Sporting a um passo da final

- Advertisement -

Na próxima sexta-feira, o Sporting Clube de Portugal recebe no Pavilhão João Rocha, o Modicus, em jogo a contar para a meia-final do “play-off”. Em caso de vitória neste segundo jogo, os leões carimbam o passaporte para a final, onde irão lutar pela conquista do tricampeonato nacional de futsal.

Numa época extremamente positiva, onde o Sporting somou na fase regular 25 vitórias e apenas um empate, conquistando a liderança. No “play-off” os pupilos de Nuno Dias,já deixaram pelo caminho o Burinhosa e venceram o primeiro jogo,frente ao Modicus por 2-0, com Alex Merlim a “bisar”.

O Sporting é claramente favorito a passar à final deste campeonato nacional, perante a família sportinguista, num Pavilhão João Rocha que se espera perto da lotação esgotada. Para esta partida, o técnico leonino tem uma baixa de vulto, podendo falhar o resto da temporada, o capitão João Matos, devido a lesão.

O capitão leonino continua em recuperação, estando afastado das quadras
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Futsal

O conjunto de Sandim, o Modicus, eliminou nos quartos-de-final o Fundão. Numa temporada positiva para a equipa orientada por Ricardo Ferreira, tendo ficado em quarto lugar na fase regular com 43 pontos e irá tentar surpreender o Sporting. Um plantel composto por jogadores experientes como Joel Queirós, Gabri e Fábio Lima, que já vestiu a camisola verde e branca.

A equipa leonina tem apresentado exibições de enorme qualidade, muitas vitórias, muitos golos e com títulos – Supertaça, Taça de Honra e Taça de Portugal. O Sporting tem provavelmente, o plantel mais forte da história da modalidade, com um grande objetivo: vencer o tricampeonato. Neste coletivo, destacam-se nomes como André Sousa, João Matos, Pedro Cary, Cavinato, Merlim, Diogo, Dieguinho, Fortino, Cardinal, Deo, entre tantos outros. Uma equipa muito bem orientada por um dos melhores treinadores do mundo, Nuno Dias, muito eficaz a defender, que trabalha muito bem as bolas paradas, cantos e livres, assumindo o jogo e a posse de bola em praticamente todas as partidas.

A final prevê-se electrizante, entre o Sporting e, provavelmente o eterno rival, Benfica. Para isso, a equipa leonina tem de provar o seu favoritismo na quadra e vencer o Modicus, para poder lutar pela conquista do tricampeonato.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Wasl de Rui Vitória vence Dibba Al Fujairah por 4-2

O Al Wasl, orientado por Rui Vitória, venceu o Dibba Al Fujairah por 4-2, no jogo da 23ª jornada da Liga dos Emirados Árabes Unidos.

Carlos Queiroz apresentado como selecionador do Gana: «Esta alma é grande»

Carlos Queiroz foi oficialmente apresentado como novo selecionador do Gana, assumindo a nona seleção nacional da sua carreira.

Carlos Alcaraz falha o Roland Garros devido a lesão

Carlos Alcaraz, de 22 anos, vai falhar o Roland Garros e o Masters 1000 de Roma devido a lesão, comprometendo a defesa do título em Paris.

As primeiras palavras de José Neto depois da renovação pelo Benfica: «Tenho muito a agradecer a José Mourinho pelo que tem feito por mim»

José Neto renovou contrato com o Benfica até 2031. O lateral esquerdo deu uma primeira entrevista depois da oficialização.

PUB

Mais Artigos Populares

Lens garante empate épico depois de estar a perder por 3-0 contra o Brest… mas abre caminho ao PSG na luta pelo título da...

O Lens esteve a perder por 3-0, mas resgatou um empate por 3-3 na visita ao terreno do Brest. Ainda assim, clube está mais longe do sonho do título.

Alverca vence Arouca e garante matematicamente a manutenção na Primeira Liga

O Alverca vai continuar na Primeira Liga. Emblema do Ribatejo confirma continuidade na prova com vitória sobre o Arouca.

Héctor Bellerín marca nos descontos e Real Bétis trava Real Madrid que pode ir a Camp Nou perder o título da La Liga

O Real Bétis conseguiu resgatar um empate contra o Real Madrid. Golo de Héctor Bellerín nos descontos deu pontos ao conjunto da casa.