Sporting CP 2-1 SL Benfica: Mais um espetáculo entre duas grandes equipas

- Advertisement -

cab futsal

Mais uma épica batalha entre Sporting e Benfica, com os Leões a conseguirem vencer por 2-1, apanhando assim o Benfica na liderança com menos um jogo, que as águias anteciparam em virtude da sua participação na UEFA Futsal Cup.

O Sporting entrou mais afoito no encontro, perante um conjunto encarnado mais na expetativa, algo que se comprova pelas estatísticas do encontro, que ao intervalo mostravam enorme superioridade leonina. O coroar dessa superioridade aconteceu com o golo de Cavinato, dando após o terminus da primeira metade uma vantagem justíssima ao Sporting. Na segunda metade, o Benfica tentou encostar o leão um pouco mais às cordas, aparecendo mais predisposto para assumir as despesas do encontro, como era evidente tendo em conta o resultado desfavorável. Um lance de contra-ataque rápido iniciado no guarda-redes espanhol Juanjo, que assistiu Patias para um remate desviado pelo defesa, permitiu a Rafael Hemni empatar assim a partida à boca da baliza. O momento alto da partida deu-se pouco depois, com uma assistência fabulosa do guarda-redes Marcão para Fortino, com uma precisão tal que parecia um passe teleguiado, direitinho para a cabeça do italiano, que voltou a dar vantagem à equipa da casa, algo que incendiou autenticamente as bancadas do pavilhão, cuja maioria era obviamente afeta à equipa verde e branca.

Fortino, grande contratação do Verão a valer mais um triunfo Fonte: Sporting CP
Fortino, grande contratação do Verão a valer mais um triunfo
Fonte: Sporting CP

Já perto do fim, quando o (ainda) líder do campeonato tentava recuperar o défice no marcador, eis que Jefferson cai junto à área do Sporting e, já amarelado, protesta veementemente na direção do árbitro. Não vou estar aqui a discutir sobre se, de facto, era ou não uma falta passível de ser assinalada, mas, sim, a falta de controlo emocional do jogador encarnado. Bem sei que as emoções num dérbi são bastante complicadas de controlar, mas Jefferson tem que saber guardar as emoções para si e nunca discutir daquela maneira com a autoridade máxima do jogo, ainda para mais tendo já um amarelo na sua conta pessoal, arriscando a expulsão e assim prejudicando imenso a sua equipa.

Olhando para o jogo na sua totalidade, a vitória dos Leões acaba por não sofrer qualquer contestação, pois o Sporting foi sempre a equipa que procurou mais ativamente a vitória, salvo quando estava na frente do marcador, em que a preocupação maior foi manter a (escassa) vantagem até ao fim. Com a vitória de hoje, passa a haver novo líder na Liga Sport Zone, embora o Sporting tenha um jogo em atraso em relação ao Benfica. Não é uma vantagem que garanta alguma coisa no que diz respeito ao campeão nacional mas, das últimas 11 edições do campeonato português, em nove delas o primeiro classificado na fase regular acabou por ser campeão no fim da época. É uma percentagem alta (cerca de 82%), e pode querer dizer alguma coisa…

Foto de Capa: Sporting CP

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid: duas novidades no último treino antes da viajem para duelo com o Benfica na Champions League

Antonio Rudiger e Trent Alexander-Arnold foram novidades na equipa de Álvaro Arbeloa, no último treino do Real Madrid antes do encontro com o Benfica.

Benfica não perde na Primeira Liga há um ano

Com a vitória frente ao Estrela da Amadora, o Benfica cumpriu 12 meses sem derrotas. A última derrota veio a 25 de janeiro de 2025 frente ao Casa Pia.

Pânico no Estádio da Luz? | Benfica

A meio da conferência de imprensa de rescaldo da vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora por 4-0, ouviu-se um alarme. José Mourinho levantou-se e, perante o que apelidou de “Pânico no Estádio da Luz”, preparou-se para evacuar o espaço.

Manchester City pode perder um dos defesas-centrais a custo zero no final da temporada

John Stones está preparado para abandonar o Manchester City no final da temporada. O inglês não chegou a acordo para renovação e termina o atual contrato em junho.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Costa termina contrato na Coreia do Sul e está livre no mercado

O médio português ex-FC Porto, Bruno Costa, está livre no mercado, após terminar o contrato com o clube sul-coreano Gyeongnam.

Já são conhecidas as horas das conferências de imprensa de José Mourinho e de Álvaro Arbeloa para o Benfica x Real Madrid

José Mourinho vai fazer a conferência de imprensa de antevisão do Benfica x Real Madrid, nesta terça-feira, às 14h. Já Álvaro Arbeloa fala às 19h.

Atenção Benfica: André Luiz quer rumar ao Olympiacos e os seus representantes já reuniram com o clube

Os representantes de André Luiz já reuniram com o Olympiacos, numa altura em que, tanto o jogador como o clube grego, estão interessadas em finalizar a transferência.