

O Marselha está a negociar a contratação de Anis Hadj Moussa. Emblema francês muito interessado no extremo do Feyenoord.

PUB

Mais Artigos Populares

Atlético Madrid fecha venda de reforço de verão por mais de 20 milhões de euros e Thiago Almada está mais próximo de ficar

O Atlético Madrid acertou a venda de Giacomo Raspadori. O avançado italiano está a caminho da Atalanta e regressará a Itália.

Ivan Chishkala abandona Torpedo e está a caminho do Sporting

O Torpedo anunciou, esta segunda- feira, a saída de Ivan Chishkala e tudo indica que possa voltar a Portugal, mas desta vez, para jogar no Sporting.

Real Madrid fecha a primeira contratação depois da promoção de Álvaro Arbeloa

Adrián Arnu deve mudar-se para o Real Madrid em breve. O jogador vai ser emprestado pelo Real Valladolid, da La Liga 2.