Sporting 8-2 Pro Vana: Tudo se decide Domingo

    cab reportagens bola na rede

    Nova presença do Bola na Rede no Multiusos de Odivelas para acompanhar in loco o segundo dia de competição da UEFA Futsal Cup. No primeiro encontro do dia, defrontaram-se os espanhóis do Inter Movistar – o português Ricardinho nem esteve presente na ficha de jogo – e os belgas do Charleroi, que ontem haviam perdido com o Sporting por 3-5. Num jogo quase de sentido único, não surpreendeu a fácil vitória da equipa espanhola por esclarecedores 4-0. Nos dois jogos realizados, a equipa de Cardinal e Ricardinho não sofreu qualquer golo e marcou 10. Para o Sporting era, portanto, importantíssimo tentar alcançar uma vitória folgada frente aos búlgaros do FC Grand Pro Varna que permitisse encarar o decisivo jogo de domingo com vantagem na diferença de golos face ao Inter.

    Apesar de não ter entrado de forma tão fulgurante como na partida de ontem, em que chegou ao golo na primeira jogada, toda a primeira parte se pautou por um claríssimo domínio do Sporting. Fazendo uso da (muito) maior quantidade e qualidade na circulação de bola no meio-campo ofensivo, a equipa leonina chegou, com naturalidade, ao 1-0 por Alex ainda antes dos 5 minutos de jogo. Com a noção da necessidade de marcar o maior número de golos possível, a equipa verde-e-branca ia criando sucessivas oportunidades de golo junto da baliza de Ivanov, o único jogador do conjunto búlgaro a merecer um destaque positivo. Abrandando o ritmo mas sempre com a baliza do Pro Varna como ponto de mira, o 2-0 de Fábio Lima confirmava a superioridade portuguesa no jogo. Para se ter ideia da fragilidade da formação da Bulgária, veja-se que a primeira (e única!) oportunidade do primeiro tempo aconteceu apenas a seis minutos do intervalo. O bis de Alex trazia o confortável 3-0 com que se chegou ao intervalo, com 20 minutos de futsal em que se provou que o Sporting está anos-luz à frente do Pro Varna.

    O 3-0 era insuficiente para as aspirações leoninas e assim se explica o festival de oportunidades desperdiçadas que foi o segundo tempo. Logo ao intervalo, Nuno Dias aproveitou para utilizar o terceiro guarda-redes na competição e lançou André Sousa para o lugar de João Benedito. As chances de golo sucediam-se, com a equipa do Pro Varna a não ter, de longe, os argumentos necessários para travar as excelentes combinações atacantes da equipa da casa. A 7 minutos do fim, o treinador do Sporting arriscou o tudo por tudo com o 5×4 com Fábio Aguiar a surgir como quinto jogador de campo. A superioridade numérica acabaria por se reflectir no marcador e assim se explica o 8-2 final, com a equipa búlgara a aproveitar a baliza deserta do Sporting para apontar dois golos. Este resultado acaba por evidenciar a total supremacia leonina mas peca por escasso, face ao desnível que existe entre as duas equipas e às inúmeras ocasiões desperdiçadas pelos leões.

    Tendo um saldo positivo de oito golos e o Inter Movistar de 10, torna-se vital que o Sporting leve de vencida a turma espanhola no domingo, para poder seguir para a final four. Estão lançados os dados para uma excelente partida de futsal entre aquelas que são, sem dúvida, as duas melhores equipas do grupo.

    Artigo escrito por:

    Francisco Vaz Miranda

    João Rodrigues

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.