Sporting CP 6-1 SL Benfica: Eficácia leonina causa primeira derrota ao rival

    BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

    SL Benfica

    BnR: Quando o Sporting CP marcou o terceiro golo, porque não apostou logo no guarda-redes avançado Bruno Coelho e continuou com o Diego Roncaglio mais avançado?

    Joel Rocha: Nós, na segunda parte, tivemos excesso de tempo do Diego subido na quadra. Aliás, a dada altura, na segunda parte, o jogo estava tão parado e posicional que nem no treino estou habituado a ver esta situação de jogo. Eu próprio questionei: qual era a razão para estar o Diego subido no campo? Das duas uma: ou é para ter a bola e não permita que o Sporting CP tenha a posse e finalize, ou então é para sermos objetivos.

    A pergunta que me fez faz todo o sentido, mas vou responder aquilo que já respondi. Quando a cabeça não está no lugar, nem a atacar, nem a defender, nem a finalizar, nem a pensar, nem a transpirar, sai tudo mal no jogo. Infelizmente, hoje foi um desses dias. Neste jogo, nem com Diego subido, nem com guarda-redes avançado, saiu alguma coisa. O Sporting CP foi melhor e espero que esta derrota nos faça muito bem para que todos percebam que o nosso trajeto é bom. Deu-nos, até ao momento, uma Taça de Liga e pontos. Mas o Sporting CP não deixa descansar ninguém, assim como o SL Benfica. E hoje tenho a plena convicção de que todos os jogadores e equipa técnica aprendemos e vamos aprender com a derrota. Há dias que aprendemos e há dias que ganhamos. E foi um dia de uma dura aprendizagem.

    Sporting CP

    BnR: O primeiro golo do SL Benfica surge de uma falha grave do Guitta, mas que depois tem uma grande exibição. Disse-lhe alguma coisa no intervalo após aquela falha?

    Nuno Dias: Não, não lhe disse nada. Os grandes jogadores veem-se nesses momentos. Na forma como conseguem ultrapassar uma dificuldade destas da maneira como todos viram. Para quem conhece o Guitta sabe muito bem que a personalidade dele e a maneira de ele estar não ia afetá-lo em nada naquilo que aconteceu no golo do SL Benfica. A resposta foi dada por ele com grande categoria. O Guitta é um guarda-redes de grande categoria, assim como o André e o Gonçalo, mas, hoje, o Guitta foi o chamado a defender. Teve de facto esse primeiro lance que dá o golo, mas a forma como um guarda-redes reage a uma adversidade dessas da maneira como ele reagiu: só está ao alcance dos melhores.

     

    Texto revisto por: Mariana Coelho

    Foto de Capa: Carlos Silva/Bola na Rede

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Pedro Barbosa
    João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
    É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.