Sporting CP 6-2 GD Fabril: Má entrada dos leões fez acreditar numa surpresa

- Advertisement -

Este jogo decisivo, entre duas equipas que fizeram por merecer a sua presença na final, teve duas partes bastante díspares. Na primeira, o Fabril entrou muito forte e conseguiu surpreender os leões, não só por ter marcado o primeiro golo do encontro e por ter feito balançar as redes adversárias por mais uma vez, pouco depois da equipa leonina ter igualado o marcador, chegando ao intervalo com o placard a registar uma vantagem de dois golos a um para a equipa barreirense.

O caminho leonino nem sempre foi fácil, mas acabou em glória com a conquista da Taça
Fonte: Sporting CP

A parte final foi muito mais bem conseguida do Sporting e por isso o resultado avolumou-se naturalmente, também por algum cansaço do Fabril, algo completamente natural numa equipa amadora. O resultado final foi um seis dois favorável aos comandados de Nuno Dias, numa clara demonstração que atualmente o conjunto verde e branco tem a melhor e mais forte equipa de Portugal, pois na meia-final o sorteio ditou um sempre escaldante derby lisboeta com o seu grande rival e esse obstáculo foi superado com sucesso. Uma palavra de grande reconhecimento pela postura do Fabril, que nunca descurou o contra-ataque e esteve quase sempre dentro do resultado.

Não ganhou o troféu, é certo, mas os seus adeptos e os habitantes do Barreiro devem estar orgulhosos pela forma como se exibiram e pela atitude positiva do seu treinador, num jogo onde o parcial final não espelha as dificuldades sentidas pelo bicampeão nacional, sobretudo na primeira metade.

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Costa confiante com as finanças da SAD do Benfica: «Estamos a construir bases sólidas para um ciclo de desenvolvimento sustentado»

Na assembleia geral do dia 27 de junho, Rui Costa vai apresentar o orçamento do Benfica para 2026/27, apontando para um resultado positivo de 8,4 milhões de euros.

Já é conhecido o calendário para 2026/27: informações sobre a Supertaça, Taças e campeonatos

Já é conhecido o calendário das principais competições masculinas para 2026/27. Época inicia-se com a Supertaça de Portugal.

Atenção, Benfica: Besiktas disposto a pagar 35 milhões de euros por Vangelis Pavlidis

O Besiktas oferece perto do dobro do salário atual a Vangelis Pavlidis e já informou o Benfica que pode chegar aos 35 milhões pelo avançado.

Real Madrid de José Mourinho renova com Antonio Rudiger

O Real Madrid confirmou esta terça-feira a renovação de contrato de Antonio Rudiger. Fica ligado até ao verão de 2027.

PUB

Mais Artigos Populares

Maxi Araújo rendido a nova contratação do Sporting: «É um excelente pessoa»

Maxi Araújo falou sobre Rodrigo Zalazar. Palavras depois de marcar o golo do empate no Arábia Saudita x Uruguai no Mundial 2026.

Maxi Araújo aborda futuro: «Ficar? Espero que sim. É um sonho estar no Sporting»

Maxi Araújo falou sobre o futuro. Ala do Sporting marcou o golo do empate do Uruguai com a Arábia Saudita no Mundial 2026.

Nova era em Bérgamo: Atalanta anuncia Maurizio Sarri como novo treinador

Maurizio Sarri embarca num novo desafio na Serie A, tornando-se o novo treinador da Atalanta. Técnico italiano deixou a Lazio ao fim de quatro temporadas.