Sorteio dos quartos-de-final conhecido

- Advertisement -

cab futsal

Dramático de Cascais x Modicus
Sp. Braga/AAUM x Benfica
Leões de Porto Salvo x Arsenal Parada
Unidos Pinheirense x Fundão

 Na sexta-feira passada, dia 7, decorreu o sorteio dos quartos-de-final da Taça de Portugal de Futsal. Antes de analisar os ditos jogos, é importante referir uma regra que, a meu ver, é muito bem aplicada: as equipas de escalão inferior, neste caso Arsenal Parada e Unidos Pinheirense, têm o direito de jogar os encontros em casa. Assim sendo, apesar de no sorteio o nome dos Leões de Porto Salvo aparecer primeiro, é o Arsenal que joga no seu reduto.

Feita esta análise, está na hora de nos focarmos nos 4 jogos que temos pela frente. Eu acho que é indiscutível afirmar que o jogo grande desta ronda irá decorrer em Braga entre o 2º classificado (Benfica) e o 3º ( Sp. Braga). Apesar da recente vitória expressiva do Benfica no último confronto entre ambos (6-1), é de prever um jogo muito equilibrado, onde a incerteza no marcador irá pairar até ao apito final do árbitro.

Na Maia, Arsenal Parada e LPS discutem uma das 4 vagas para as meias-finais. Neste jogo, é de esperar que os Leões imponham o seu futsal mais experiente e se façam valer das suas individualidades. Mas o Arsenal, proveniente do 3º escalão, promete lutar e dar tudo em campo para tentar continuar a sua campanha de sonho.

Foto representativa do Arsenal Parada, a equipa em destaque na prova Fonte:  Pedromiguel19.blogspot.pt
Foto representativa do Arsenal Parada, a equipa em destaque na prova
Fonte:
Pedromiguel19.blogspot.pt

Em Cascais, outro jogo digno de toda a nossa atenção. Dramático e Modicus, respetivamente 9º e 11º no campeonato nacional, enfrentam-se numa batalha que se prevê dura. Esta época ainda só se defrontaram na 1ª ronda da Liga Sport Zone, tendo o jogo terminado com um parcial de 6-0 favorável ao Modicus de Sandim. Mas as circunstâncias são diferentes e, neste caso, a turma de Cascais promete lutar pelo apuramento e continuar a alimentar o sonho de chegar ao jogo decisivo.

Finalmente, o líder da Série A da II Divisão, Unidos Pinheirense, recebe a formação do Fundão. À semelhança do jogo anterior, a formação primodivisionária parte como favorita para esta eliminatória, mas o Unidos já eliminou uma equipa do escalão principal, a Académica, e pretende repetir mais uma vez essa façanha, embora encontre pela frente um Fundão que se encontra atualmente no 6º lugar da tabela e tem uma equipa repleta de jogadores de qualidade.

Prevejo 4 jogos de extrema qualidade numa eliminatória disputada no fim-de-semana de 29 de Março. Se tivesse que apostar, apostaria em Benfica, Dramático, LPS e Fundão para se apurarem mas, como nada no desporto é linear, resta-nos esperar pela disputa destes jogos para depois, aí sim, analisar as prestações das 8 formações ainda em prova.

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Robert Moreno relembra os tempos como treinador adjunto do Barcelona: «Chegar ao Barcelona com o melhor jogador da história foi um sonho»

Robert Moreno, antigo adjunto de Luís Enrique no Barcelona recordou os tempos em Barcelona e de como era fácil treinar a equipa.

Atenção, Sporting: Issa Doumbia desperta interesse de vários clubes da Premier League

Newcastle, Everton, Nottingham Forest e Crystal Palace juntaram-se ao Sporting na lista de clubes interessados no médio do Venezia, Issa Doumbia.

Bomba: Roberto Martínez associado a histórico da La Liga

Roberto Martínez pode deixar Portugal depois do Mundial 2026. O treinador agrada ao Real Bétis, emblema da La Liga.

Liam Rosenior responde a rumores sobre a saída de um jogador do Chelsea: «Gostaria de saber qual é a fonte dessa notícia»

Liam Rosenior, na antevisão do jogo do Chelsea frente ao Brighton abordou a importância da classificação dos blues para a Champions League e o momento de Alejandro Garnacho.

PUB

Mais Artigos Populares

Paulo Jorge Pereira vai renovar com Portugal até 2028

Paulo Jorge vai continuar como selecionador nacional de andebol até 2028, após acordo de renovação com a Federação Portuguesa de Andebol.

Eintracht Frankfurt ativa opção de recompra e garante o avançado Noel Futkeu

O Eintracht Frankfurt vai recuperar o avançado Noel Futkeu, do Greuther Furth, na próxima temporada 2026/2027.

Moreirense já decidiu e vai comprar defesa no verão

Kevyn Monteiro vai ser reforço do Moreirense no final da época, deixando o Red Bull Bragantino em definitivo.