SL Benfica: Com o bicampeonato na mira!

- Advertisement -

A pré-temporada no futsal acabou de arrancar. O campeonato nacional da primeira divisão só arranca em setembro, mas algumas equipas já arrancaram os trabalhos com vista à época 2019/20. Desse lote destacamos o atual campeão nacional em título, o Sport Lisboa e Benfica.

Os treinos já arrancaram esta semana e a equipa do SL Benfica, comandada por Joel Rocha, parte com muita vontade de atacar o bicampeonato nacional. A época só arranca com a realização da Supertaça, entre o Benfica e o Sporting Clube de Portugal, no dia 1 de setembro, e por isso o tempo da pré-temporada é de sensivelmente um mês.

Com a manutenção da equipa técnica, que desde 2014/15 lidera os destinos das águias, comandada por Joel Rocha leva a uma maior solidez nas ideias da equipa. Em termos de alterações no plantel, houve apenas três.

A entrada de André Sousa, que foi guardião essencial na nossa única (até aos dias de hoje) conquista continental, para o SL Benfica deve-se por já não ser mais a primeira escolha nos “leões”. O guarda-redes português perdeu o seu lugar para Guitta, e até já começava a perder a sua posição na hierarquia dos guardiões leoninos para Gonçalo Portugal.

Esta troca, apesar de poder parecer uma “traição”, acaba por ser um negócio bom para ambas as partes. Para as águias porque garantiram um reforço de qualidade (uma excelente alternativa a Diego Roncaglio) enquanto que os verdes e brancos “despacham” um jogador que começava a perder espaço e minutos de jogo no plantel leonino.

Mas não ficam por aqui as trocas de lado da segunda circular. Desta feita falamos de um reforço bem mais jovem, com apenas 19 anos, o português Célio Coque. É uma das grandes promessas do nosso país e que na temporada 2018/19 já fazia parte do plantel sénior do Sporting.

Uma das grandes promessas do futsal português, Célio Coque
Fonte: SLB modalidades
O outro atleta que vem ajudar os encarnados a tentar alcançar o bicampeonato é o brasileiro Fernando Drasler. Veio de Espanha, onde foi peça-chave no sucesso do El Pozo Murcia, uma das grandes equipas do país vizinho. Na última temporada, o El Pozo chegou à final do play-off do campeonato espanhol e garantiu a presença na edição 19/20 da Liga dos Campeões de Futsal.

O plantel conta com 16 jogadores, com particular destaque para estes três novos elementos, que tudo farão para poderem constituir uma opção válida para o treinador. A vontade dos “encarnados” é chegar, claro está, ao bicampeonato. Ao longo desta pré-época vou apresentar os plantéis do principal escalão e comentar as entradas e contratações neste defeso.

Foto de Capa: SL Benfica

artigo revisto por: Ana Ferreira

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: Diogo Costa surpreendeu e apareceu no Olival

O FC Porto continua a realizar trabalho de pré-temporada no Olival. Diogo Costa esteve presente, mas não treinou.

Jorge Jesus estreia-se na Liga das Nações: recorda os próximos jogos

Jorge Jesus é o novo selecionador de Portugal e inicia era na Liga das Nações. Recorda os jogos da Seleção Nacional.

Jorge Jesus e o futuro de Cristiano Ronaldo na Seleção Nacional: «O Cristiano nunca vai ser um problema para a Seleção Nacional»

Jorge Jesus foi apresentado esta sexta-feira como novo selecionador nacional. O técnico português sucedeu a Roberto Martínez.

Jose Mourinho vai estar frente a Yeremay Hernández nesta pré-temporada para disputar troféu histórico

O Real Madrid vai enfrentar o Deportivo de A Coruña no dia 12 de agosto, num encontro relativo ao Troféu Teresa Herrera.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Soares Gonçalves é o novo treinador do FAR Rabat

FAR Rabat anuncia Pedro Soares Gonçalves como novo treinador. O técnico português assina um contrato válido por duas temporadas.

Daniel Borges renova com o Santa Clara

O Santa Clara renova contrato com Daniel Borges. O médio defensivo de 23 anos fica ligado ao clube até 2031.

Tyrique George assina com o Everton

Everton oficializa a contratação de Tyrique George por 18 milhões mais seis por objetivos. O avançado inglês assina até 2030.