Sporting CP 5-2 SL Benfica: Vira o disco e toca o mesmo…

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesMais uma vez, a segunda no espaço de três dias, SL Benfica e Sporting CP jogaram mais um intenso e escaldante derby. Como tem sido costume nestes últimos tempos, o Sporting voltou a ganhar, desta feita por cinco bolas a duas, num jogo onde não há muito a dizer, vitória justa e inequívoca dos leões.

Para já, em três jogos oficiais entre estes dois clubes, as vitórias sorriram sempre ao emblema leonino. Ainda não é preocupante, é certo, porque o mais importante é entrar forte na fase de decisões, mas começam a soar os alarmes dado que o investimento no plantel foi muito grande e não tem correspondido em termos de resultados. Ainda para mais no meu caso particular, que sou um adepto confesso da equipa encarnada, custa perder tantos jogos com o rival, que neste início mostra claramente ser a equipa mais forte no futsal português.

Os jogadores e a equipa benfiquista ainda não estão completamente entrosados, pelo que espero que apenas seja uma fase e no fim da temporada o Benfica possa estar no seu melhor para lutar com o Sporting pelos grandes troféus nacionais, em especial na fase de play-off conforme tem sido hábito nos últimos anos, com exceção da época anterior, onde a final se discutiu entre Sporting Clube de Portugal e Sporting Clube de Braga e da época 2013/14, com final entre a Desportiva do Fundão e os Leões, com a equipa fundanense a ser orientada na altura pelo atual timoneiro das águias, Joel Rocha.

Foto de Sporting Clube de Portugal - Futsal.
Os leões venceram o primeiro derbu no seu novo pavilhão
Fonte: Sporting CP

Portanto, ainda não é caso para desespero, mas claro que os adeptos mais entusiastas estão já um pouco tristes pelo sucedido nesta fase da temporada. Só para relembrar o que aconteceu na época transata, os verde e brancos tiveram bastantes dificuldades contra o Benfica mas sagraram-se campeões nacionais no fim da temporada.

Será um prenúncio para o irá suceder esta época? Veremos…

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Bernardo Silva e a entrada dura sobre Martin Odegaard: «É futebol, amigo»

Martin Odegaard não gostou da entrada tardia de Bernardo Silva perto do apito final, levando a uma troca de palavras intensas entre os médios.

Gilberto Mora pode rumar à Europa: os 2 gigantes interessados

Gilberto Mora pode mudar-se para a Europa num dos próximos mercados. O Barcelona e o Real Madrid estão interessados no médio ofensivo.

Ravens vencem no último segundo no Maracanã e Jaguars atropelam os Patriots: Eis os resultados da semana 3 da NFL

No Maracanã, os Ravens bateram os Cowboys por 34-31, com um field goal no último segundo. Os Patriots foram derrotados pelos Jaguars por 35-6.

Vai acabar do outro lado do Atlântico? Renato Sanches recebe oferta do Brasileirão

O Corinthians pode ser o próximo clube de Renato Sanches. O internacional português está livre no mercado.

PUB

Mais Artigos Populares

Oskar Pietuszewski fora dos planos da Polónia: extremo do FC Porto foi chamado para ir para a bancada

Oskar Pietuszewski não faz parte da lista de convocados para a partida entre a Polónia e a Suécia, para a Liga das Nações.

Ruben Amorim não quer só Gonçalo Inácio: AC Milan está interessado noutro defesa central

O AC Milan é um dos grandes interessados em garantir a contratação de Kim Min-jae, defesa central que pertence ao Bayern Munique.

Pedro Gonçalves e a chegada à Fiorentina: «Rui escreveu páginas lindíssimas da Fiorentina, sei-o bem. Ele fez muito»

Pedro Gonçalves comentou a sua chegada à Fiorentina e recordou que Rui Costa é um histórico da formação de Florença.