SL Benfica 7-1 Quinta dos Lombos: “Águias” voltam às vitórias

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A CRÓNICA: SL BENFICA VENCE QUINTA DOS LOMBOS E ASCENDE, PROVISORIAMENTE, AO PRIMEIRO LUGAR DA LIGA

O SL Benfica apresentou-se para este jogo a contar para a 6ª jornada do campeonato com algumas baixas de peso, como a ausência do capitão Bruno Colho e ainda de Rómulo e Arthur, permitindo a entrada na ficha de jogo do jovem Lúcio Rocha e ainda a estreia do pivot Higor. Já na equipa da Quinta dos Lombos, destaque para a ausência de Kaká, melhor marcador da equipa com 5 golos apontados na liga.

Desde os primeiros momentos do jogo se percebeu que a equipa da Jorge Monteiro, vinha ao Pavilhão Fidelidade com uma ideia de jogo positiva e, por isso mesmo, pressionava o SL Benfica em zonas avançadas da quadra. No entanto, toda a estratégia de jogo acabou por se diluir, pois logo aos 2 minutos de jogo Willian levou a mão à bola e o árbitro da partida, assinalou grande penalidade para os “encarnados”. Na marca dos seis metros, Rocha não tremeu e fez o 1-0 para o SL Benfica. Depois do golo, a equipa de Pulpis conseguiu assumir o jogo e dominou por completo o primeiro tempo, sendo que foi desperdiçando várias oportunidades para dilatar a vantagem, muito por culpa do guarda-redes Schutt. Ainda assim, as “águias” perderam algumas bolas de forma infantil, muitas delas já no seu meio-campo, levando não só a que tenham atingido as cinco faltas a cinco minutos do fim da primeira parte, mas também fazendo com que a equipa adversária crescesse um pouco no jogo, embora com enorme dificuldade de criar chances de real perigo. O primeiro tempo terminou com uma grande jogada das “águias”, com uma boa troca de passes entre Diego Nunes e Higor, até Gonçalo Sobral encostar para o fundo das redes adversárias, fazendo o 2-0 aos 18 minutos de jogo.

Na segunda parte, a tendência dominadora do SL Benfica manteve-se e logo no primeiro minuto de jogo da segunda etapa, a formação de Pulpis chegou ao 3-0. Bela jogada individual de Silvestre que fintou o guarda-redes adversário e, com classe, dilatou a vantagem no marcador. Aos 29 minutos, o mesmo Silvestre, assistiu Rocha que bisou na partida e fez o 4-0. Ainda a faltar dez minutos do fim da partida, Jorge Monteiro apostou no 5-4 para tentar criar jogadas de perigo (algo que não estava a conseguir) e encurtar distâncias no marcador, mas a sua equipa acabou por criar mais oportunidades de perigo através de contra-ataque. Primeiro, Diego Nunes roubou o golo a Eddy, com um corte em cima de golo (33 minutos) e, na jogada seguinte, com uma excelente arrancada pelo lado direito, Telmo Sousa reduziu para 4-1 (34 minutos). A estratégia do 5-4 acabou por se tornar o maior inimigo da Quinta dos Lombos, sendo que o SL Benfica aproveitou para, nos minutos finais, aumentar a sua vantagem. Jacaré (37 minutos), Léo Gugiel (38 minutos) e Silvestre (39 minutos) aproveitaram a baliza deserta do adversário e estabeleceram o resultado final nuns expressivos 7-1.

Com esta vitória, o SL Benfica soma 14 pontos e sobe, à condição, à liderança isolada da Liga Placard. Já a equipa da Quinta dos Lombos soma a terceira derrota consecutiva e mantem os 9 pontos que tinha à entrada para esta jornada.

A FIGURA

Fonte: Bola na Rede / Carlos Silva

Rocha – Coletivamente a equipa dos “encarnados” esteve muito bem e muitos jogadores podiam ser reconhecidos como “a figura” do encontro, mas a escolha acaba por recair no pivot brasileiro Rocha. Marcou 2 vezes na partida e é um jogador muito importante nas dinâmicas de jogo impostas por Pulpis, sendo um pivot com enorme capacidade de criar jogo para os companheiros, mas também para finalizar.

O FORA DE JOGO

Willian – É um dos jogadores mais experientes na formação de Jorge Monteiro e, por isso mesmo, é uma das referências da equipa. Porém, o brasileiro não conseguiu ser o jogador-chave que a equipa necessitava (principalmente por estar privada do seu melhor marcador, Kaká). Pouco influente nas dinâmicas da equipa, muito desligado do jogo e esteve ainda envolvido no lance da grande penalidade para os “encarnados”.

ANÁLISE TÁTICA – SL Benfica

Sem grandes surpresas, Pulpis apostou no clássico 4-1, com a presença de um pivot (Rocha, Jacaré e Higor). Jogo completamente dominado pelas “águias”, com várias oportunidades de perigo criadas, mas que podiam ter sido melhor finalizadas.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Léo Gugiel (8)

Silvestre (8)

Afonso (8)

Rocha (8)

Bruno Cintra (8)

SUBS

Gonçalo Sobral (7)

Jacaré (7)

Chishkala (7)

Diego Nunes (8)

Lúcio Rocha (6)

Higor (6)

ANÁLISE TÁTICA- Quinta dos Lombos

A Quinta dos Lombos foi ao Pavilhão Fidelidade para tentar impor o seu jogo e jogar um futsal positivo, evitando um jogo direto. No entanto, o fosso entre a qualidade das equipas é grande e a formação de Jorge Monteiro teve bastantes dificuldades em chegar aos últimos 10 metros e criar lances de perigo. Estratégia do 5-4 sem efeitos positivos.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Schutt (7)

Eddy (6)

Telmo Sousa (6)

Murilo Duarte (6)

Rodriguinho (6)

SUBS

Willian (6)

Tiago Fernandes (6)

Henrique Vicente (6)

Milton (6)

Tomás Reis (6)

Tiago Pinto (6)

Paulo Babau (6)

Foto de Capa: Bola na Rede / Carlos Silva

Tiago Miguel Costa
Tiago Miguel Costahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago desde pequeno que é um apaixonado por desporto e as suas primeiras memórias estão precisamente relacionadas com isso. O futebol sempre foi e será a sua grande paixão, pois vive cada momento como se estivesse em campo. O seu outro grande amor é o futsal, onde desde muito novo passava as suas tardes de sábado a assistir jogos da modalidade junto dos seus avós, onde comentava e relatava os jogos, como se de um jornalista se tratasse.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica é o único clube invicto nas principais ligas europeias

Com a derrota do FC Porto frente ao Casa Pia, o Benfica tornou-se a única equipa das principais ligas europeias sem derrotas no campeonato.

Jérémy Jacquet vai rumar ao Liverpool no próximo verão aa troco de 70 milhões de euros

Jéremy Jacquet tornou-se um dos defesas mais caros da história do futebol com a transferência de 70 milhões de euros do Rennes para o Liverpool.

Avançado com passagem em clube da Premier League anunciado como reforço do Tondela

Benjamin Kimpioka é reforço do Tondela até ao final da temporada após deixar o Sivasspor, onde apontou um golo e uma assistência em 19 jogos.

Álvaro Pacheco: «Para mim, o FC Porto é uma das equipas que melhor joga»

Álvaro Pacheco analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto tem baixa de peso confirmada para o Clássico contra o Sporting

O FC Porto perdeu com o Casa Pia em Rio Maior. William Gomes foi expulso e é baixa confirmada para o Clássico contra o Sporting.

Pablo Rosario: «Criámos mesmo muitas oportunidades, mas este relvado não é para uma Primeira Liga de Portugal»

Pablo Rosario analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

Gaizka Larrazabal: «Fizemos o nosso trabalho de forma bem feita»

Gaizka Larrazabal analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.