Sporting CP 5-0 CR Candoso: Leões garantem liderança

- Advertisement -

A CRÓNICA: LEÕES CONQUISTAM VITÓRIA TRANQUILA

O Sporting CP venceu o CR Candoso e garantiu o primeiro lugar na fase regular da I Divisão.

Os leões começaram como se esperava: dominadores e a colocar o quinteto dos visitantes remetidos ao seu reduto defensivo.

Aos 5´, a equipa da casa adiantou-se no marcador por Erick, num remate à meia volta.

O Candoso não conseguia ter bola e tinha dificuldade em aproximar-se da baliza adversária. Só depois dos dez primeiros minutos, os visitantes criaram um lance de perigo, com Fábio Miranda a aproveitar o adiantamento do guarda redes do Sporting para fazer um chapéu que só não resultou em golo devido à intervenção de João Matos.

Aos 16´. o capitão do Sporting viria a fazer a assistência ao cobrar uma reposição lateral e colocar a bola nos pés de Esteban Guerrero que de fora de área atirou de primeira para dentro da baliza de João Freitas.

O Sporting ganhou balanço e novamente numa reposição lateral cobrada por João Matos, viria a sair o 3-0 já perto do final da primeira. Desta vez, foi Erick Mendonça a rematar de primeira depois da assistência do experiente internacional português.

Mesmo antes do intervalo, a equipa treinada por Nuno Dias chegaria ao 4-0 por Caio Ruiz que só teve de empurrar para a baliza depois da assistência com conta, peso e medida de Waltinho.

Já o segundo tempo começou com uma grande oportunidade para o Candoso. O remate de Fábio Miranda obrigou Gonçalo Portugal que começou o jogo no banco a fazer a marcha para evitar males maiores.

O ritmo baixou, com os leões a gerirem as suas energias e a permitirem que o Candoso tivesse mais tempo de posse de bola. Contudo, eram os leões que continuavam mais perigosos e ainda alargaram a vantagem no marcador. João Freitas também ia evitando como podia o dilatar da vantagem leonina.

Num lance individual, aos 7´, Caio Ruiz definiu bem e colocou a bola entre as pernas de João Freitas para o resultado final.

Até ao final do jogo, Cardinal ainda atirou ao poste. O Candoso acabou por não ter argumentos para reduzir a diferença do marcador e vai para a última jornada em zona de descida.

 

A FIGURA

Esteban Guerrero – O espanhol do Sporting esteve muito participativo no processo ofensivo dos leões enquanto esteve em campo. Fez um golo e podia ter feito mais, mas o guardião do Candoso não deixou.

 

O FORA DE JOGO

Ataque do CR Candoso – É verdade que o desequilíbrio era grande, mas os jogadores do Candoso podiam ter feito mais a nível ofensivo. A pouca velocidade nas transições rápidas e dificuldade na definição do último passe foram aspetos que dificultaram a vida à equipa nortenha.

 

 

ANÁLISE TÁTICA – SPORTING CP

A equipa de Nuno Dias jogou como gosta: com a bola nos pés e a circular pelos flancos. Alguns erros no capítulo do passe podiam ter dado, mas os leões conseguiram recuperar a bola rapidamente com uma reorganização das unidades. Na segunda parte, com a vitória na mão, os leões geriram o esforço.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Bernardo Paçó (6)

Tomás Paçó (7)

João Matos (7)

Pany Varela (6)

Diego Cavinato (6)

SUBS UTILIZADOS

Gonçalo Portugal (6)

Caio Ruiz (7)

Alex Merlim (6)

Esteban Guerrero (7)

Erick Mendonça (7)

Cardinal (6)

Waltinho (6)

 

ANÁLISE TÁTICA – CR CANDOSO

Henrique Passos sabia que a sua equipa teria de defender a maior parte do tempo e que teria de aproveitar as transições rápidas para chegar à baliza adversária. Na segunda parte, mesmo com os leões a gerirem o seu esforço, a equipa pareceu algo apática e com falta de ideias para criar perigo à baliza adversária.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

João Freitas (6)

Thales Freitas (6)

Cigano (5)

Julinho (5)

Fábio Miranda (6)

SUBS UTILIZADOS

Ricardo Almeida (-)

Pedro Filipe (6)

Diogo Teixeira (5)

Amílcar Gomes (5)

Kiko (5)

Francisco Mikus (5)

Vini (5)

João Vigário (5)

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Sebastian Hoeness responde ao Bola na Rede após FC Porto x Estugarda: «Há sempre riscos e nem sempre estarás apto a ganhar a segunda...

O FC Porto derrotou o Estugarda em jogo dos oitavos de final da Europa League. Sebastian Hoeness respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mário Branco suspenso 30 dias e com multa superior aos 10 mil euros depois de palavras no Arouca x Benfica: «Eu vou começar a...

Mário Branco foi suspenso e terá pela frente uma multa. Em causa, declarações dirigidas a José Bessa, árbitro do Arouca x FC Porto.

Eis o Ranking UEFA depois da vitória do FC Porto e dos jogos da Europa League e da Conference League

O Ranking UEFA voltou a sofrer alterações durante esta quinta-feira, com Portugal a conseguir mais pontos.

Gverreiros apresentam a resposta que a eliminatória pediu | Braga 4-0 Ferencváros

O carimbo para os quartos-de-final da Europa League não foi fácil de adquirir, mas a resposta dos gverreiros em Braga não deixou quaisquer dúvidas sobre qual das equipas mereceu mais a passagem à próxima fase

PUB

Mais Artigos Populares

Eis o quadro dos quartos de final da Europa League

Está oficialmente definido o quadro dos quartos de final da Europa League, prova na qual Braga e FC Porto ainda estão na prova.

Francesco Farioli e a exibição de Diogo Costa: «Foi a melhor maneira de celebrar e honrar a memória do Silvino»

Francesco Farioli analisou o duelo da segunda mão dos oitavos de final da Europa League. O FC Porto recebeu o Estugarda no Estádio do Dragão.

Victor Froholdt marcou golaço pelo FC Porto e admite: «Tivemos dificuldades em alguns momentos, mas temos de estar orgulhosos das nossas exibições»

Victor Froholdt analisou o duelo da segunda mão dos oitavos de final da Europa League. O FC Porto recebeu o Estugarda no Estádio do Dragão.