Sporting CP 2-1 SL Benfica: Mais um espetáculo entre duas grandes equipas

- Advertisement -

cab futsal

Mais uma épica batalha entre Sporting e Benfica, com os Leões a conseguirem vencer por 2-1, apanhando assim o Benfica na liderança com menos um jogo, que as águias anteciparam em virtude da sua participação na UEFA Futsal Cup.

O Sporting entrou mais afoito no encontro, perante um conjunto encarnado mais na expetativa, algo que se comprova pelas estatísticas do encontro, que ao intervalo mostravam enorme superioridade leonina. O coroar dessa superioridade aconteceu com o golo de Cavinato, dando após o terminus da primeira metade uma vantagem justíssima ao Sporting. Na segunda metade, o Benfica tentou encostar o leão um pouco mais às cordas, aparecendo mais predisposto para assumir as despesas do encontro, como era evidente tendo em conta o resultado desfavorável. Um lance de contra-ataque rápido iniciado no guarda-redes espanhol Juanjo, que assistiu Patias para um remate desviado pelo defesa, permitiu a Rafael Hemni empatar assim a partida à boca da baliza. O momento alto da partida deu-se pouco depois, com uma assistência fabulosa do guarda-redes Marcão para Fortino, com uma precisão tal que parecia um passe teleguiado, direitinho para a cabeça do italiano, que voltou a dar vantagem à equipa da casa, algo que incendiou autenticamente as bancadas do pavilhão, cuja maioria era obviamente afeta à equipa verde e branca.

Fortino, grande contratação do Verão a valer mais um triunfo Fonte: Sporting CP
Fortino, grande contratação do Verão a valer mais um triunfo
Fonte: Sporting CP

Já perto do fim, quando o (ainda) líder do campeonato tentava recuperar o défice no marcador, eis que Jefferson cai junto à área do Sporting e, já amarelado, protesta veementemente na direção do árbitro. Não vou estar aqui a discutir sobre se, de facto, era ou não uma falta passível de ser assinalada, mas, sim, a falta de controlo emocional do jogador encarnado. Bem sei que as emoções num dérbi são bastante complicadas de controlar, mas Jefferson tem que saber guardar as emoções para si e nunca discutir daquela maneira com a autoridade máxima do jogo, ainda para mais tendo já um amarelo na sua conta pessoal, arriscando a expulsão e assim prejudicando imenso a sua equipa.

Olhando para o jogo na sua totalidade, a vitória dos Leões acaba por não sofrer qualquer contestação, pois o Sporting foi sempre a equipa que procurou mais ativamente a vitória, salvo quando estava na frente do marcador, em que a preocupação maior foi manter a (escassa) vantagem até ao fim. Com a vitória de hoje, passa a haver novo líder na Liga Sport Zone, embora o Sporting tenha um jogo em atraso em relação ao Benfica. Não é uma vantagem que garanta alguma coisa no que diz respeito ao campeão nacional mas, das últimas 11 edições do campeonato português, em nove delas o primeiro classificado na fase regular acabou por ser campeão no fim da época. É uma percentagem alta (cerca de 82%), e pode querer dizer alguma coisa…

Foto de Capa: Sporting CP

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Pep Guardiola deixa aviso sobre Rodri e garante: «Será o melhor novamente»

Rodri tem estado com um rendimento oscilante esta temporada. Pep Guardiola falou do momento do médio do Manchester City.

Futuro de José Mourinho sem espaço no balneário do Benfica

A imprensa internacional ecoou nas últimas horas a possibilidade de José Mourinho rumar à seleção. Notícia sem espaço no balneário do Benfica.

Estoril Praia: Ian Cathro é o Treinador do Mês da Liga Portugal

Ian Cathro, treinador do Estoril Praia, venceu o prémio de Treinador do Mês da Liga Portugal, referente a janeiro.

FC Porto tem 7 baixas de peso para a viagem à Madeira e para o jogo contra o CD Nacional

O FC Porto atravessa uma fase de menos profundidade no plantel devido às ausências. São sete baixas para o duelo contra o CD Nacional.

PUB

Mais Artigos Populares

Dani Carvajal está em final de contrato com o Real Madrid e tem 3 interessados em Itália

O AC Milan, Juventus e Inter Milão são os interessados em Dani Carvajal. Lateral espanhol está em final de contrato com o Real Madrid.

FC Porto em risco de ter apenas 2 laterais disponíveis para o jogo contra o CD Nacional

O FC Porto vai ter baixas de peso contra o CD Nacional. Zaidu Sanusi e Alberto Costa são os únicos laterais de raiz disponíveis.

Barcelona confirma baixa no setor ofensivo para o jogo contra o Atlético Madrid

Marcus Rashford vai falhar o Atlético Madrid x Barcelona, jogo da primeira mão das meias finais da Taça do Rei, devido a questão física.