Sporting 8-2 Pro Vana: Tudo se decide Domingo

- Advertisement -

cab reportagens bola na rede

Nova presença do Bola na Rede no Multiusos de Odivelas para acompanhar in loco o segundo dia de competição da UEFA Futsal Cup. No primeiro encontro do dia, defrontaram-se os espanhóis do Inter Movistar – o português Ricardinho nem esteve presente na ficha de jogo – e os belgas do Charleroi, que ontem haviam perdido com o Sporting por 3-5. Num jogo quase de sentido único, não surpreendeu a fácil vitória da equipa espanhola por esclarecedores 4-0. Nos dois jogos realizados, a equipa de Cardinal e Ricardinho não sofreu qualquer golo e marcou 10. Para o Sporting era, portanto, importantíssimo tentar alcançar uma vitória folgada frente aos búlgaros do FC Grand Pro Varna que permitisse encarar o decisivo jogo de domingo com vantagem na diferença de golos face ao Inter.

Apesar de não ter entrado de forma tão fulgurante como na partida de ontem, em que chegou ao golo na primeira jogada, toda a primeira parte se pautou por um claríssimo domínio do Sporting. Fazendo uso da (muito) maior quantidade e qualidade na circulação de bola no meio-campo ofensivo, a equipa leonina chegou, com naturalidade, ao 1-0 por Alex ainda antes dos 5 minutos de jogo. Com a noção da necessidade de marcar o maior número de golos possível, a equipa verde-e-branca ia criando sucessivas oportunidades de golo junto da baliza de Ivanov, o único jogador do conjunto búlgaro a merecer um destaque positivo. Abrandando o ritmo mas sempre com a baliza do Pro Varna como ponto de mira, o 2-0 de Fábio Lima confirmava a superioridade portuguesa no jogo. Para se ter ideia da fragilidade da formação da Bulgária, veja-se que a primeira (e única!) oportunidade do primeiro tempo aconteceu apenas a seis minutos do intervalo. O bis de Alex trazia o confortável 3-0 com que se chegou ao intervalo, com 20 minutos de futsal em que se provou que o Sporting está anos-luz à frente do Pro Varna.

O 3-0 era insuficiente para as aspirações leoninas e assim se explica o festival de oportunidades desperdiçadas que foi o segundo tempo. Logo ao intervalo, Nuno Dias aproveitou para utilizar o terceiro guarda-redes na competição e lançou André Sousa para o lugar de João Benedito. As chances de golo sucediam-se, com a equipa do Pro Varna a não ter, de longe, os argumentos necessários para travar as excelentes combinações atacantes da equipa da casa. A 7 minutos do fim, o treinador do Sporting arriscou o tudo por tudo com o 5×4 com Fábio Aguiar a surgir como quinto jogador de campo. A superioridade numérica acabaria por se reflectir no marcador e assim se explica o 8-2 final, com a equipa búlgara a aproveitar a baliza deserta do Sporting para apontar dois golos. Este resultado acaba por evidenciar a total supremacia leonina mas peca por escasso, face ao desnível que existe entre as duas equipas e às inúmeras ocasiões desperdiçadas pelos leões.

Tendo um saldo positivo de oito golos e o Inter Movistar de 10, torna-se vital que o Sporting leve de vencida a turma espanhola no domingo, para poder seguir para a final four. Estão lançados os dados para uma excelente partida de futsal entre aquelas que são, sem dúvida, as duas melhores equipas do grupo.

Artigo escrito por:

Francisco Vaz Miranda

João Rodrigues

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Avançam em Espanha: Jogador do Real Madrid tem lesão muito grave e estará fora pelo menos 1 ano

Ferland Mendy tem uma lesão muito grave, diz a imprensa espanhola. É noticiado que o lateral do Real Madrid estará fora, pelo menos, um ano.

Mauro Furtado mais perto de deixar o Benfica e com 2 interessados para prosseguir a carreira

Mauro Furtado tem o futuro em dúvida, mas a opção mais forte é a saída do Benfica. Central português tem interessados em França.

Oskar Pietuszewski e o regresso ao Porto após exames: «Ainda temos 2 jogos até ao fim e vou fazer tudo para ganhar»

Oskar Pietuszewski falou sobre o regresso ao Porto. Jovem de 17 anos esteve na Polónia a fazer exames para a conclusão do secundário.

Pancadaria no balneário do Real Madrid leva Federico Valverde para o hospital e a intervenção de Florentino Pérez

Continuam os problemas no balneário do Real Madrid. Aurélien Tchouaméni e Federico Valverde envolveram-se num confronto físico.

PUB

Mais Artigos Populares

Andriy Shevchenko elogia Trubin e Sudakov e reitera: «É fundamental que se tornem jogadores importantes no Benfica»

Andriy Shevchenko está atento ao Benfica. Antigo avançado ucraniano falou de Anatoliy Trubin e Georgiy Sudakov, jogadores das águias.

Novo treino do FC Porto conta com 2 novidades: Pablo Rosario sem limitações e Oskar Pietuszewski de regresso

O FC Porto continua a preparação ao jogo com o AVS SAD. Pablo Rosario já treina sem limitações e Oskar Pietuszewski está de volta.

Andriy Shevchenko elogia Rui Costa e confessa: «Fico muito feliz por o Rui ter escolhido seguir um caminho que o mantém ligado ao futebol»

Andriy Shevchenko está atento ao Benfica. Antigo avançado ucraniano comentou a sua relação com Rui Costa.