📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SL Benfica 7-1 Quinta dos Lombos: “Águias” voltam às vitórias

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A CRÓNICA: SL BENFICA VENCE QUINTA DOS LOMBOS E ASCENDE, PROVISORIAMENTE, AO PRIMEIRO LUGAR DA LIGA

O SL Benfica apresentou-se para este jogo a contar para a 6ª jornada do campeonato com algumas baixas de peso, como a ausência do capitão Bruno Colho e ainda de Rómulo e Arthur, permitindo a entrada na ficha de jogo do jovem Lúcio Rocha e ainda a estreia do pivot Higor. Já na equipa da Quinta dos Lombos, destaque para a ausência de Kaká, melhor marcador da equipa com 5 golos apontados na liga.

Desde os primeiros momentos do jogo se percebeu que a equipa da Jorge Monteiro, vinha ao Pavilhão Fidelidade com uma ideia de jogo positiva e, por isso mesmo, pressionava o SL Benfica em zonas avançadas da quadra. No entanto, toda a estratégia de jogo acabou por se diluir, pois logo aos 2 minutos de jogo Willian levou a mão à bola e o árbitro da partida, assinalou grande penalidade para os “encarnados”. Na marca dos seis metros, Rocha não tremeu e fez o 1-0 para o SL Benfica. Depois do golo, a equipa de Pulpis conseguiu assumir o jogo e dominou por completo o primeiro tempo, sendo que foi desperdiçando várias oportunidades para dilatar a vantagem, muito por culpa do guarda-redes Schutt. Ainda assim, as “águias” perderam algumas bolas de forma infantil, muitas delas já no seu meio-campo, levando não só a que tenham atingido as cinco faltas a cinco minutos do fim da primeira parte, mas também fazendo com que a equipa adversária crescesse um pouco no jogo, embora com enorme dificuldade de criar chances de real perigo. O primeiro tempo terminou com uma grande jogada das “águias”, com uma boa troca de passes entre Diego Nunes e Higor, até Gonçalo Sobral encostar para o fundo das redes adversárias, fazendo o 2-0 aos 18 minutos de jogo.

Na segunda parte, a tendência dominadora do SL Benfica manteve-se e logo no primeiro minuto de jogo da segunda etapa, a formação de Pulpis chegou ao 3-0. Bela jogada individual de Silvestre que fintou o guarda-redes adversário e, com classe, dilatou a vantagem no marcador. Aos 29 minutos, o mesmo Silvestre, assistiu Rocha que bisou na partida e fez o 4-0. Ainda a faltar dez minutos do fim da partida, Jorge Monteiro apostou no 5-4 para tentar criar jogadas de perigo (algo que não estava a conseguir) e encurtar distâncias no marcador, mas a sua equipa acabou por criar mais oportunidades de perigo através de contra-ataque. Primeiro, Diego Nunes roubou o golo a Eddy, com um corte em cima de golo (33 minutos) e, na jogada seguinte, com uma excelente arrancada pelo lado direito, Telmo Sousa reduziu para 4-1 (34 minutos). A estratégia do 5-4 acabou por se tornar o maior inimigo da Quinta dos Lombos, sendo que o SL Benfica aproveitou para, nos minutos finais, aumentar a sua vantagem. Jacaré (37 minutos), Léo Gugiel (38 minutos) e Silvestre (39 minutos) aproveitaram a baliza deserta do adversário e estabeleceram o resultado final nuns expressivos 7-1.

Com esta vitória, o SL Benfica soma 14 pontos e sobe, à condição, à liderança isolada da Liga Placard. Já a equipa da Quinta dos Lombos soma a terceira derrota consecutiva e mantem os 9 pontos que tinha à entrada para esta jornada.

A FIGURA

Fonte: Bola na Rede / Carlos Silva

Rocha – Coletivamente a equipa dos “encarnados” esteve muito bem e muitos jogadores podiam ser reconhecidos como “a figura” do encontro, mas a escolha acaba por recair no pivot brasileiro Rocha. Marcou 2 vezes na partida e é um jogador muito importante nas dinâmicas de jogo impostas por Pulpis, sendo um pivot com enorme capacidade de criar jogo para os companheiros, mas também para finalizar.

O FORA DE JOGO

Willian – É um dos jogadores mais experientes na formação de Jorge Monteiro e, por isso mesmo, é uma das referências da equipa. Porém, o brasileiro não conseguiu ser o jogador-chave que a equipa necessitava (principalmente por estar privada do seu melhor marcador, Kaká). Pouco influente nas dinâmicas da equipa, muito desligado do jogo e esteve ainda envolvido no lance da grande penalidade para os “encarnados”.

ANÁLISE TÁTICA – SL Benfica

Sem grandes surpresas, Pulpis apostou no clássico 4-1, com a presença de um pivot (Rocha, Jacaré e Higor). Jogo completamente dominado pelas “águias”, com várias oportunidades de perigo criadas, mas que podiam ter sido melhor finalizadas.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Léo Gugiel (8)

Silvestre (8)

Afonso (8)

Rocha (8)

Bruno Cintra (8)

SUBS

Gonçalo Sobral (7)

Jacaré (7)

Chishkala (7)

Diego Nunes (8)

Lúcio Rocha (6)

Higor (6)

ANÁLISE TÁTICA- Quinta dos Lombos

A Quinta dos Lombos foi ao Pavilhão Fidelidade para tentar impor o seu jogo e jogar um futsal positivo, evitando um jogo direto. No entanto, o fosso entre a qualidade das equipas é grande e a formação de Jorge Monteiro teve bastantes dificuldades em chegar aos últimos 10 metros e criar lances de perigo. Estratégia do 5-4 sem efeitos positivos.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Schutt (7)

Eddy (6)

Telmo Sousa (6)

Murilo Duarte (6)

Rodriguinho (6)

SUBS

Willian (6)

Tiago Fernandes (6)

Henrique Vicente (6)

Milton (6)

Tomás Reis (6)

Tiago Pinto (6)

Paulo Babau (6)

Foto de Capa: Bola na Rede / Carlos Silva

Tiago Miguel Costa
Tiago Miguel Costahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago desde pequeno que é um apaixonado por desporto e as suas primeiras memórias estão precisamente relacionadas com isso. O futebol sempre foi e será a sua grande paixão, pois vive cada momento como se estivesse em campo. O seu outro grande amor é o futsal, onde desde muito novo passava as suas tardes de sábado a assistir jogos da modalidade junto dos seus avós, onde comentava e relatava os jogos, como se de um jornalista se tratasse.

Subscreve!

Artigos Populares

Geovany Quenda vai ser operado em Londres e ficar ao encargo do Chelsea

Geovany Quenda já está ligado contratualmente ao Chelsea. Blues vão assumir a operação à lesão do extremo do Sporting.

Atlético Madrid regressa às vitórias na La Liga após 2 derrotas e vence Valência na abertura da 16ª jornada

O Atlético Madrid voltou às vitórias na La Liga. Depois de duas derrotas, os colchoneros venceram o Valência na 16.ª jornada.

Más notícias para o FC Porto: Rayan renova com o Vasco da Gama e fica com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros

Rayan renovou contrato com o Vasco da Gama. Jovem avançado fica ligado ao clube brasileiro até ao final de 2028.

Vasco Botelho da Costa antevê jogo contra o Benfica: «É muito bom sinal que qualquer adversário que aqui venha se sinta desconfortável por jogar...

Vasco Botelho da Costa lançou o Moreirense x Benfica. O treinador dos Cónegos falou num jogo diferente e colocou a ambição na vitória.

PUB

Mais Artigos Populares

Bicicleta, reviravoltas e drama final: União de Leiria perde com Felgueiras na Segunda Liga

O União de Leiria perdeu com o Felgueiras por 3-2 na jornada 14 da Segunda Liga. Jogo terminou com drama final.

Flamengo acerta venda de antigo avançado do Chaves por 5 milhões de euros

O Flamengo acertou a venda de Juninho Vieira. Avançado brasileiro a caminho do Pumas e do México depois de percurso no Brasil.

Atenção, Ruben Amorim: Real Madrid quer Diogo Dalot e há mais 2 gigantes de olho

O Real Madrid está interessado em Diogo Dalot. Entretanto, Manchester United reflete sobre o futuro do lateral português.