Sporting CP 3-2 SL Benfica: Leões vencem 7ª Supertaça com patrocínio de Pany Varela

- Advertisement -

cab reportagem bola na rede

Não foi um bate-boca, mas foi parecido. Joel Rocha, treinador do SL Benfica, começou por afirmar que o Sporting CP era favorito a vencer a Supertaça. Nuno Dias, técnico do Sporting CP, comentou essas declarações «estratégia para aliviar pressão». Esta ‘discussão’, juntamente com a boa moldura humana e sonora sentida no Pavilhão Mário Mexia, contribuiu para que o dérbi se disputasse num clima ainda mais quente do que o calor que se fazia sentir fora das portas do recinto.

O Sporting CP fez jus às palavras do técnico contrário e entrou a mandar no jogo, chegando ao golo inaugural antes dos dois minutos de jogo por Pany Varela, num disparo a meio do meio-campo do SL Benfica.

Os encarnados conseguiram reagir, equilibraram o jogo, mas foi o adversário a ter a oportunidade de dilatar a vantagem, através de uma grande penalidade cometida por Hemni sobre Dieguinho, estavam decorridos 6 minutos e meio de jogo. Diogo, chamado à conversão, falhou, deu moral ao adversário, que aproveitou a “boleia” para igualar o marcador, um minuto depois. Hemni redimiu-se do lance do penalty e, numa jogada que parecia perdida, trabalhou sobre a linha lateral e disparou para o fundo das redes leoninas.

O equilíbrio, refletido no 1-1, foi nota dominante até ao intervalo.

O segundo tempo começou de acordo com o início do primeiro: com o Sporting CP a mandar no jogo e… a desfazer a igualdade. Pedro Cary, aproveitou perda de bola encarnada para, em zona frontal, disparar para o 2-1 com três minutos decorridos no segundo tempo. Desta vez, o SL Benfica não conseguiu reagir tão bem e o Sporting CP esteve mais perto do terceiro que os encarnados do empate. Não contava, porém, que o seu guarda-redes falhasse um passe de forma proibitiva sobre a linha do meio-campo e que Chaguinha aproveitasse para igualar o marcador, num disparo efetuado… à entrada da àrea do SL Benfica.

O Sporting CP, desta vez, não ficou abalado pelo golo encarnado e manteve o domínio de jogo, ameaçou chegar ao golo… e concretizou essa ameaça. Pany Varela, novamente, devolveu a liderança do marcador aos leões. O Benfica tentou contrariá-la, usou guarda-redes avançado, mas não conseguiu evitar deixar escapar o título para o rival.

Num jogo entre duas das melhores equipas de futsal da europa, a vitória sorriu à equipa apontada como favorita pelo… treinador contrário.

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ademola Lookman reforça o Atlético Madrid a troco de 40 milhões de euros

O Atlético Madrid confirmou a contratação do extremo Ademola Lookman, proveniente da Atalanta por 35 milhões de euros, mais 5 milhões em objetivos.

Futuro de Marc-André ter Stegen em aberto e regresso a Barcelona em cima da mesa

Marc-André ter Stegen lesionou-se gravemente contra o Real Oviedo e a sua passagem pelo Girona pode chegar ao fim.

Surpresa em Rio Maior: Thiago Silva marca autogolo e Casa Pia vence FC Porto por 2-0 ao intervalo

Mais um golo dos gansos diante dos dragões, desta feita de Thiago Silva na própria baliza. O Casa Pia recebe o FC Porto em Rio Maior.

Benfica: avançado rejeita ofertas e vai ficar às ordens de José Mourinho até ao final da época

Henrique Araújo vai ficar no Benfica até ao final da temporada, rejeitando todas as opções que tinha para sair.

PUB

Mais Artigos Populares

Casa Pia surpreende FC Porto e Gaizka Larrazabal termina transição perfeita no 1-0 dos gansos

Gaizka Larrazabal concluiu uma transição perfeita dos gansos e fez o 1-0. O Casa Pia recebe o FC Porto em Rio Maior.

Estrela da Amadora anuncia contratação de defesa-central com passagens na La Liga e Serie A

Stefan Lekovic foi anunciado como reforço do Estrela da Amadora, proveniente do Estrela Vermelha. O defesa-central já representou o Villarreal e o Monza.

Yassir Zabiri deixa o Famalicão e assina pelo Rennes

O Rennes oficializou a contratação do avançado Yassir Zabiri por 10 milhões de euros mais objetivos. O marroquino apontou 7 golos em 20 jogos pelo Famalicão.