Sporting CP 2-1 SL Benfica: Mais um espetáculo entre duas grandes equipas

- Advertisement -

cab futsal

Mais uma épica batalha entre Sporting e Benfica, com os Leões a conseguirem vencer por 2-1, apanhando assim o Benfica na liderança com menos um jogo, que as águias anteciparam em virtude da sua participação na UEFA Futsal Cup.

O Sporting entrou mais afoito no encontro, perante um conjunto encarnado mais na expetativa, algo que se comprova pelas estatísticas do encontro, que ao intervalo mostravam enorme superioridade leonina. O coroar dessa superioridade aconteceu com o golo de Cavinato, dando após o terminus da primeira metade uma vantagem justíssima ao Sporting. Na segunda metade, o Benfica tentou encostar o leão um pouco mais às cordas, aparecendo mais predisposto para assumir as despesas do encontro, como era evidente tendo em conta o resultado desfavorável. Um lance de contra-ataque rápido iniciado no guarda-redes espanhol Juanjo, que assistiu Patias para um remate desviado pelo defesa, permitiu a Rafael Hemni empatar assim a partida à boca da baliza. O momento alto da partida deu-se pouco depois, com uma assistência fabulosa do guarda-redes Marcão para Fortino, com uma precisão tal que parecia um passe teleguiado, direitinho para a cabeça do italiano, que voltou a dar vantagem à equipa da casa, algo que incendiou autenticamente as bancadas do pavilhão, cuja maioria era obviamente afeta à equipa verde e branca.

Fortino, grande contratação do Verão a valer mais um triunfo Fonte: Sporting CP
Fortino, grande contratação do Verão a valer mais um triunfo
Fonte: Sporting CP

Já perto do fim, quando o (ainda) líder do campeonato tentava recuperar o défice no marcador, eis que Jefferson cai junto à área do Sporting e, já amarelado, protesta veementemente na direção do árbitro. Não vou estar aqui a discutir sobre se, de facto, era ou não uma falta passível de ser assinalada, mas, sim, a falta de controlo emocional do jogador encarnado. Bem sei que as emoções num dérbi são bastante complicadas de controlar, mas Jefferson tem que saber guardar as emoções para si e nunca discutir daquela maneira com a autoridade máxima do jogo, ainda para mais tendo já um amarelo na sua conta pessoal, arriscando a expulsão e assim prejudicando imenso a sua equipa.

Olhando para o jogo na sua totalidade, a vitória dos Leões acaba por não sofrer qualquer contestação, pois o Sporting foi sempre a equipa que procurou mais ativamente a vitória, salvo quando estava na frente do marcador, em que a preocupação maior foi manter a (escassa) vantagem até ao fim. Com a vitória de hoje, passa a haver novo líder na Liga Sport Zone, embora o Sporting tenha um jogo em atraso em relação ao Benfica. Não é uma vantagem que garanta alguma coisa no que diz respeito ao campeão nacional mas, das últimas 11 edições do campeonato português, em nove delas o primeiro classificado na fase regular acabou por ser campeão no fim da época. É uma percentagem alta (cerca de 82%), e pode querer dizer alguma coisa…

Foto de Capa: Sporting CP

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

A mitologia e mística do Jamor a favor do Torreense ou como explicar uma vitória histórica na Taça de Portugal

Até ao Jamor houve mérito e, na tarde que mais bem retrata o futebol português, a conquista inédita e histórica teve, como único fator, o mérito. O Torreense soube, da sua maneira, ser superior ao Sporting e foi assim que conquistou a Taça de Portugal.

Antecipa-se um calendário exigente para o Benfica na Europa: eis os possíveis adversários na 2.ª pré-eliminatória da Europa League

O Benfica inicia a época mais cedo, disputa três pré-eliminatórias para chegar à fase de liga da Europa League e prevê-se um percurso complicado.

Sporting vive Taça de Portugal exigente com quatro prolongamentos ao longo da Prova Rainha

O Sporting teve uma Taça de Portugal marcada pela exigência máxima, e disputou quatro prolongamentos ao longo da Prova Rainha.

Luís Tralhão aborda 2º golo do Torreense contra o Sporting: «Fui a única pessoa que não me levantei»

Luís Tralhão esteve presente em conferência de imprensa após o Torreense conquistar a Taça de Portugal. Lê o que o técnico disse.

PUB

Mais Artigos Populares

Petro de Luanda é campeão angolano e decisões da prova ficam definidas: eis todos os resultados da última jornada do Girabola e a classificação...

O Petro de Luanda confirmou mais uma conquista do Girabola e fecharam as principais contas do campeonato angolano após a última jornada.

Luís Tralhão deixa mensagem para Rui Borges: «O que dizer desta equipa que fez um trabalho fantástico ao longo da época»

Luís Tralhão esteve presente em conferência de imprensa após o Sporting conquistar a Taça de Portugal. Lê o que o técnico disse.

Pedro Proença deixa mensagem ao Torreense

Pedro Proença deixou uma mensagem a felicitar o Torreense. A equipa conquistou a sua primeira Taça de Portugal.