Sporting CP 6-1 Gyori ETO: Ano novo, mas os mesmos finalistas!

- Advertisement -

Nesta sexta-feira o Sporting tinha um duro adversário pela frente, a equipa húngara do Gyori ETO, num jogo onde os leões eram claramente favoritos mas previa-se que caso o jogo não ficasse resolvido cedo a tarefa dos jogadores leoninos poderia ficar ainda mais complicada. Só que essa acabou por não se verificar muito por causa do mérito da equipa portuguesa, que ao intervalo já vencia por 5-0( golos de Cardinal (2), Merlim, Cavinato e Diogo) e já tinha o jogo praticamente resolvido ao cabo dos primeiros 20 minutos.

Um arranque de leão valeu a vitória final, com o conjunto orientado por Nuno Dias a gerir o esforço na metade final, algo que permitiu ao emblema magiar marcar o seu primeiro golo em fases finais desta competição europeia (Saho apontou o golo histórico do Gyor ETO, antes de Dieguinho apontar o sexto golo do conjunto verde e branco.

Foi, portanto, um encontro sem história e onde a superioridade dos leões nunca foi colocada em causa. De seguida, em jogo a disputar no Domingo, virá a equipa do Inter Movistar, num jogo com os mesmos intervenientes da final de 2017, na qual o conjunto espanhol levou o melhor por esclarecedores 7-0.

Esperemos que a história este ano não se repita e que possamos ver no próximo Domingo João Matos a elevar o troféu bem alto, para gravar mais uma página dourada na história do futsal em Portugal. Cabe ao SCP cortar nos erros, e a final será muito mais equilibrada, com certeza.

Cardinal e Merlim, autores de três dos seis golos do Sporting neste jogo.
Fonte: Sporting CP

Aliás, creio que não é, de todo, impossível o Sporting ganhar a UEFA Futsal Cup, pese embora o poderio do seu rival na final. Todos nós sabemos reconhecer a valia do Inter Movistar, um dos conjuntos mais fortes do mundo, mas o Sporting também tem qualidade de sobra no seu plantel para poder ombrear com o gigante madrileno e trazer de Saragoça a taça. Em Fevereiro também éramos teoricamente a equipa menos forte na final mas conseguimos agigantarmo-nos por isso tudo é possível e uma eventual conquista só iria tornar este ano ainda mais inesquecível para todos os portugueses.

Apesar de não ser adepto do clube leonino, sou português, acima de tudo e, conforme tenho frisado em muitos artigos, apoio sempre as equipas do meu país contra emblemas estrangeiros. Por isso, vamos Sporting Clube de Portugal, tornem este ano de 2018 (ainda mais) inesquecível para todos nós, alguns dos jogadores estiveram presentes na nossa conquista há dois meses, pelo que podem inspirar os restantes colegas.

Foto de Capa: Sporting CP

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Futebol Feminino: Mariana Cabral perto de se mudar para histórico espanhol

Mariana Cabral deve ser confirmada em breve como nova treinadora do Atlético Madrid, deixando o posto de adjunta no Chicago Stars.

Frederico Varandas não perdoa: nomes importantes demitidos no Sporting

Frederico Varandas definiu que vários nomes vão ser despedidos nos próximos dias dentro da formação do Sporting.

‘Autocarro Lisboa-Madrid’ não leva todos: José Mourinho deixa dois membros da equipa técnica de fora

Ricardo Formosinho e Ricardo Rocha não vão acompanhar José Mourinho na mudança do Benfica para o Real Madrid.

Mudança de símbolo? Sporting promete grande novidade

O Sporting vai realizar uma grande mudança no que diz respeito à identidade, estando em cima da mesa a mudança de símbolo.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto: porta aberta para negociar defesa

O FC Porto está disposto para negociar Francisco Moura neste mercado de transferências. O jogador conta com mercado.

Benfica: posição é para reforçar em força

O Benfica quer reforçar o seu plantel com dois defesas centrais durante o mercado de transferências de verão.

Dia (da despedida) de Portugal | Portugal x Nigéria

O primeiro encontro de preparação frente ao Chile teve algumas das figuras principais da seleção de Portugal a observar da bancada.