Sporting CP 10-1 Futsal Azeméis: Três pontos conquistados com enorme tranquilidade

    modalidades cabeçalho

    A CRÓNICA: SPORTING CP GOLEIA FUTSAL AZEMÉIS E VOLTA ÀS VITÓRIAS NO CAMPEONATO

    Depois do empate registado no último fim de semana na casa do rival SL Benfica, o Sporting CP voltou às vitórias, derrotando o Futsal Azeméis por uns expressivos 10-1. Mesmo sem contar na ficha de jogo com jogadores de presença habitual no 5 inicial da equipa leonina (Guitta, João Matos e Pany Varela), os “leões” dominaram por completo a partida, tendo conquistado os 3 pontos com uma exibição bastante competente.

    A equipa de Oliveira de Azeméis até entrou melhor, criando as primeiras oportunidades de perigo da partida, através da bola parada, mas rapidamente o Sporting CP tratou de anular por completo a equipa de André Martins. Logo aos 5 minutos de jogo Diogo Santos aproveitou um ressalto à entrada da área e fez o primeiro na partida. Durante a primeira parte o Futsal Azeméis muito tem a agradecer ao seu guarda-redes, André Costa, pois foi o grande responsável por evitar, várias vezes, que a equipa do Sporting CP aumentasse a vantagem.

    Mas, como diz o ditado, água mole em pedra dura tanto bate até que fura e os últimos minutos da primeira parte mostraram-se fatais para a equipa de Oliveira de Azeméis e fulcrais para o desfecho do jogo.

    Em apenas 5 minutos a equipa de Nuno Dias fez 5 golos e praticamente sentenciou a partida. Primeiro foi Erick a fazer o 2-0 com um belo remate cruzado; Neves dilatou a vantagem para 3-0 depois de um enorme trabalho individual de Pauleta; Merlin fez o quarto da sua equipa, com um remate potente; Cavinato fez o 5-0 com um belo remate de longa distância; e Sokolov fechou a história do primeiro tempo, desviando a bola para o fundo das redes de André Costa.

    Na segunda parte do jogo o Sporting CP não tirou o pé do acelerador e a história da partida continuou a escrever-se de verde e branco. Aos vinte e dois minutos Cavinato bisou e fez o sétimo dos “leões” e, passados apenas mais 5 minutos, Estéban rematou rasteiro junto ao poste para o oitavo da partida. Aos trinte e sete minutos, Cavinato aproveitou a baliza deserta da equipa do Futsal Azeméis e fez o 9-0. Nos minutos finais do jogo, a equipa do Sporting CP baixou a sua intensidade, o que permitiu que a equipa de André Martins conseguisse chegar mais vezes com perigo à baliza adversária. Desta feita, a poucos minutos do fim, Nuno Fernandes (o mais inconformado na equipa de Oliveira de Azeméis) marcou o tento de honra da sua equipa. Antes do término da partida, Cavinato ainda foi a tempo de fazer o “poker” e estabelecer o resultado final em 10-1.

    A equipa de Nuno Dias conquistou a segunda vitória no campeonato, enquanto o Futsal Azeméis regista a terceira derrota na competição, não tendo somando qualquer ponto.

    A FIGURA

    Fonte: Paola Amore / Bola na Rede

    Pauleta – Apesar de Cavinato ter assinado um “poker” e ter sido fulcral para o desfecho do placar, Pauleta foi uma peça bastante importante no jogo pela sua enorme capacidade técnica e velocidade que bem caraterizam o jovem português. Conseguiu facilmente desmontar a frágil organização defensiva adversária, criou bastantes ocasiões de golo para a equipa e ainda fez duas assistências na partida.

    O FORA DE JOGO

    Fonte: Paola Amore / Bola na Rede

    Coletivo Futsal Azeméis – É impossível apontar o dedo a apenas um jogador da equipa de André Martins. À exceção de Nuno Fernandes e de André Costa, todos os restantes jogadores estiveram muito abaixo do pedido para um jogo desta dimensão. O coletivo da equipa do Futsal Azeméis não funcionou e isso ficou bem espelhado no resultado final. Apenas através de alguns rasgos individuais de Nuno Fernandes é que a equipa conseguiu criou algum perigo, sendo incapaz de apresentar dinâmicas que incomodassem a organização defensiva do Sporting CP. André Costa evitou que o resultado fosse ainda mais expressivo.

    ANÁLISE TÁTICA – Sporting CP

    Sem grandes surpresas, Nuno Dias apostou num sistema tático em 4-0, sem a presença de um pivot tradicional, tendo espaçadamente variado para um 3-1, com a introdução de Neves para a posição de pivot. Boa organização defensiva e grande capacidade finalizadora da equipa lisboeta.

    5 INICIAL E PONTUAÇÕES

    Bernardo Paçó (6)

    Merlin (7)

    Erick (7)

    Tomás Paçó (7)

    Cavinato (8)

    SUBS

    Estéban (7)

    Diogo Santos (6)

    Neves (6)

    Pauleta (8)

    Sokolov (6)

    Miguel Ângelo (6)

    Gonçalo Portugal (6)

    Duarte Correia (5)

    Bruno Maior (5)

    ANÁLISE TÁTICA- Futsal Azeméis

    André Martins apostou um sistema com a presença de Sílvio como pivot, mas raramente incomodou a baliza adversária com real perigo. Os rasgos individuais do jovem de dezoito anos, Nuno Fernandes, foram os lances de maior perigo criados pela equipa do Futsal Azeméis. O treinador português tem muito trabalhado pela frente para tornar esta equipa competitiva, não só porque se trata de um elenco praticamente todo novo e ainda sem grande entrossão, em comparação coma época transata, mas também por ser um elenco muito jovem e sem experiência de primeira liga.

    5 INICIAL E PONTUAÇÕES

    André Costa (7)

    Nuno Fernandes (7)

    Sílvio (5)

    João Fonte (5)

    João Morais (5)

    SUBS

    Rodrigo Almeida (5)

    Gonçalo Rufo (5)

    Fábio Pires (5)

    Leandro Ribeiro (5)

    Hugo Silva (5)

    Foto de Capa: Paola Amore / Bola na Rede

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Francisco Conceição assina em definitivo pelo FC Porto

    Francisco Conceição vai continuar no FC Porto a título...

    PSG vai avançar por Bernardo Silva

    Bernardo Silva pode sair do Manchester City nesta próxima...
    Tiago Miguel Costa
    Tiago Miguel Costahttp://www.bolanarede.pt
    O Tiago desde pequeno que é um apaixonado por desporto e as suas primeiras memórias estão precisamente relacionadas com isso. O futebol sempre foi e será a sua grande paixão, pois vive cada momento como se estivesse em campo. O seu outro grande amor é o futsal, onde desde muito novo passava as suas tardes de sábado a assistir jogos da modalidade junto dos seus avós, onde comentava e relatava os jogos, como se de um jornalista se tratasse.