O Pavilhão João Rocha recebeu os dois finalistas da época passada, Sporting CP e SC Braga, num jogo de emoções fortes do início ao fim, algo que o futsal nos habituou a presentear.
Selecionei então os cinco melhores momentos desta partida de “loucos” do campeonato.
5.

Sokolov abriu o marcador de forma exímia – O primeiro grande destaque do encontro foi do atleta russo dos leões, que num ângulo desfavorável atirou uma “bomba” na direção da baliza bracarense.
Remate indefensável para abrir o marcador de um jogador indispensável para a formação lisboeta.
4.

Os dois guardiões mostraram-se em alto nível – Na primeira parte, tanto Dudu como Henrique Rafagnin, que substituiu o lesionado Bernardo Paçó, fizeram grandes exibições e salvaram as suas equipas de diversos perigos.
Apesar de ambos terem sofrido um golo nos primeiros 20 minutos, ao intervalo o marcador poderia facilmente estar mais alargado se não fossem as excelentes defesas dos guarda-redes.
3.

Fábio Cecílio foi o pesadelo da defesa leonina – O atleta da seleção nacional mostrou o porquê de ser considerado uma das estrelas da equipa minhota.
Assistência no segundo golo e uma grande jogada individual no terceiro tento bracarense deram esperanças ao SC Braga de sair de Lisboa com os três pontos.
2.

Raça de leão fabricou a reviravolta – A perder 2-4 a três minutos do fim, ninguém esperara que o Sporting CP conseguisse alcançar a vitória, contudo, a melhor equipa do mundo fez acontecer.
Taynan marcou o golo que reduziu a desvantagem, e dois lances de bola parada no último minuto consumaram a reviravolta e deram os três pontos aos lisboetas. O João Rocha foi à loucura.
1.

Zicky foi implacável – Não é surpresa para ninguém que Zicky Té é um dos maiores craques da modalidade, e o pivô do Sporting tem de forma constante comprovado essa afirmação. Dois tentos que deram mais uma vitória à sua equipa.
Esses golos, apesar de diferentes, são ambos espetaculares à sua maneira. O primeiro mostra a classe do português para enviar a bola ao ângulo da baliza. O outro, mostra a raça e força física de Zicky. Um verdadeiro pesadelo para os adversários.