Sortes bem diferentes para equipas portuguesas na Liga dos Campeões de Futsal

- Advertisement -

Sporting CP e SL Benfica conheceram hoje os adversários da ronda de elite da Liga dos Campeões de Futsal. Os leões podem considerar-se bastante satisfeitos com o sorteio, enquanto que o clube da luz tem, pelo menos na teoria, uma tarefa bastante mais complicada pela frente.

SPORTING CP DESLOCA-SE À RÚSSIA COM OBRIGAÇÃO DE VENCER

O Sporting CP ficou inserido no Grupo B juntamente com MFK Tyumen (Rússia), MFC Ayat (Cazaquistão) e MK Novo Vrijeme (Croácia). Teoricamente, e tendo em conta que o atual campeão russo jogará perante o seu público, o Tyumen será o adversário mais complicado para os comandados de Nuno Dias.

No entanto, os cazaques do Ayat não são uma equipa qualquer e colocarão certamente dificuldades à equipa leonina. O Novo Vrijeme é um conjunto que o Sporting CP conhece bem visto que, ainda na época transata, defrontou os croatas precisamente nesta fase da competição. Na altura, os leões venceram por 6-0.

O Sporting CP vai tentar marcar presença pelo quarto ano consecutivo na final four da Liga dos Campeões de Futsal
Fonte: UEFA

Em suma, e perante as equipas que poderiam sair em sorte ao Sporting CP, Nuno Dias deve estar certamente bastante satisfeito com o resultado do sorteio. É verdade que jogará na Rússia frente ao campeão russo, mas os leões já provaram que sabem lidar com ambientes adversos, nomeadamente quando se sagraram campeões europeus no Cazaquistão frente ao Kairat Almaty.

SL BENFICA NO CAZAQUISTÃO COM TAREFA BASTANTE COMPLICADA

Contrariamente aos leões, a sorte não quis nada com o clube encarnado. O SL Benfica ficou inserido no Grupo C juntamente com o El Pozo Murcia FS (Espanha), ASD Pesaro (Itália) e AFC Kairat Almaty (Cazaquistão). Será um grupo bastante aberto e em que não é possível atribuir qualquer favoritismo. Se tivesse de apostar numa equipa para seguir em frente, escolheria os cazaques pelo facto de jogarem em casa e esse fator pode vir a ser determinante.

No entanto, a equipa espanhola apresenta bastante qualidade, e a competitividade do seu campeonato faz com que estejam mais do que habituados a atuar perante um nível de exigência bastante elevado. Relativamente ao Pesaro, e apesar de ser a equipa mais fraca do grupo, estamos a falar do atual campeão italiano e isso não aconteceu por mera obra do acaso.

Robinho, na imagem, é um dos principais protagonistas da equipa do SL Benfica. O internacional russo tentará ajudar os encarnados a seguirem em frente na prova
Fonte: SL Benfica – Modalidades

Penso que o SL Benfica teve bastante azar no sorteio e terá mesmo de estar ao seu melhor nível se quiser seguir para a final four da prova.

NOVE ANOS DEPOIS PODEREMOS VOLTAR A CONTAR COM DUAS EQUIPAS PORTUGUESAS NA FINAL FOUR

Relativamente aos outros grupos, MFK KPRF (Rússia), KMN Dobovec (Eslovénia), FC Mostar SG (Bósnia-Herzegovina) e FP Halle-Gooik (Bélgica) ficaram inseridas no grupo A. Os russos partem com grandes favoritos pela sua qualidade e também porque jogarão em casa. No grupo D estão FC Barcelona (Espanha), MFC Kherson (Rússia), AC Sparta Praha (República Checa) e FC Stalitsa Minsk (Bielorrússia). Os espanhóis deverão seguir em frente sem dificuldades de maior.

Uma das curiosidades do sorteio é o facto de possibilitar que Portugal volte a contar com duas equipas na final four da Liga dos Campeões de Futsal. Na época de 2010/11, SL Benfica e Sporting CP estiveram nessa fase da prova, sendo que os leões chegaram mesmo à final, enquanto que os encarnados saíram derrotados na meia-final. Seria bastante positivo para o futsal português que tal acontecesse e, quem sabe, podermos assistir em 2020 a uma final europeia 100% portuguesa.

Foto de Capa: SL Benfica

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica avança negociações por antigo alvo do mercado de inverno

O Benfica está interessado na contratação de Zurab Davitashvili. Os encarnados já estão em negociações para a contratação do avançado internacional A pela Geórgia.

Anatoliy Trubin elogiado e Georgiy Sudakov criticado na vitória da Ucrânia: «Invisível, passou ao lado do jogo»

Anatoliy Trubin brilhou na vitória da Ucrânia contra a Polónia. Georgiy Sudakov recebeu críticas negativas devido a uma exibição discreta.

Sócios do Real Madrid votam dia 7 de junho: eis todos os detalhes da votação

Os sócios do Real Madrid votam no dia sete de junho. Florentino Pérez e Enrique Riquelme lutam pela presidência do clube espanhol.

Manchester United fecha primeiro reforço do verão por 45 milhões de euros

O Manchester United vai pagar 40,5 milhões de euros fixos, mais 4,5 milhões em variáveis pelo médio brasileiro da Atalanta, Éderson.

PUB

Mais Artigos Populares

Fredrik Aursnes brilha com a camisola da Noruega: «Faz tudo parecer fácil»

Sander Berge deixou fortes elogios ao colega de meio-campo Fredrik Aursnes após o regresso do médio do Benfica à seleção da Noruega.

Médio apontado ao FC Porto marca no empate do Gana de Carlos Queiroz frente ao País de Gales

O Gana empatou a uma bola no País de Gales. Caleb Yirenkyi marcou o golo da seleção comandada por Carlos Queiroz.

Capitão do Fulham reage à saída de Marco Silva: «Foi especial o que tu e a tua equipa deram a cada pessoa no clube»

Bernd Leno lamenta a saída de Marco Silva do Fulham. O atleta elogia o treinador que vai orientar o Benfica na próxima temporada.