Sporting CP 5-2 AD Fundão: Leões confirmam presença na Final

modalidades cabeçalho

A CRÓNICA: LEÕES CONSTRUÍRAM VANTAGEM DESDE O PRIMEIRO MINUTO

O Sporting CP confirmou o favoritismo e levou a melhor sobre o AD Fundão pela segunda vez. A vitória garantiu a presença na final do Playoff.

Melhor início para a equipa de Nuno Dias era impossível. Logo no primeiro minuto, Iury Bahia fez ao autogolo ao tentar intercetar um remate cruzado de Cavinato.

O Sporting ia tendo mais bola, mas o Fundão também conseguia criar perigo através de transições rápidas. Só que foi a equipa da casa a chegar ao 2-0. Erick Mendonça colocou a bola no segundo poste onde estava Cardinal para finalizar.

Os visitantes não se deixaram abater e dois minutos depois reduziram a desvantagem numa transição rápida que resultou de uma recuperação de bola. Kutchy arrecadou a bola para si e colocou o esférico nos pés de Felipe Leite que atirou para o fundo da baliza leonina.

Os leões estavam mais perto da baliza do Fundão e aos 13´ voltaram a distanciar-se no marcador. Guerrero fez o gosto ao pé na recarga a um remate que foi ao poste da baliza adversária.

Até ao intervalo, foi a equipa beirã a estar mais próxima de marcar com o Sporting a ficar pressionado por ter chegado à quinta falta.

O segundo tempo começou tal como terminou o primeiro. O Fundão teve duas boas oportunidades para chegar ao segundo golo no jogo. No entanto, Cardinal bisou na sequência de um canto aos 23´.

O jogo partiu-se com várias oportunidades para as duas equipas com os leões a chegarem a mão cheia de golos. Na sequência de uma perda de bola dos visitantes, Pauleta recebeu dentro da área de Esteban Guerrero e fez o 5-1.

O Fundão tentava ter mais bola com o Sporting a recuar perante a vantagem confortável adquirida. A 4´ do final, Nem recuperou o esférico e atirou colocado para o segundo golo da equipa beirã.

Até ao final, os visitantes ainda utilizaram o 5×4, mas sem conseguirem alterar o marcador.

A FIGURA

Fernando Cardinal Sporting
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Fernando Cardinal – O experiente pivô esteve bastante ativo no jogo ofensivo leonino. Fez dois golos na partida e mostrou que ainda tem muito a dar ao Futsal.

 

O FORA DE JOGO

SC Braga Sporting CP Futsal
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Diego Cavinato – O italo brasileiro esteve pouco ativo no ataque e displiciente na finalização. O segundo melhor marcador do Campeonato e da Champions League teve duas oportunidades claras mas não as soube aproveitar apesar de também ter havido mérito da defesa e do guarda redes do Fundão.

 

ANÁLISE TÁTICA – SPORTING CP

Nuno Dias montou a sua equipa como de costume: a controlar o jogo em posse, com um futebol muito apoiado e a utilizar o seu pivô para chegar à área adversária. Na segunda parte, com uma vantagem confortável, a equipa consentiu o domínio do Fundão e aproveitou para rodar jogadores inclusive na baliza com Gonçalo Portugal a ter alguns minutos.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Guitta (6)

Erick Mendonça (6)

João Matos (6)

Cavinato (5)

Merlim (5)

SUBS UTILIZADOS

Gonçalo Portugal (6)

Pauleta (7)

Pany Varela (6)

 Caio Ruiz (6)

Miguel Ângelo (6)

Cardinal (7)

Esteban Guerrero (7)

 

ANÁLISE TÁTICA – AD FUNDÃO

Nuno Couto sabia que a sua equipa corria mais riscos se jogasse de igual para igual com o Sporting. A equipa tinha soluções e utilizou o contra ataque para atacar a baliza leonina, utilizando preferencialmente a zona central. No segundo tempo, a perder, o Fundão tentou assumir mais o jogo e apostou ainda nos últimos dois minutos no 5×4, sem resultados.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Luan Miller (6)

David Gomes (5)

Nem (6)

 Mário Freitas (6)

Iury Bahia (5)

SUBS UTILIZADOS

Paulo Pereira (6)

Tiago Couto (-)

Rui Moreira (5)

Guilherme Duarte (5)

Wilson Cabral (6)

Edmilson Sá (5)

Peléh (5)

Bebé (5)

Felipe Leite (6)

Pedro Nuno Silva
Pedro Nuno Silva
Portista de corpo e alma desde que se conhece e amante de futebol, quando o assunto é FC Porto luta para que no meio do coração lhe sobre a razão.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

França bate Inglaterra para o Euro 2025

A França derrotou a Inglaterra por duas bolas a uma, em jogo da primeira jornada da fase de grupos do Euro 2025.

Antigo jogador do Benfica arrasado: «Espero que não voltes a vestir a nossa camisola»

Raúl de Tomás está a ser criticado depois de uma publicação nas suas redes sociais, onde defendia a tauromaquia.

Gonzalo García a brilhar no Mundial de Clubes 2025: eis os números do avançado do Real Madrid

Gonzalo García tem sido titular indiscutível no Mundial de Clubes 2025 pelo Real Madrid. O jogador é um dos protagonistas da competição.

Kátia Aveiro sai em defesa de Cristiano Ronaldo: «Sociedade doente»

Cristiano Ronaldo tem sido criticado por não ter estado presente nos funerais de Diogo Jota e André Silva, que faleceram num acidente de viação.

PUB

Mais Artigos Populares

Antevisão GP Grã-Bretanha: Verstappen volta a sacar coelho da cartola

Depois de uma ronda desastrosa no Red Bull Ring, com um abandono logo na primeira volta após um acidente com Kimi Antonelli, Max Verstappen respondeu da melhor forma

Antigo jogador do FC Porto não fecha a porta a uma saída do Manchester City

Nico González não fecha a porta a uma saída do Manchester City. O jogador chegou a Inglaterra no mercado de inverno.

FCSB derrota Cluj e conquista Supertaça da Roménia

O FCSB conquistou durante este sábado a Supertaça da Roménia, depois de ter vencido o Cluj por duas bolas a uma.