📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting a uma vitória de se sagrar bicampeão

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

No passado sábado, o Sporting Clube de Portugal recebeu no Pavilhão de Odivelas, o Braga vencendo por 6-1, com “bis” de Merlim e Diogo e ainda com golos de Dieguinho e Pedro Cary. Os leões venceram assim o terceiro jogo desta final do “play-off” e ficam a uma vitória do título.

Com uma grande exibição, o Sporting conseguiu golear a equipa do Braga, nesta inédita final. Nesta terça-feira, os leões deslocam-se a Braga para o quarto jogo e em caso de vitória sagram-se bicampeões nacionais. Recorde-se que, esta temporada, nos dois jogos disputados no terreno dos bracarenses, registaram-se um empate e uma vitória para o Braga.

Assim, o Sporting vai ter pela frente um jogo difícil, no entanto ao seu melhor nível exibicional pode vencer este quarto jogo. Este é provavelmente o plantel mais forte da história do futsal leonino, com nomes como Diogo, Fortino, Cavinato, Merlim, João Matos, Pedro Cary, Marcão, entre tantos outros grandes atletas. Muito bem orientados por Nuno Dias, um dos melhores treinadores do mundo, estão reunidas todas as condições para conquistar o 14º campeonato nacional.

O Sporting pode ser campeão nacional já esta terça feira Fonte: Sporting CP
O Sporting pode ser campeão nacional já esta terça feira
Fonte: Sporting CP
No entanto, o Braga é um coletivo forte, treinado por Paulo Tavares e com jogadores como André Coelho, Tiago Brito e Bruno Cintra em destaque. Para o Braga, esta primeira final do “play-off“, representa a presença na UEFA Futsal Cup na próxima temporada. Pela primeira vez, Portugal irá ter duas equipas entre a elite do futsal europeu.
Esta época, o Sporting na Liga Sport Zone soma 33 jogos, obtendo 29 vitórias, 3 empates e apenas 1 derrota. Na UEFA Futsal Cup, os leões sagraram-se vice-campeões da Europa e ainda conquistaram a Taça da Liga pela segunda vez.
O futsal tem contribuído com muitos títulos para o palmarés do Sporting Clube de Portugal e, caso vença em Braga, os leões conquistam o 108º título da modalidade.
Foto de Capa: UEFA
Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o FC Porto x Santa Clara da 17.ª jornada da Primeira Liga?

O Santa Clara recebe o FC Porto na 17.ª jornada da Primeira Liga. O encontro será transmitido na Sport TV 1.

Sergio Ramos surge como possível investidor de clube histórico do futebol espanhol

O Sevilla está em processo de venda e, com a recente descida do preço das ações, Sergio Ramos surgiu como um novo possível investidor.

Sporting de olho na contratação de Robert Silva do Copenhaga

Robert Silva está na mira do Sporting. O avançado brasileiro de 20 anos é um dos alvos dos leões neste mercado de janeiro.

Internacional pela Macedónia relembra passagem pelo Benfica: «Foi um pesadelo»

Erdal Rakip providenciou todos os detalhes da sua passagem pelo Benfica, apontando para «jogo sujo» por parte do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

3 reforços ideais para o Benfica no mercado de inverno

O mercado de janeiro já está aberto e José Mourinho procura agora algumas soluções para ajustar o Benfica às suas ideias de jogo

Besiktas confirma negociações para rescindir empréstimo com David Jurásek

David Jurásek está de saída do Besiktas. O lateral de 25 anos está emprestado pelo Benfica e não vai continuar ao serviço do clube turco.

Marco Silva entre os 2 principais candidatos para assumir comando técnico do Chelsea

Marco Silva e Liam Rosenior são os dois principais candidatos a suceder a Enzo Maresca no comando técnico do Chelsea.