Cabeçalho modalidadesMais uma vez, a segunda no espaço de três dias, SL Benfica e Sporting CP jogaram mais um intenso e escaldante derby. Como tem sido costume nestes últimos tempos, o Sporting voltou a ganhar, desta feita por cinco bolas a duas, num jogo onde não há muito a dizer, vitória justa e inequívoca dos leões.

Para já, em três jogos oficiais entre estes dois clubes, as vitórias sorriram sempre ao emblema leonino. Ainda não é preocupante, é certo, porque o mais importante é entrar forte na fase de decisões, mas começam a soar os alarmes dado que o investimento no plantel foi muito grande e não tem correspondido em termos de resultados. Ainda para mais no meu caso particular, que sou um adepto confesso da equipa encarnada, custa perder tantos jogos com o rival, que neste início mostra claramente ser a equipa mais forte no futsal português.

Os jogadores e a equipa benfiquista ainda não estão completamente entrosados, pelo que espero que apenas seja uma fase e no fim da temporada o Benfica possa estar no seu melhor para lutar com o Sporting pelos grandes troféus nacionais, em especial na fase de play-off conforme tem sido hábito nos últimos anos, com exceção da época anterior, onde a final se discutiu entre Sporting Clube de Portugal e Sporting Clube de Braga e da época 2013/14, com final entre a Desportiva do Fundão e os Leões, com a equipa fundanense a ser orientada na altura pelo atual timoneiro das águias, Joel Rocha.

Anúncio Publicitário
Foto de Sporting Clube de Portugal - Futsal.
Os leões venceram o primeiro derbu no seu novo pavilhão
Fonte: Sporting CP

Portanto, ainda não é caso para desespero, mas claro que os adeptos mais entusiastas estão já um pouco tristes pelo sucedido nesta fase da temporada. Só para relembrar o que aconteceu na época transata, os verde e brancos tiveram bastantes dificuldades contra o Benfica mas sagraram-se campeões nacionais no fim da temporada.

Será um prenúncio para o irá suceder esta época? Veremos…