Sporting CP 5-2 SL Benfica: Vira o disco e toca o mesmo…

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesMais uma vez, a segunda no espaço de três dias, SL Benfica e Sporting CP jogaram mais um intenso e escaldante derby. Como tem sido costume nestes últimos tempos, o Sporting voltou a ganhar, desta feita por cinco bolas a duas, num jogo onde não há muito a dizer, vitória justa e inequívoca dos leões.

Para já, em três jogos oficiais entre estes dois clubes, as vitórias sorriram sempre ao emblema leonino. Ainda não é preocupante, é certo, porque o mais importante é entrar forte na fase de decisões, mas começam a soar os alarmes dado que o investimento no plantel foi muito grande e não tem correspondido em termos de resultados. Ainda para mais no meu caso particular, que sou um adepto confesso da equipa encarnada, custa perder tantos jogos com o rival, que neste início mostra claramente ser a equipa mais forte no futsal português.

Os jogadores e a equipa benfiquista ainda não estão completamente entrosados, pelo que espero que apenas seja uma fase e no fim da temporada o Benfica possa estar no seu melhor para lutar com o Sporting pelos grandes troféus nacionais, em especial na fase de play-off conforme tem sido hábito nos últimos anos, com exceção da época anterior, onde a final se discutiu entre Sporting Clube de Portugal e Sporting Clube de Braga e da época 2013/14, com final entre a Desportiva do Fundão e os Leões, com a equipa fundanense a ser orientada na altura pelo atual timoneiro das águias, Joel Rocha.

Foto de Sporting Clube de Portugal - Futsal.
Os leões venceram o primeiro derbu no seu novo pavilhão
Fonte: Sporting CP

Portanto, ainda não é caso para desespero, mas claro que os adeptos mais entusiastas estão já um pouco tristes pelo sucedido nesta fase da temporada. Só para relembrar o que aconteceu na época transata, os verde e brancos tiveram bastantes dificuldades contra o Benfica mas sagraram-se campeões nacionais no fim da temporada.

Será um prenúncio para o irá suceder esta época? Veremos…

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.