Sporting CP 5-2 SL Benfica: Vira o disco e toca o mesmo…

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesMais uma vez, a segunda no espaço de três dias, SL Benfica e Sporting CP jogaram mais um intenso e escaldante derby. Como tem sido costume nestes últimos tempos, o Sporting voltou a ganhar, desta feita por cinco bolas a duas, num jogo onde não há muito a dizer, vitória justa e inequívoca dos leões.

Para já, em três jogos oficiais entre estes dois clubes, as vitórias sorriram sempre ao emblema leonino. Ainda não é preocupante, é certo, porque o mais importante é entrar forte na fase de decisões, mas começam a soar os alarmes dado que o investimento no plantel foi muito grande e não tem correspondido em termos de resultados. Ainda para mais no meu caso particular, que sou um adepto confesso da equipa encarnada, custa perder tantos jogos com o rival, que neste início mostra claramente ser a equipa mais forte no futsal português.

Os jogadores e a equipa benfiquista ainda não estão completamente entrosados, pelo que espero que apenas seja uma fase e no fim da temporada o Benfica possa estar no seu melhor para lutar com o Sporting pelos grandes troféus nacionais, em especial na fase de play-off conforme tem sido hábito nos últimos anos, com exceção da época anterior, onde a final se discutiu entre Sporting Clube de Portugal e Sporting Clube de Braga e da época 2013/14, com final entre a Desportiva do Fundão e os Leões, com a equipa fundanense a ser orientada na altura pelo atual timoneiro das águias, Joel Rocha.

Foto de Sporting Clube de Portugal - Futsal.
Os leões venceram o primeiro derbu no seu novo pavilhão
Fonte: Sporting CP

Portanto, ainda não é caso para desespero, mas claro que os adeptos mais entusiastas estão já um pouco tristes pelo sucedido nesta fase da temporada. Só para relembrar o que aconteceu na época transata, os verde e brancos tiveram bastantes dificuldades contra o Benfica mas sagraram-se campeões nacionais no fim da temporada.

Será um prenúncio para o irá suceder esta época? Veremos…

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Pote e o Trincão são jogadores de ligação, de transporte e definição refinada e precisávamos de...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Rui Borges respondeu à questão do Bola na Rede.

Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «O adversário cria-nos dificuldade, perdemos confiança e perdemos ligação, mas temos de ter coragem para procurar outros...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Hugo Oliveira respondeu à questão do Bola na Rede.

Miguel Ribeiro faz apelo à UEFA para ver golo anulado ao Famalicão e aponta responsabilidades: «O VAR não deve andar de lupa à procura...

O Famalicão perdeu com o Sporting. No final do jogo, Miguel Ribeiro, presidente dos famalicenses falou do papel do VAR.

Hugo Oliveira contesta poder do VAR: «Vivemos a era do quinto árbitro»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Daniel Bragança e o golo da vitória: «Surpreendi-me a mim próprio»

Daniel Bragança analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Gustavo Sá aborda a derrota diante do Sporting: «Foi um jogo extremamente difícil contra o campeão nacional»

Gustavo Sá analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Grémio de Luís Castro e Juventude empatam a uma bola na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho

Na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho, o Grémio e a Juventude não foram além do empate a uma bola, este domingo.