📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SL Benfica 3-1 Caxinas Poça Barca: Triunfo seguro dos encarnados

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A CRÓNICA: “ÁGUIAS” VENCEM E CONTINUAM INVICTAS NO CAMPEONATO

SL Benfica e Caxinas Poça Barca encerraram a jornada oito do campeonato português de futsal, tendo como pano de fundo um Pavilhão da Luz muito despido. O jogo teve um ritmo baixo, com poucas ocasiões de perigo iminente, sendo evidente a gestão física que Pulpis trouxe para jogo, não só pelo ritmo empregue, mas também pela aposta em constantes rotações no 5 inicial, depois de uma tripla jornada europeia no final da semana passada, que incluiu uma longa e desgastante viagem até o Cazaquistão.

A partida começou logo com o golo encarnado, com uma longa e rápida distribuição de André Sousa para Arthur, que assistiu Jacaré ao segundo poste para colocar o SL Benfica em vantagem no marcador. Nos minutos que se seguiram, a equipa de Caxinas até conseguiu equilibrar o jogo, havendo algumas oportunidades de golo de parte a parte, mas os últimos minutos do primeiro tempo foram de muito pouca procura da baliza adversária, com ambas as formações a encaixarem-se taticamente. Ainda assim, os encarnados conseguiram ampliar a vantagem mesmo a fechar a primeira parte, com Jacaré a trabalhar bem no jogo de pivot que carateriza a equipa de Pulpis e a assistir Chishkala para o 2-0.

Após obtida a vantagem de 2 golos, o SL Benfica entrou para a segunda parte a tentar controlar o jogo, sem ter de acelerar muito para chegar ao terceiro golo. Bom remate de Arthur, que passou por baixo das pernas de Bruno Filipe, e estava feito o 3-0 aos vinte e três minutos de jogo. Aos vinte e seis minutos Romada viu o segundo amarelo e foi expulso, deixando os encarnados a jogar, temporariamente, com mais uma unidade, porém sem registo de oportunidades de perigo. A equipa de Caxinas ainda conseguiu reduzir, com Zezinho a aproveitar uma falha de marcação encarnada num canto (tal como já havia acontecido num lance idêntico, na primeira parte), e encostou ao segundo poste. Nos últimos 5 minutos de jogo, a equipa de Nuno Silva lançou o guarda-redes avançado, criou algumas ocasiões de golo, mas André Sousa esteve intransponível e manteve o resultado até final.

O SL Benfica, mesmo sem uma exibição de encher o olho, soma mais três pontos, recupera a liderança isolada e segue invicto no campeonato, com vinte pontos conquistados ao fim de oito jogos realizados. Já a equipa do Caxinas Poça Barca soma os mesmos onze pontos e encontra-se em oitavo lugar, última posição que dá acesso ao “play off”.

A FIGURA

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Jacaré – Sempre muito importante para o sistema de jogo que Pulpis pretende aplicar, sendo muito requisitado para segurar bola de costas e distribuir jogo para os seus colegas. Para além do golo, fez ainda a assistência para o segundo golo das “águias”

O FORA DE JOGO

Romada – Complicou várias situações fáceis, errou passes e não acrescentou valor positivo ao jogo coletivo da sua equipa. Somado a isto tudo, foi ainda expulso por duplo amarelo, deixando os seus colegas em desvantagem numérica temporariamente.

ANÁLISE TÁTICA – SL BENFICA

Como habitual, Pulpis apostou no tradicional jogo de pivot em que a sua equipa é muito forte, sendo que Rocha e Jacaré foram alternando ao longo do jogo nessa posição. Muito fortes na finalização, mas também a receber bola e a distribuir para os alas que, fruto da sua elevada capacidade técnica, tentavam criar desequilíbrios. Detalhes a corrigir na marcação defensiva de bolas paradas.

 

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

André Sousa (8)

Arthur (7)

Lúcio Rocha (7)

Rômulo (6)

Jacaré (8)

 

SUBS

Rocha (6)

Bruno Cintra (6)

Afonso (6)

Chishkala (6)

Gonçalo Sobral (6)

Carlos Monteiro (7)

ANÁLISE TÁTICA- CAXINAS POÇA BARCA

Nuno Silva apostou num tradicional 3-1, com a presença de um pivot, de forma a tentar esticar jogo para que a formação de Caxinas alcançasse os últimos quinze metros com maior facilidade e, consequentemente, estivesse mais perto da baliza adversária.

 

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Bruno Filipe (6)

Felipe Leite (6)

Rúben Teixeira (6)

Sévio Marcelo (7)

 

SUBS

Gustavo Rodrigues (6)

Simão (6)

Zezinho (7)

Romada (4)

Cássio (5)

Ricardo Marques (5)

Foto de Capa: Bola na Rede

Tiago Miguel Costa
Tiago Miguel Costahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago desde pequeno que é um apaixonado por desporto e as suas primeiras memórias estão precisamente relacionadas com isso. O futebol sempre foi e será a sua grande paixão, pois vive cada momento como se estivesse em campo. O seu outro grande amor é o futsal, onde desde muito novo passava as suas tardes de sábado a assistir jogos da modalidade junto dos seus avós, onde comentava e relatava os jogos, como se de um jornalista se tratasse.

Subscreve!

Artigos Populares

Lionel Messi marca mas Inter Miami perde para os playoffs da MLS

Lionel Messi marcou um golo durante a madrugada, mas o Inter Miami perdeu frente ao Nashville por duas bolas a uma.

Benfica aumenta série sem perder frente ao Vitória SC na Primeira Liga: última derrota foi em 2012

O Benfica aumentou a sequência de jogos sem perder frente ao Vitória SC. A última derrota das águias frente ao emblema de Guimarães para o campeonato foi em 2012.

José Mourinho responde às queixas de Luís Pinto: «Quando tinha a idade dele dizia mais parvoíces do que aquilo que digo agora»

José Mourinho respondeu às críticas de Luís Pinto sobre a arbitragem do Vitória SC x Benfica. O técnico foi confrontado com as queixas em conferência de imprensa.

Ian Cathro responde ao Bola na Rede: «Gostava mesmo muito de repetir este jogo, não sei, 7 vezes»

Ian Cathro marcou presença na sala de imprensa, após a goleada do Estoril Praia ao Rio Ave, por 0-4, na 10ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Sotiris Silaidopoulos responde ao Bola na Rede: «Começamos o jogo sem agressividade e o Estoril aproveitou»

O Estoril Praia venceu o Rio Ave por 0-4 na Primeira Liga. Sotiris Silaidopoulos analisou o jogo em conferência de imprensa.

José Mourinho alcança registo positivo ao serviço do Benfica

José Mourinho conseguiu levar o Benfica a mais um jogo sem sofrer golos, depois do triunfo contra o Vitória SC por 3-0.

Luís Pinto furioso: «Enquanto está 11×11 foi mérito do Benfica, depois não há mérito nenhum do Benfica pelo decorrer no jogo»

Luís Pinto fez o rescaldo do Vitória SC x Benfica. O encontro terminou com o triunfo das águias por 3-0.