Sporting CP 5-0 CR Candoso: Leões garantem liderança

- Advertisement -

A CRÓNICA: LEÕES CONQUISTAM VITÓRIA TRANQUILA

O Sporting CP venceu o CR Candoso e garantiu o primeiro lugar na fase regular da I Divisão.

Os leões começaram como se esperava: dominadores e a colocar o quinteto dos visitantes remetidos ao seu reduto defensivo.

Aos 5´, a equipa da casa adiantou-se no marcador por Erick, num remate à meia volta.

O Candoso não conseguia ter bola e tinha dificuldade em aproximar-se da baliza adversária. Só depois dos dez primeiros minutos, os visitantes criaram um lance de perigo, com Fábio Miranda a aproveitar o adiantamento do guarda redes do Sporting para fazer um chapéu que só não resultou em golo devido à intervenção de João Matos.

Aos 16´. o capitão do Sporting viria a fazer a assistência ao cobrar uma reposição lateral e colocar a bola nos pés de Esteban Guerrero que de fora de área atirou de primeira para dentro da baliza de João Freitas.

O Sporting ganhou balanço e novamente numa reposição lateral cobrada por João Matos, viria a sair o 3-0 já perto do final da primeira. Desta vez, foi Erick Mendonça a rematar de primeira depois da assistência do experiente internacional português.

Mesmo antes do intervalo, a equipa treinada por Nuno Dias chegaria ao 4-0 por Caio Ruiz que só teve de empurrar para a baliza depois da assistência com conta, peso e medida de Waltinho.

Já o segundo tempo começou com uma grande oportunidade para o Candoso. O remate de Fábio Miranda obrigou Gonçalo Portugal que começou o jogo no banco a fazer a marcha para evitar males maiores.

O ritmo baixou, com os leões a gerirem as suas energias e a permitirem que o Candoso tivesse mais tempo de posse de bola. Contudo, eram os leões que continuavam mais perigosos e ainda alargaram a vantagem no marcador. João Freitas também ia evitando como podia o dilatar da vantagem leonina.

Num lance individual, aos 7´, Caio Ruiz definiu bem e colocou a bola entre as pernas de João Freitas para o resultado final.

Até ao final do jogo, Cardinal ainda atirou ao poste. O Candoso acabou por não ter argumentos para reduzir a diferença do marcador e vai para a última jornada em zona de descida.

 

A FIGURA

Esteban Guerrero – O espanhol do Sporting esteve muito participativo no processo ofensivo dos leões enquanto esteve em campo. Fez um golo e podia ter feito mais, mas o guardião do Candoso não deixou.

 

O FORA DE JOGO

Ataque do CR Candoso – É verdade que o desequilíbrio era grande, mas os jogadores do Candoso podiam ter feito mais a nível ofensivo. A pouca velocidade nas transições rápidas e dificuldade na definição do último passe foram aspetos que dificultaram a vida à equipa nortenha.

 

 

ANÁLISE TÁTICA – SPORTING CP

A equipa de Nuno Dias jogou como gosta: com a bola nos pés e a circular pelos flancos. Alguns erros no capítulo do passe podiam ter dado, mas os leões conseguiram recuperar a bola rapidamente com uma reorganização das unidades. Na segunda parte, com a vitória na mão, os leões geriram o esforço.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Bernardo Paçó (6)

Tomás Paçó (7)

João Matos (7)

Pany Varela (6)

Diego Cavinato (6)

SUBS UTILIZADOS

Gonçalo Portugal (6)

Caio Ruiz (7)

Alex Merlim (6)

Esteban Guerrero (7)

Erick Mendonça (7)

Cardinal (6)

Waltinho (6)

 

ANÁLISE TÁTICA – CR CANDOSO

Henrique Passos sabia que a sua equipa teria de defender a maior parte do tempo e que teria de aproveitar as transições rápidas para chegar à baliza adversária. Na segunda parte, mesmo com os leões a gerirem o seu esforço, a equipa pareceu algo apática e com falta de ideias para criar perigo à baliza adversária.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

João Freitas (6)

Thales Freitas (6)

Cigano (5)

Julinho (5)

Fábio Miranda (6)

SUBS UTILIZADOS

Ricardo Almeida (-)

Pedro Filipe (6)

Diogo Teixeira (5)

Amílcar Gomes (5)

Kiko (5)

Francisco Mikus (5)

Vini (5)

João Vigário (5)

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Diego Simeone revela conversa com Hansi Flick após Barcelona x Atlético Madrid e ainda elogia 2 jogadores adversários

O Atlético Madrid perdeu com o Barcelona por 3-0, mas avançou para a final da Taça do Rei. Diego Simeone revelou conversa com Hansi Flick.

Benfica pode mesmo ter baixa de peso para o jogo com o FC Porto

Fredrik Aursnes poderá mesmo falhar o Benfica x FC Porto. Médio norueguês saiu lesionado no último jogo frente ao Gil Vicente.

Toluca bate Pumas com Paulinho a completar a reviravolta

O Toluca venceu esta madrugada o Pumas por 3-2 na jornada 9 do torneio Clausura 2026 no México. Paulinho marcou o golo decisivo.

Leonardo Jardim já tem princípio de acordo com o Flamengo

Já há princípio de acordo entre o Flamengo e Leonardo Jardim. Técnico português está mais perto de assumir o comando da equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Trincão e o Sporting x FC Porto: «Na segunda parte jogámos mais, fizemos um golo de penálti e podiam ter sido mais»

Francisco Trincão analisou o encontro entre o Sporting e o FC Porto, relativo à primeira-mão das meias-finais da Taça de Portugal. A partida terminou com um 1-0.

Morita atinge marca especial no Sporting x FC Porto

Hidemasa Morita atinge marca especial no Sporting x FC Porto. Médio japonês chegou aos 150 jogos com a camisola dos leões.

Carolina Santiago e a estreia a marcar pela Seleção A: «É um golo que quero aproveitar e guardar para sempre»

Carolina Santiago fala após o triunfo de Portugal na fase de apuramento para o Mundial 2027. Seleção Nacional ganhou à Finlândia por 2-0.