Sporting CP 2- 2 SL Benfica: Empate aceita-se perfeitamente

Cabeçalho modalidadesO clássico entre SL Benfica e Sporting CP decorreu de forma bastante intensa desde o apito inicial, num jogo que foi discutido no Pavilhão do Entroncamento em vez de no Pavilhão de Odivelas, que neste dia não estava disponível. Pese embora a mudança de local, não alterou em nada a quantidade de adeptos presentes no pavilhão, que estava completamente lotado.

Mesmo as adversidades climatéricas, isto é, um autêntico temporal que se abateu sobre o país e o facto de em certos momentos chover dentro do pavilhão, obrigando a várias interrupções, não afetaram a qualidade e a intensidade do jogo, que chegou ao intervalo com um nulo no marcador.

O Pavilhão do Entroncamento hoje teve bastantes problemas relacionados com a chuva Fonte: Sporting CP
O Pavilhão do Entroncamento hoje teve bastantes problemas relacionados com a chuva
Fonte: Sporting CP

Os golos só estavam reservados para o segundo tempo, começando com um tento de Elisandro, aos 26 minutos. Os leões reagiram, conseguindo virar o resultado com golos de Diogo (a meias com Fábio Cecílio, que viu a bola bater-lhe nas costas após um remate do jogador leonino) e Fortino, mas não foi suficiente para garantir o triunfo, uma vez que Patias fechou o resultado final numa igualdade a duas bolas, que me pareceu perfeitamente justificado face ao jogo que se pode observar.

A primeira metade conheceu um Benfica ligeiramente por cima do jogo, sendo que na segunda foi o Sporting que regressou mais incisivo. Contudo, o seu rival nunca deixou de procurar o golo da igualdade nos minutos finais, surgindo a pouco mais de um minuto do fim. Os verde e brancos não conseguiram reagir no fim e o tempo para o fazer já era bastante escasso. Cada equipa levou um ponto e a situação na tabela classificativa não se alterou, pelo menos no topo, pois o Sporting continua na frente com dois pontos de avanço para o Benfica, que podem ser cinco caso o conjunto leonino vença o jogo que tem em atraso.

Foto de capa: Sporting CP

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Ademola Lookman regressa aos treinos da Atalanta

Ademola Lookman voltou a treinar com a equipa da Atalanta após uma reunião com o treinador Ivan Juric, pondo fim ao afastamento que durou desde agosto.

Nemanja Matic admite: «Às vezes é muito difícil trabalhar com Mourinho»

O ex-Benfica, Nemanja Matic falou sobre a sua relação com José Mourinho, treinador que orientou em Chelsea, Manchester United e Roma.

Rui Borges responde ao Bola na Rede após goleada do Sporting: «A energia não estava lá em muitos jogadores»

Rui Borges analisou o Sporting x Kairat Almaty. O técnico dos leões respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Damac de Armando Evangelista perde frente ao Al Kholood: eis os restantes resultados do dia na Liga Saudita

O Damac, orientado pelo treinador português Armando Evangelista, perdeu por 2-1 frente ao Al-Kholood na Liga Saudita, mantendo-se sem vitórias na competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Liga Portugal esclarece adiamento dos jogos do Rio Ave e do FC Porto: «Na falta de entendimento, a Liga Portugal viu-se obrigada a intervir»

A Liga Portugal reagiu esta quinta-feira às críticas do FC Porto e do Rio Ave sobre as alterações das datas dos jogos Arouca-FC Porto e Famalicão-Rio Ave, justificando as decisões com base no regulamento de competições e na segurança.

Eis o ranking UEFA depois da goleada do Sporting diante do Kairat Almaty na Champions League

Portugal aproximou-se dos Países Baixos no Ranking UEFA. Vitória do Sporting permitiu fechar a semana num tom positivo e ganhar pontos importantes.

Jornalista turco critica José Mourinho: «Gaba-se de ir para equipas de nível mais alto»

José Mourinho foi demitido do Fenerbahçe e, um mês depois, rumou ao Benfica. Chegada a Portugal contestada na Turquia e alvo de polémica no país.