Sporting a uma vitória de se sagrar bicampeão

Cabeçalho modalidades

No passado sábado, o Sporting Clube de Portugal recebeu no Pavilhão de Odivelas, o Braga vencendo por 6-1, com “bis” de Merlim e Diogo e ainda com golos de Dieguinho e Pedro Cary. Os leões venceram assim o terceiro jogo desta final do “play-off” e ficam a uma vitória do título.

Com uma grande exibição, o Sporting conseguiu golear a equipa do Braga, nesta inédita final. Nesta terça-feira, os leões deslocam-se a Braga para o quarto jogo e em caso de vitória sagram-se bicampeões nacionais. Recorde-se que, esta temporada, nos dois jogos disputados no terreno dos bracarenses, registaram-se um empate e uma vitória para o Braga.

Assim, o Sporting vai ter pela frente um jogo difícil, no entanto ao seu melhor nível exibicional pode vencer este quarto jogo. Este é provavelmente o plantel mais forte da história do futsal leonino, com nomes como Diogo, Fortino, Cavinato, Merlim, João Matos, Pedro Cary, Marcão, entre tantos outros grandes atletas. Muito bem orientados por Nuno Dias, um dos melhores treinadores do mundo, estão reunidas todas as condições para conquistar o 14º campeonato nacional.

O Sporting pode ser campeão nacional já esta terça feira Fonte: Sporting CP
O Sporting pode ser campeão nacional já esta terça feira
Fonte: Sporting CP
No entanto, o Braga é um coletivo forte, treinado por Paulo Tavares e com jogadores como André Coelho, Tiago Brito e Bruno Cintra em destaque. Para o Braga, esta primeira final do “play-off“, representa a presença na UEFA Futsal Cup na próxima temporada. Pela primeira vez, Portugal irá ter duas equipas entre a elite do futsal europeu.
Esta época, o Sporting na Liga Sport Zone soma 33 jogos, obtendo 29 vitórias, 3 empates e apenas 1 derrota. Na UEFA Futsal Cup, os leões sagraram-se vice-campeões da Europa e ainda conquistaram a Taça da Liga pela segunda vez.
O futsal tem contribuído com muitos títulos para o palmarés do Sporting Clube de Portugal e, caso vença em Braga, os leões conquistam o 108º título da modalidade.
Foto de Capa: UEFA
Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ex-Sporting Eric Dier rendido a antigo companheiro: «É o melhor de todos os tempos»

Eric Dier não poupou nos elogios para Manuel Neueur. O defesa-central inglês falou da experiência de ter jogado ao lado do guardião no Bayern Munique.

A preparar a saída de Georgiy Sudakov? Shakhtar Donetsk fecha médio por 10 milhões de euros

O Shakhtar Donetsk garantiu a contratação de Isaque Silva. O médio brasileiro vai deixar o Fluminense por dez milhões de euros.

Victor Lindelof recebe abordagem de clube da Premier League

O Everton está também interessado em Victor Lindelof. Ingleses fizeram abordagem, mas o defesa sueco vira-se para a Fiorentina.

Fenerbahçe de José Mourinho: Avançado treina à parte e está em dúvida para o jogo com o Benfica

O Benfica vai enfrentar esta noite o Fenerbahçe no playoff da Champions League. Youssef En-Nesyri em dúvida para a partida.

PUB

Mais Artigos Populares

Substituto de Richard Ríos? Palmeiras de Abel Ferreira fecha médio da Premier League por 10 milhões de euros

O Palmeiras fecha a contratação de Andreas Pereira ao Fulham de Marco Silva. Operação a rondar os 10 milhões de euros.

Diogo Leite quer jogar em clube da Serie A que ofereceu 8 milhões de euros

A Fiorentina ofereceu 8 milhões de euros ao Union Berlin por Diogo Leite. Defesa português quer jogar no clube italiano.

WWE NXT Heatwave 2025: Oba Femi continua no topo

No passado domingo, a WWE voltou com o PLE dedicado apenas à NXT, o WWE NXT Heatwave. Muitos fãs do WWE Universe, questionaram-se sobre a decisão da WWE, colocar um PLE da NXT no mesmo dia de um PLE na AEW, uma decisão arriscadíssima