SL Benfica 4-1 Sporting CP: leões voltam a perder na fase regular

- Advertisement -

SL Benfica e Sporting CP entravam para esta jornada separados por dois pontos, com vantagem para as águias devido ao surpreendente empate dos leões contra a Quinta dos Lombos, no pavilhão João Rocha.

A partida tinha todos os condimentos adjacentes a uma partida deste nível: pavilhão praticamente cheio (apesar de se encontrar despido no início do encontro, as pessoas foram entrando no decorrer da primeira metade), arbitragem de elevado nível (o árbitro nomeado foi Eduardo Coelho, sobejamente reconhecido como um dos melhores árbitros europeus), muito apoio nas bancadas, as já habituais provocações entre adeptos rivais e algum nervosismo nos jogadores encarnados e leoninos.

O jogo começou equilibrado, com ocasiões para os dois lados, ligeiro ascendente do Benfica porque jogava no pavilhão da Luz perante os seus simpatizantes e sócios. Esse ascendente foi confirmado com dois golos na primeira parte, um de Fernandinho e outro de Fitz, num desvio oportuno após um remate de Diego Roncaglio, um verdadeiro guardião das redes encarnadas, e que hoje fez uma exibição magnífica, sempre a encher a baliza e exímio a jogar com pés. Roncaglio defendeu praticamente tudo, tirando um remate de Leo, muito forte e indefensável.

Chegamos assim ao intervalo com uma vantagem mínima de 2-1, prometendo bastante para a última metade de jogo. Depois de um recomeço na mesma toada do primeiro tempo, o Benfica ia dilatar a sua vantagem, através de um golo de Fernandinho.

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Os verdes e brancos eram obrigados a apostar tudo no guarda-redes avançado, a cerca de quatro minutos do fim, e os encarnados aproveitaram para ampliar o marcador, através do inspirado Fernandinho, que completou o hat-trick com uma execução bastante mais fácil que as outras, dado que a baliza estava completamente deserta.

Com este quarto golo, o jogo ficou decidido e até ao fim foi só gerir os acontecimentos, apesar de um punhado de ocasiões para o Sporting, sempre travadas pela assombrosa exibição de Diego Roncaglio ou por clara desinspiração dos seus executantes, como foi o caso de uma falha incrível do pivot Dieguinho, completamente isolado perante o guarda-redes benfiquista, atirou para “as nuvens”.

Com este triunfo saboroso, o Benfica aumenta para cinco pontos a vantagem sobre o seu rival direto, 18 contra 13, quando apenas estão cumpridas seis jornadas. O Sporting já não perdia desde 21 de Outubro… de 2015 (!), um registo absolutamente extraordinário que foi quebrado precisamente três anos depois.

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Para impressionar? A possível frente de ataque do Sporting em 2026/27

O Sporting prepara-se para realizar mexidas no seu ataque na próxima temporada, com a incorporação de novos jogadores.

Frederico Varandas e os desafios para o novo mandato

O segundo desafio de Frederico Varandas reside na manutenção do sucesso desportivo, particularmente no futebol do Sporting.

Tondela: treinador da Segunda Liga apontado aos beirões

O Tondela está em busca de um novo treinador e Ricardo Costa é o mais recente nome associado ao cargo nos beirões.

Atenção, Portugal: Colômbia de Luís Suárez e Richard Ríos perde frente à Croácia num jogo de preparação para o Mundial 2026

A Colômbia perdeu frente à Croácia por 2-1 num jogo de preparação para o Mundial 2026. Luís Suárez e Richard Rios foram titulares na seleção colombiana.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez recebe boas notícias no último treino de Portugal

Portugal treinou na última madrugada, de maneira a continuar a preparação para o particular que vai realizar frente ao México.

Fotis Ioannidis em maus lençóis: avançado do Sporting arrisca operação

Fotis Ioannidis arrisca ser operado e pode dar como terminada a presente temporada. O avançado representa o Sporting.

Bolívia bate Suriname nas meias-finais da qualificação para o Mundial 2026 e está apenas a um jogo de marcar presença na competição

A Bolívia venceu o Suriname por 2-1. A seleção boliviana vai jogar a final da qualificação na próxima quarta-feira, frente ao Iraque.