Sporting CP 6-2 GD Fabril: Má entrada dos leões fez acreditar numa surpresa

- Advertisement -

Este jogo decisivo, entre duas equipas que fizeram por merecer a sua presença na final, teve duas partes bastante díspares. Na primeira, o Fabril entrou muito forte e conseguiu surpreender os leões, não só por ter marcado o primeiro golo do encontro e por ter feito balançar as redes adversárias por mais uma vez, pouco depois da equipa leonina ter igualado o marcador, chegando ao intervalo com o placard a registar uma vantagem de dois golos a um para a equipa barreirense.

O caminho leonino nem sempre foi fácil, mas acabou em glória com a conquista da Taça
Fonte: Sporting CP

A parte final foi muito mais bem conseguida do Sporting e por isso o resultado avolumou-se naturalmente, também por algum cansaço do Fabril, algo completamente natural numa equipa amadora. O resultado final foi um seis dois favorável aos comandados de Nuno Dias, numa clara demonstração que atualmente o conjunto verde e branco tem a melhor e mais forte equipa de Portugal, pois na meia-final o sorteio ditou um sempre escaldante derby lisboeta com o seu grande rival e esse obstáculo foi superado com sucesso. Uma palavra de grande reconhecimento pela postura do Fabril, que nunca descurou o contra-ataque e esteve quase sempre dentro do resultado.

Não ganhou o troféu, é certo, mas os seus adeptos e os habitantes do Barreiro devem estar orgulhosos pela forma como se exibiram e pela atitude positiva do seu treinador, num jogo onde o parcial final não espelha as dificuldades sentidas pelo bicampeão nacional, sobretudo na primeira metade.

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: Geovany Quenda antecipa viagem para Lisboa

Geovany Quenda vai chegar a Lisboa mais cedo do que o previsto. O extremo do Sporting deve aterrar no Aeroporto Humberto Delgado no sábado.

Mercado: Internacional portuguesa a caminho do Real Madrid

Andreia Jacinto está muito perto de ser reforço do Real Madrid. A internacional portuguesa representa atualmente a Real Sociedad.

Francisco Geraldes é reforço do Seoul E-Land, da segunda divisão da Coreia do Sul

Francisco Geraldes é o mais recente reforço do Seoul E-Land. O médio português estava sem clube desde que deixou o Athletic MG.

Luís Guilherme fala sobre adaptação ao Sporting: «Desde o primeiro dia que me sinto em casa»

Luís Guilherme falou sobre adaptação a Portugal e destacou o papel de João Simões na superação da timidez e na rápida adaptação ao grupo.

PUB

Mais Artigos Populares

Mateo Tanlongo regressa ao plantel principal do Sporting 3 anos depois

Mateo Tanlongo regressou ao plantel do Sporting, quase três anos depois. O argentino integrou os trabalhos liderados por Rui Borges.

Bernardo Silva com futuro indefinido: internacional português ainda pode cumprir sonho

Bernardo Silva está em final de contrato com o Manchester City. O internacional português tem o sonho de representar o Barcelona.

Imprensa francesa revela que erro médico no Real Madrid atrasa recuperação de mais um jogador

Segundo a imprensa francesa, o departamento clínico dos merengues examinou o tornozelo errado de Eduardo Camavinga após queixas físicas.