SL Benfica: Com o bicampeonato na mira!

- Advertisement -

A pré-temporada no futsal acabou de arrancar. O campeonato nacional da primeira divisão só arranca em setembro, mas algumas equipas já arrancaram os trabalhos com vista à época 2019/20. Desse lote destacamos o atual campeão nacional em título, o Sport Lisboa e Benfica.

Os treinos já arrancaram esta semana e a equipa do SL Benfica, comandada por Joel Rocha, parte com muita vontade de atacar o bicampeonato nacional. A época só arranca com a realização da Supertaça, entre o Benfica e o Sporting Clube de Portugal, no dia 1 de setembro, e por isso o tempo da pré-temporada é de sensivelmente um mês.

Com a manutenção da equipa técnica, que desde 2014/15 lidera os destinos das águias, comandada por Joel Rocha leva a uma maior solidez nas ideias da equipa. Em termos de alterações no plantel, houve apenas três.

A entrada de André Sousa, que foi guardião essencial na nossa única (até aos dias de hoje) conquista continental, para o SL Benfica deve-se por já não ser mais a primeira escolha nos “leões”. O guarda-redes português perdeu o seu lugar para Guitta, e até já começava a perder a sua posição na hierarquia dos guardiões leoninos para Gonçalo Portugal.

Esta troca, apesar de poder parecer uma “traição”, acaba por ser um negócio bom para ambas as partes. Para as águias porque garantiram um reforço de qualidade (uma excelente alternativa a Diego Roncaglio) enquanto que os verdes e brancos “despacham” um jogador que começava a perder espaço e minutos de jogo no plantel leonino.

Mas não ficam por aqui as trocas de lado da segunda circular. Desta feita falamos de um reforço bem mais jovem, com apenas 19 anos, o português Célio Coque. É uma das grandes promessas do nosso país e que na temporada 2018/19 já fazia parte do plantel sénior do Sporting.

Uma das grandes promessas do futsal português, Célio Coque
Fonte: SLB modalidades
O outro atleta que vem ajudar os encarnados a tentar alcançar o bicampeonato é o brasileiro Fernando Drasler. Veio de Espanha, onde foi peça-chave no sucesso do El Pozo Murcia, uma das grandes equipas do país vizinho. Na última temporada, o El Pozo chegou à final do play-off do campeonato espanhol e garantiu a presença na edição 19/20 da Liga dos Campeões de Futsal.

O plantel conta com 16 jogadores, com particular destaque para estes três novos elementos, que tudo farão para poderem constituir uma opção válida para o treinador. A vontade dos “encarnados” é chegar, claro está, ao bicampeonato. Ao longo desta pré-época vou apresentar os plantéis do principal escalão e comentar as entradas e contratações neste defeso.

Foto de Capa: SL Benfica

artigo revisto por: Ana Ferreira

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Zinédine Zidane revela lesão de Kylian Mbappé e admite: «Não é propriamente animador para que possa continuar»

Zinédine Zidane deu detalhes sobre a lesão de Kylian Mbappé e revelou a provável ausência do avançado nos próximos compromissos da França.

Sidny Lopes Cabral marca pelo Cabo Verde na derrota frente ao Mali de Tony da Silva

O Mali venceu Cabo Verde por 3-1 no encontro inaugural do Grupo K de qualificação para a Taça das Nações Africanas.

França vence Turquia com golo de Kylian Mbappé e Bélgica derrota Itália com Lukebakio em destaque

A Bélgica venceu a Itália com um golo de Dodi Lukebakio. Já a França derrotou a Turquia num jogo marcado pela lesão de Kylian Mbappé.

Preocupações para José Mourinho? Kylian Mbappé lesiona-se após marcar frente à Turquia

Kylian Mbappé saiu lesionado da partida entre a Turquia e a França, depois de se ressentir do joelho no remate que deu o golo à seleção gaulesa.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Benfica: Jakub Kaminski sai lesionado na primeira parte do Polónia x Bósnia e Herzegovina

Jakub Kaminski saiu lesionado na primeira parte do encontro entre Polónia e Bósnia e Herzegovina, a contar para a Liga das Nações.

Khvicha Kvaratskhelia desperdiça penálti e Geórgia perde frente à Irlanda do Norte na Liga das Nações

A Irlanda do Norte venceu na deslocação ao terreno da Geórgia por 1-0. Khvicha Kvaratskhelia falhou uma grande penalidade.

Luís Freire após derrota de Portugal sub-21 na Bulgária: «Demos confiança ao adversário e isso acabou por nos custar caro»

Luís Freire analisou a derrota de Portugal sub-21 frente à Bulgária, em jogo de qualificação para o Euro 2027.