Sporting a uma vitória de se sagrar bicampeão

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

No passado sábado, o Sporting Clube de Portugal recebeu no Pavilhão de Odivelas, o Braga vencendo por 6-1, com “bis” de Merlim e Diogo e ainda com golos de Dieguinho e Pedro Cary. Os leões venceram assim o terceiro jogo desta final do “play-off” e ficam a uma vitória do título.

Com uma grande exibição, o Sporting conseguiu golear a equipa do Braga, nesta inédita final. Nesta terça-feira, os leões deslocam-se a Braga para o quarto jogo e em caso de vitória sagram-se bicampeões nacionais. Recorde-se que, esta temporada, nos dois jogos disputados no terreno dos bracarenses, registaram-se um empate e uma vitória para o Braga.

Assim, o Sporting vai ter pela frente um jogo difícil, no entanto ao seu melhor nível exibicional pode vencer este quarto jogo. Este é provavelmente o plantel mais forte da história do futsal leonino, com nomes como Diogo, Fortino, Cavinato, Merlim, João Matos, Pedro Cary, Marcão, entre tantos outros grandes atletas. Muito bem orientados por Nuno Dias, um dos melhores treinadores do mundo, estão reunidas todas as condições para conquistar o 14º campeonato nacional.

O Sporting pode ser campeão nacional já esta terça feira Fonte: Sporting CP
O Sporting pode ser campeão nacional já esta terça feira
Fonte: Sporting CP
No entanto, o Braga é um coletivo forte, treinado por Paulo Tavares e com jogadores como André Coelho, Tiago Brito e Bruno Cintra em destaque. Para o Braga, esta primeira final do “play-off“, representa a presença na UEFA Futsal Cup na próxima temporada. Pela primeira vez, Portugal irá ter duas equipas entre a elite do futsal europeu.
Esta época, o Sporting na Liga Sport Zone soma 33 jogos, obtendo 29 vitórias, 3 empates e apenas 1 derrota. Na UEFA Futsal Cup, os leões sagraram-se vice-campeões da Europa e ainda conquistaram a Taça da Liga pela segunda vez.
O futsal tem contribuído com muitos títulos para o palmarés do Sporting Clube de Portugal e, caso vença em Braga, os leões conquistam o 108º título da modalidade.
Foto de Capa: UEFA
Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Surpresa: PSG estava perto de contratar jogador mas negociação complicou-se e deve cair

O PSG estava muito perto de garantir a contratação de Zion Suzuki, mas a negociação pelo guarda-redes está muito perto de cair.

Amar Dedic sai do Benfica: a nova terceira opção das águias para a posição de lateral direito

Amar Dedic vai deixar de ser jogador do Benfica para se juntar ao Newcastle United. As águias contam com Alexander Bah e Daniel Banjaqui.

Mercado: alvo do Barcelona vai passar a ter cláusula de 75 milhões de euros

Georges Mikautadze é um dos ativos do Villarreal mais cobiçados. O avançado passará a ter uma cláusula de rescisão de 75 milhões de euros.

Real Madrid: grande novidade nos convocados de José Mourinho para a partida contra o Schalke 04

O Real Madrid vai enfrentar o Schalke 04 durante a tarde de domingo. Kylian Mbappé está de regresso aos convocados.

PUB

Mais Artigos Populares

Mercado: antigo alvo do FC Porto perto de mudar de clube por 25 milhões de euros

Aleksey Batrakov prepara-se para trocar de clube neste mercado de transferências de verão. O russo vai rumar ao Galatasaray.

Sporting sela posição: porta fechada até janeiro

O Sporting tem a posição de extremo esquerdo totalmente fechada, depois da compra de Nestory Irankunda ao Watford.

AC Milan: imprensa italiana revela que Ruben Amorim tem opinião negativa sobre Rafael Leão

Rafael Leão pode não manter-se muito mais tempo como jogador do AC Milan. Ruben Amorim não tem a melhor opinião sobre o extremo.