Sporting CP 2- 2 SL Benfica: Empate aceita-se perfeitamente

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesO clássico entre SL Benfica e Sporting CP decorreu de forma bastante intensa desde o apito inicial, num jogo que foi discutido no Pavilhão do Entroncamento em vez de no Pavilhão de Odivelas, que neste dia não estava disponível. Pese embora a mudança de local, não alterou em nada a quantidade de adeptos presentes no pavilhão, que estava completamente lotado.

Mesmo as adversidades climatéricas, isto é, um autêntico temporal que se abateu sobre o país e o facto de em certos momentos chover dentro do pavilhão, obrigando a várias interrupções, não afetaram a qualidade e a intensidade do jogo, que chegou ao intervalo com um nulo no marcador.

O Pavilhão do Entroncamento hoje teve bastantes problemas relacionados com a chuva Fonte: Sporting CP
O Pavilhão do Entroncamento hoje teve bastantes problemas relacionados com a chuva
Fonte: Sporting CP

Os golos só estavam reservados para o segundo tempo, começando com um tento de Elisandro, aos 26 minutos. Os leões reagiram, conseguindo virar o resultado com golos de Diogo (a meias com Fábio Cecílio, que viu a bola bater-lhe nas costas após um remate do jogador leonino) e Fortino, mas não foi suficiente para garantir o triunfo, uma vez que Patias fechou o resultado final numa igualdade a duas bolas, que me pareceu perfeitamente justificado face ao jogo que se pode observar.

A primeira metade conheceu um Benfica ligeiramente por cima do jogo, sendo que na segunda foi o Sporting que regressou mais incisivo. Contudo, o seu rival nunca deixou de procurar o golo da igualdade nos minutos finais, surgindo a pouco mais de um minuto do fim. Os verde e brancos não conseguiram reagir no fim e o tempo para o fazer já era bastante escasso. Cada equipa levou um ponto e a situação na tabela classificativa não se alterou, pelo menos no topo, pois o Sporting continua na frente com dois pontos de avanço para o Benfica, que podem ser cinco caso o conjunto leonino vença o jogo que tem em atraso.

Foto de capa: Sporting CP

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Hugo Oliveira contesta poder do VAR: «Vivemos a era do quinto árbitro»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Rui Borges e a vitória do Sporting: «Vai ser cada vez mais difícil ganhar, as equipas jogam bem e querem os pontos»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Daniel Bragança e o golo da vitória: «Surpreendi-me a mim próprio»

Daniel Bragança analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Gustavo Sá aborda a derrota diante do Sporting: «Foi um jogo extremamente difícil contra o campeão nacional»

Gustavo Sá analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting contra o Famalicão

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 em casa. Eis os 5 destaques do jogo da 22º jornada.

Os 82 são os novos 90+ e Sporting voltou a ter de esperar pelos últimos minutos para vencer o Famalicão e não deixar o...

O Sporting venceu o Famalicão em Alvalade. Triunfo pela margem mínima alcançado já para lá dos 80 minutos.

Daniel Bragança vai à área num canto e faz o 1-0 para o Sporting já para lá dos 80 minutos

O Sporting recebe o Famalicão em Alvalade. Primeiro golo surgiu já depois dos 80 minutos por Daniel Bragança.