Sporting CP 5-0 AD Fundão: o leão que gelou a Taça ao anterior finalista vencido

- Advertisement -

sporting cabeçalho generíco

Numa tarde invernal, com o primeiro nevão na Serra da Estrela como horizonte, a equipa de futsal do Sporting CP foi ao Fundão tentar fazer a dobradinha de vitória, desta vez para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.

O pavilhão municipal do Fundão, quase esgotado, não precisou de muito tempo para assistir ao primeiro golo. Caio Japa, numa jogada de contra-ataque rapidíssima, deu a vantagem para a equipa lisboeta. Passado nem um minuto, Cavinato amplia a vantagem, com um toque de classe para a baliza, deixando Iago sem capacidade de resposta para o remate do italiano. A equipa fundanense não tinha resposta para o Sporting, apesar de Tunha ser o mais inconformado com o resultado dentro da quadra, rematando com perigo à baliza de Marcão por três vezes.

A equipa do Sporting CP continuava com a intensidade com que começou a partida, chegando ao terceiro golo por parte de Fortino, com um remate forte do lado direito, fazendo a bola entrar junto ao poste da baliza da AD Fundão. A formação de Bruno Travassos continuava sem ideias, a jogar com a bola pelo alto e a errar bastantes passes.

Com a entrada de Nuno Couto no jogo, a AD Fundão acabou por ganhar qualidade de jogo e de controlo de bola, começando duas das oportunidades de golo: Anilton, na primeira, obrigou a grande intervenção por parte de Marcão, e a segunda acaba por ser uma perdida quase inacreditável.

O Sporting CP tirou o pé do acelerador, sem antes Caio Japa ser protagonista de um grande falhanço, em que remata por cima em frente à baliza. A vantagem por três golos permaneceu até ao intervalo.

A segunda parte começou um pouco mais lenta, mas novamente com o Sporting CP a ser o primeiro a rematar à baliza. A primeira aparição da AD Fundão junto aos postes da baliza do Sporting CP aconteceu novamente por Nuno Couto, que remata rasteiro fora de área para defesa de Marcão,

Com a equipa fundanense a jogar mais dentro do meio-campo adversário, a formação sportinguista foi obrigada a jogar mais fechada, não conseguindo fazer os seus contra-ataques rápidos. Liléu, numa das aproximações à baliza, quase faz o golo, valendo a concentração da defesa leonina. A Desportiva do Fundão quase chega ao golo por Márcio, depois de um erro defensivo, onde valeu novamente Marcão.

Marcão foi decisivo nesta eliminatória da Taça de Portugal Fonte: Sporting CP
Marcão foi decisivo nesta eliminatória da Taça de Portugal
Fonte: Sporting CP

Numa altura em que Bruno Travassos aposta no guarda-redes avançado, o Sporting quase amplia a vantagem para quatro golos, onde valeu a falta de pontaria de Djô na hora de rematar à baliza. O quarto tento acaba por chegar, depois de uma reposição rápida por parte do guarda-redes do Sporting CP, onde Fortino acaba por desviar para a baliza fundanense, que se encontra vazia. A equipa do Fundão acaba por responder com um remate que embate com força no poste da baliza lisboeta.

A AD Fundão, já de cabeça perdida, acaba por sofrer o quinto golo, desta feita por Marcão, que, após receber a bola, remata da sua área para a baliza vazia da equipa fundanense.

Num jogo muito bem jogado por parte do Sporting CP, a AD Fundão não teve argumentos para contrariar a superioridade de plantel, acabando assim por passar à próxima eliminatória o justo vencedor. No segundo jogo consecutivo em que se enfrentaram esta época, a AD Fundão não conseguiu marcar um único golo à equipa leonina.

A Figura:

Marcão –  o guarda-redes leonino foi o grande protagonista. Para além de boas intervenções que evitaram golos quase certos, ainda ajudou na festa da equipa ao marcar o último golo da formação.

O Fora-de-jogo:

Claques – O ponto negativo deste jogo foram mesmo as claques. Dando bom ambiente no início do jogo, as picardias entre ambas foram excessivas, jogando o seu próprio jogo fora da quadra, tanto com palavras como com gestos, em detrimento do apoio às suas equipas. Nota negativa para ambas.

Marta Reis
Marta Reishttp://www.bolanarede.pt
Serrana e Sportinguista de gema. Doente por futebol desde que se conhece e apreciadora de ténis e NBA.                                                                                                                                                 A Marta escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Concorrência na corrida por Thiago Almada dificulta negociações

Thiago Almada tem sido apontado ao Benfica, porém existem outros cinco clubes interessados no argentino com maior poder financeiro.

Tottenham perde peça no meio-campo e já explora alternativas

Rodrigo Bentancur será baixa no meio-campo do Tottenham nos próximos dois meses. O médio uruguaio será operado a uma lesão nas costas.

Eis a data e hora da antevisão de Francesco Farioli ao FC Porto x Benfica da Taça de Portugal

Francesco Farioli vai falar aos jornalistas nesta terça-feira, às 12h45, em antevisão ao clássico FC Porto x Benfica.

Fotis Ioannidis falha jogo com Casa Pia e ainda não tem regresso definido: o que se sabe da lesão?

Fotis Ioannidis não será opção para Rui Borges no Sporting x Casa Pia, e ainda não há previsão para o regresso do avançado grego aos relvados.

PUB

Mais Artigos Populares

Valencia confirma nova lesão de Thierry Correia

Thierry Correia está novamente lesionado. O lateral-direito português saiu com queixas do último encontro do Valencia, frente ao Elche.

Imprensa francesa rendida a antigo defesa do Casa Pia: «Tornou-se um defesa-central dominante e indiscutível»

As exibições de Ruben Kluivert estão a dar que falar em França. O defesa-central neerlandês tem estado em destaque no Lyon de Paulo Fonseca.

FC Porto x Benfica vai dar em canal aberto: onde ver?

O FC Porto vai receber o Benfica no Estádio do Dragão, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. Jogo será transmitido em canal aberto na RTP 1.