Sporting CP 6-1 Gyori ETO: Ano novo, mas os mesmos finalistas!

- Advertisement -

Nesta sexta-feira o Sporting tinha um duro adversário pela frente, a equipa húngara do Gyori ETO, num jogo onde os leões eram claramente favoritos mas previa-se que caso o jogo não ficasse resolvido cedo a tarefa dos jogadores leoninos poderia ficar ainda mais complicada. Só que essa acabou por não se verificar muito por causa do mérito da equipa portuguesa, que ao intervalo já vencia por 5-0( golos de Cardinal (2), Merlim, Cavinato e Diogo) e já tinha o jogo praticamente resolvido ao cabo dos primeiros 20 minutos.

Um arranque de leão valeu a vitória final, com o conjunto orientado por Nuno Dias a gerir o esforço na metade final, algo que permitiu ao emblema magiar marcar o seu primeiro golo em fases finais desta competição europeia (Saho apontou o golo histórico do Gyor ETO, antes de Dieguinho apontar o sexto golo do conjunto verde e branco.

Foi, portanto, um encontro sem história e onde a superioridade dos leões nunca foi colocada em causa. De seguida, em jogo a disputar no Domingo, virá a equipa do Inter Movistar, num jogo com os mesmos intervenientes da final de 2017, na qual o conjunto espanhol levou o melhor por esclarecedores 7-0.

Esperemos que a história este ano não se repita e que possamos ver no próximo Domingo João Matos a elevar o troféu bem alto, para gravar mais uma página dourada na história do futsal em Portugal. Cabe ao SCP cortar nos erros, e a final será muito mais equilibrada, com certeza.

Cardinal e Merlim, autores de três dos seis golos do Sporting neste jogo.
Fonte: Sporting CP

Aliás, creio que não é, de todo, impossível o Sporting ganhar a UEFA Futsal Cup, pese embora o poderio do seu rival na final. Todos nós sabemos reconhecer a valia do Inter Movistar, um dos conjuntos mais fortes do mundo, mas o Sporting também tem qualidade de sobra no seu plantel para poder ombrear com o gigante madrileno e trazer de Saragoça a taça. Em Fevereiro também éramos teoricamente a equipa menos forte na final mas conseguimos agigantarmo-nos por isso tudo é possível e uma eventual conquista só iria tornar este ano ainda mais inesquecível para todos os portugueses.

Apesar de não ser adepto do clube leonino, sou português, acima de tudo e, conforme tenho frisado em muitos artigos, apoio sempre as equipas do meu país contra emblemas estrangeiros. Por isso, vamos Sporting Clube de Portugal, tornem este ano de 2018 (ainda mais) inesquecível para todos nós, alguns dos jogadores estiveram presentes na nossa conquista há dois meses, pelo que podem inspirar os restantes colegas.

Foto de Capa: Sporting CP

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica interessado em Stije Resink para reforçar o meio-campo

O Benfica está de olho na contratação de Stije Resink para o meio-campo. Jogador agrada a José Mourinho, técnico encarnado.

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Benfica contra a Juventus na Champions League

O Benfica perdeu com a Juventus e não somou qualquer ponto para Portugal no Ranking UEFA. Conhece as contas depois deste dia.

Eis as contas do Sporting para ficar no top-8 e seguir diretamente para os oitavos de final da Champions League

O Sporting está na luta pelos oito primeiros lugares da Champions League. Leões não dependem só de si.

Eis as contas do Benfica para garantir um lugar no playoff da Champions League

O Benfica tem a situação complicada para seguir em frente na Champions League. Ainda assim, as contas mostram que é possível.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho após a derrota com a Juventus: «Comentava com os meus companheiros de banco que se estava a pôr a jeito para comermos...

José Mourinho analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.

Adeptos da Juventus provocam José Mourinho no final do jogo com o Benfica

Vários adeptos da Juventus provocaram José Mourinho no final do jogo. Juventus ganhou ao Benfica por 2-0 na Champions League.

Fredrik Aursnes não atira a toalha ao chão: «Ainda acreditamos e vamos ver o que acontece depois do próximo jogo»

Fredrik Aursnes analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.