📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SL Benfica 5-2 Sporting CP: Eficácia encarnada garante conquista da Taça da Liga

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesO jogo, relativo à final da Taça da Liga e disputado em Sines, ficou pautado pelo grande equilíbrio, com o Sporting CP a ter mais posse de bola e mais remates, mas o SL Benfica a criar mais ocasiões claras de golo. A equipa leonina também as criou, no entanto o guardião encarnado, Diego Roncaglio defendeu sempre com eficácia e mestria a sua baliza.

No fim dos primeiros 20 minutos, o resultado marcava uma vantagem de 2-0 a favor do Benfica, com golos de Deives e Fernandinho, que fez a diferença através da eficácia junto da baliza de Marcão. O Sporting estava invicto até este jogo e entrou na segunda metade disposto a mudar o rumo dos acontecimentos mas continuava em branco no marcador, ao passo que o Benfica aproveitava para ir ampliando o marcador, já numa fase em que os leões apostavam no guarda-redes avançado.

Esta altura do jogo permitiu alargar a vantagem encarnada para cinco tentos sem resposta, sendo que perto do fim o Sporting ainda compôs o marcador com dois golos, claramente insuficientes para perigar a conquista do troféu por parte dos comandados de Joel Rocha. Ao quarto jogo desta época, depois dos jogos da Supertaça, Taça de Honra da AF Lisboa e campeonato, surge a primeira vitória dos encarnados, algo que lhes valeu a inédita conquista da Taça da Liga na sua terceira edição, aliás, nunca tinha sequer vencido qualquer jogo nesta taça, acabando sempre eliminado nos quartos-de-final pela AD Fundão, uma vez que as anteriores tinham sido conquistadas pelos comandados de Nuno Dias.

O pavilhão de Sines acolheu a final 8 da Taça da Liga
 Fonte: Sporting CP
O pavilhão de Sines acolheu a final 8 da Taça da Liga

Fonte: Sporting CP

O Benfica acaba por justificar a vitória pela forma matreira com que se exibiu na quadra, pela excelente organização defensiva apoiada pela exibição magistral de Diego Roncaglio, e pela maneira rápida e inteligente com que aproveitou algumas perdas de bola dos adversários, contando para isso com os excelentes executantes ao seu dispor, nomeadamente Robinho, Deives, Fernandinho ou Bruno Coelho, entre muitos outros.

Com esta derrota, chegou ao fim a brilhante série de vitórias consecutivas por parte da turma verde e branca, mas ainda há muitos mais objetivos por cumprir, nomeadamente o campeonato, a Taça de Portugal e a UFC, algo válido também para as águias, com exceção do troféu europeu. O Benfica entrou assim neste novo ano civil de 2018 com o pé direito, levando assim este troféu.

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitinha rendido a internacional português: «Será o melhor jogador português nos próximos largos anos»

Vitinha deixou vários elogios a João Neves em entrevista ao jornal O Jogo. Atualmente trabalham juntos no PSG.

Palmeiras de Abel Ferreira fecha médio por 5,4 milhões de euros

O Palmeiras fechou a contratação de Marlon Freitas ao Botafogo. Médio de 30 anos assinará contrato de três épocas.

Dodi Lukebakio deixa mensagem nas redes sociais: «Mal posso esperar para voltar»

Dodi Lukebakio deixou mensagem nas redes sociais. Avançado do Benfica está a recuperar de uma fratura no tornozelo.

Presidente do Estrela Amadora confirma Sidny Cabral no Benfica: eis todos os detalhes

Sidny Cabral vai mesmo ser jogador do Benfica. Paulo Lopo, presidente do Estrela Amadora, revelou todos os detalhes.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: Há novidades relativas a Nico Otamendi após ter sido associado ao Barcelona

O Benfica não recebeu qualquer oferta por Nico Otamendi. Águias acreditam que o defesa-central de 37 anos cumprirá contrato.

Sporting continua com prioridade em mente e vinda de Luís Guilherme não muda isso

O Sporting olha para o mercado de janeiro. Vinda de Luís Guilherme, caso aconteça, não trava contratação de outro extremo.

É um dos principais alvos do FC Porto, tem «dezenas de clubes interessados» e pode sair: «Há conversas em várias frentes»

Ziemowit Deptula, presidente cessante do Jagiellonia, falou sobre a situação de Oskar Pietuszewski, alvo do FC Porto.