Sporting a um passo da final

- Advertisement -

Na próxima sexta-feira, o Sporting Clube de Portugal recebe no Pavilhão João Rocha, o Modicus, em jogo a contar para a meia-final do “play-off”. Em caso de vitória neste segundo jogo, os leões carimbam o passaporte para a final, onde irão lutar pela conquista do tricampeonato nacional de futsal.

Numa época extremamente positiva, onde o Sporting somou na fase regular 25 vitórias e apenas um empate, conquistando a liderança. No “play-off” os pupilos de Nuno Dias,já deixaram pelo caminho o Burinhosa e venceram o primeiro jogo,frente ao Modicus por 2-0, com Alex Merlim a “bisar”.

O Sporting é claramente favorito a passar à final deste campeonato nacional, perante a família sportinguista, num Pavilhão João Rocha que se espera perto da lotação esgotada. Para esta partida, o técnico leonino tem uma baixa de vulto, podendo falhar o resto da temporada, o capitão João Matos, devido a lesão.

O capitão leonino continua em recuperação, estando afastado das quadras
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Futsal

O conjunto de Sandim, o Modicus, eliminou nos quartos-de-final o Fundão. Numa temporada positiva para a equipa orientada por Ricardo Ferreira, tendo ficado em quarto lugar na fase regular com 43 pontos e irá tentar surpreender o Sporting. Um plantel composto por jogadores experientes como Joel Queirós, Gabri e Fábio Lima, que já vestiu a camisola verde e branca.

A equipa leonina tem apresentado exibições de enorme qualidade, muitas vitórias, muitos golos e com títulos – Supertaça, Taça de Honra e Taça de Portugal. O Sporting tem provavelmente, o plantel mais forte da história da modalidade, com um grande objetivo: vencer o tricampeonato. Neste coletivo, destacam-se nomes como André Sousa, João Matos, Pedro Cary, Cavinato, Merlim, Diogo, Dieguinho, Fortino, Cardinal, Deo, entre tantos outros. Uma equipa muito bem orientada por um dos melhores treinadores do mundo, Nuno Dias, muito eficaz a defender, que trabalha muito bem as bolas paradas, cantos e livres, assumindo o jogo e a posse de bola em praticamente todas as partidas.

A final prevê-se electrizante, entre o Sporting e, provavelmente o eterno rival, Benfica. Para isso, a equipa leonina tem de provar o seu favoritismo na quadra e vencer o Modicus, para poder lutar pela conquista do tricampeonato.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Selecionador da Colômbia elogia Richard Ríos: «Atitude fantástica»

Richard Rios elogiado pelo selecionador da Colômbia. O jogador do Benfica poderá ser titular no próximo jogo.

Gana de Carlos Queiroz frustra planos de Inglaterra e garante empate por 0-0 no Mundial 2026

Mais um grande resultado para o Gana de Carlos Queiroz. Seleção africana segurou o 0-0 diante de Inglaterra no Mundial 2026.

Bruno Fernandes reage à goleada de Portugal: «É um passo importante para nós»

Bruno Fernandes reagiu ao Portugal x Uzbequistão para a segunda jornada do Mundial 2026. Seleção Nacional ganhou por 5-0.

Rúben Neves após goleada de Portugal: «Agora é crescer para ir o mais longe possível»

Rúben Neves reagiu ao Portugal x Uzbequistão para a segunda jornada do Mundial 2026. Seleção Nacional ganhou por 5-0.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez sobre Cristiano Ronaldo nos 90 minutos: «É um jogador que joga tudo no seu clube, só teve uma lesão em março. Está...

Roberto Martínez falou em conferência de imprensa após a vitória de Portugal. Seleção Nacional goleou o Uzbequistão por 5-0.

Roberto Martínez sobre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi: «São jogadores que mudaram o futebol. Precisaram da sua rivalidade para crescer»

Roberto Martínez falou em conferência de imprensa após a vitória de Portugal. Seleção Nacional goleou o Uzbequistão por 5-0.

Estoril Open: elenco de peso (e muitas caras conhecidas) na edição de 2026

Decorreu durante esta terça-feira a apresentação da próxima edição do Estoril Open, que decorre entre os dias 18 e 26 de julho.