SL Benfica: Com o bicampeonato na mira!

- Advertisement -

A pré-temporada no futsal acabou de arrancar. O campeonato nacional da primeira divisão só arranca em setembro, mas algumas equipas já arrancaram os trabalhos com vista à época 2019/20. Desse lote destacamos o atual campeão nacional em título, o Sport Lisboa e Benfica.

Os treinos já arrancaram esta semana e a equipa do SL Benfica, comandada por Joel Rocha, parte com muita vontade de atacar o bicampeonato nacional. A época só arranca com a realização da Supertaça, entre o Benfica e o Sporting Clube de Portugal, no dia 1 de setembro, e por isso o tempo da pré-temporada é de sensivelmente um mês.

Com a manutenção da equipa técnica, que desde 2014/15 lidera os destinos das águias, comandada por Joel Rocha leva a uma maior solidez nas ideias da equipa. Em termos de alterações no plantel, houve apenas três.

A entrada de André Sousa, que foi guardião essencial na nossa única (até aos dias de hoje) conquista continental, para o SL Benfica deve-se por já não ser mais a primeira escolha nos “leões”. O guarda-redes português perdeu o seu lugar para Guitta, e até já começava a perder a sua posição na hierarquia dos guardiões leoninos para Gonçalo Portugal.

Esta troca, apesar de poder parecer uma “traição”, acaba por ser um negócio bom para ambas as partes. Para as águias porque garantiram um reforço de qualidade (uma excelente alternativa a Diego Roncaglio) enquanto que os verdes e brancos “despacham” um jogador que começava a perder espaço e minutos de jogo no plantel leonino.

Mas não ficam por aqui as trocas de lado da segunda circular. Desta feita falamos de um reforço bem mais jovem, com apenas 19 anos, o português Célio Coque. É uma das grandes promessas do nosso país e que na temporada 2018/19 já fazia parte do plantel sénior do Sporting.

Uma das grandes promessas do futsal português, Célio Coque
Fonte: SLB modalidades
O outro atleta que vem ajudar os encarnados a tentar alcançar o bicampeonato é o brasileiro Fernando Drasler. Veio de Espanha, onde foi peça-chave no sucesso do El Pozo Murcia, uma das grandes equipas do país vizinho. Na última temporada, o El Pozo chegou à final do play-off do campeonato espanhol e garantiu a presença na edição 19/20 da Liga dos Campeões de Futsal.

O plantel conta com 16 jogadores, com particular destaque para estes três novos elementos, que tudo farão para poderem constituir uma opção válida para o treinador. A vontade dos “encarnados” é chegar, claro está, ao bicampeonato. Ao longo desta pré-época vou apresentar os plantéis do principal escalão e comentar as entradas e contratações neste defeso.

Foto de Capa: SL Benfica

artigo revisto por: Ana Ferreira

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Arne Slot confirma baixas de peso no Liverpool para o jogo com o Galatasaray

Arne Slot anunciou que o Liverpool não vai contar com Alisson e Federico Chiesa para o jogo contra o Galatasaray desta terça-feira.

Ex-Estoril Praia e Moreirense: Nahuel Ferraresi confirmado como reforço do Botafogo

O Botafogo anunciou a contratação de Nahuel Ferraresi para a época de 2026. O venezuelano já representou o Estoril Praia e o Moreirense.

Onde ver o Ferencvaros x Braga para os oitavos de final da Europa League?

O Ferencvaros x Braga vai ter transmissão televisiva na DAZN 1. Duelo a contar para os oitavos de final da Europa League.

Deslocação à Alemanha: Onde ver o Estugarda x FC Porto para a Europa League?

O Estugarda x FC Porto vai ter transmissão televisiva na Sport TV 5. Duelo a contar para os oitavos de final da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianni Infantino volta a abordar o caso entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni: «Cobrir a boca não é aceitável porque estás a dizer algo...

O presidente da FIFA foi entrevistado pela imprensa espanhola e falou sobre o racismo no futebol, mas não abordou a sua ligação com Donald Trump.

Paul Scholes esclarece mensagem polémica sobre Michael Carrick: «Não tive intenção de ser ofensivo»

Paul Scholes esclareceu os comentários que fez sobre Michael Carrick e garantiu que não queria ofender o treinador do Manchester United. O antigo médio disse que já falou com o técnico.

Franjo Ivanovic entre os convocados de reserva da Croácia para os jogos de março

Franjo Ivanovic está entre os nove jogadores na reserva da convocatória da Croácia. O avançado do Benfica fica à espera de ser chamado, no caso de surgir uma ausência.