Cabeçalho modalidades
Na passada semana, o Pavilhão João Rocha recebeu pela primeira vez uma das fases da UEFA Futsal Cup. O grupo B da ronda de elite era composto pelo Sporting, pelos croatas do Nacional Zagreb, pelos belgas do FP Halle-Gooik e pelos russos do MFK Dina Moskva.

Com três exibições de gala, os leões de Nuno Dias, somaram três vitórias. No primeiro jogo, o Sporting derrotou o FP Halle-Gooik, por 3-2, com golos de Marcão, Caio Japa e Divanei. Na segunda jornada, o Pavilhão João Rocha, assistiu a uma vitória diante do Nacional Zagreb por 3-1, tendo marcado para a equipa leonina, Pedro Cary, Pany Varela e Rodolfo Fortino. Tendo vencido os primeiros dois jogos, o Sporting já havia carimbado a passagem à “final-four” e no terceiro jogo, goleou o MFK Dina Moskva, por 4-0 com golos de Dieguinho, Divanei, Diego Cavinato e Alex Merlim.

Esta tem sido uma época brilhante para os pupilos de Nuno Dias. O Sporting soma 22 vitórias em 22 jogos oficiais esta temporada, tendo 106 golos marcados e apenas 29 golos sofridos. Numa temporada em que os leões já somaram dois títulos, a Taça de Honra e a Supertaça. Além destes títulos, a equipa verde e branca lidera a fase regular da Liga Sport Zone, carimbou a passagem à “final-four” da UEFA Futsal Cup e tem ainda mais dois títulos para conquistar, a Taça da Liga e a Taça de Portugal. Estes resultados vêm comprovar a qualidade deste que é um dos melhores planteis de sempre do futsal leonino e ainda, a competência de um dos melhores treinadores do mundo, Nuno Dias.

O futsal do Sporting carimbou com classe o apuramento para a fase decisiva da UEFA Futsal Cup Fonte: Sporting Clube de Portugal - Futsal
O futsal do Sporting carimbou com classe o apuramento para a fase decisiva da UEFA Futsal Cup
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Futsal

Apurados para a “final-four” da UEFA Futsal Cup estão o Sporting Clube de Portugal, os espanhóis Barcelona e Inter Movistar e os húngaros do Gyori Eto. O Sporting, enquanto vice-campeão europeu, tem a ambição de vencer pela primeira vez a UEFA Futsal Cup. Tendo em conta a qualidade do futsal apresentado esta época, os leões têm condições para conseguir a tão desejada conquista.

Uma época que tem sido formidável, com um apoio fantástico dos sportinguistas, em todos os pavilhões, mas sobretudo no Pavilhão João Rocha. Com esta equipa técnica e com este plantel, é possível o Sporting Clube de Portugal vencer não só a UFEA Futsal Cup, mas sim fazer o pleno e conquistar os seis títulos em seis competições disputadas.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal – Futsal

Comentários