Sporting CP 6-2 GD Fabril: Má entrada dos leões fez acreditar numa surpresa

- Advertisement -

Este jogo decisivo, entre duas equipas que fizeram por merecer a sua presença na final, teve duas partes bastante díspares. Na primeira, o Fabril entrou muito forte e conseguiu surpreender os leões, não só por ter marcado o primeiro golo do encontro e por ter feito balançar as redes adversárias por mais uma vez, pouco depois da equipa leonina ter igualado o marcador, chegando ao intervalo com o placard a registar uma vantagem de dois golos a um para a equipa barreirense.

O caminho leonino nem sempre foi fácil, mas acabou em glória com a conquista da Taça
Fonte: Sporting CP

A parte final foi muito mais bem conseguida do Sporting e por isso o resultado avolumou-se naturalmente, também por algum cansaço do Fabril, algo completamente natural numa equipa amadora. O resultado final foi um seis dois favorável aos comandados de Nuno Dias, numa clara demonstração que atualmente o conjunto verde e branco tem a melhor e mais forte equipa de Portugal, pois na meia-final o sorteio ditou um sempre escaldante derby lisboeta com o seu grande rival e esse obstáculo foi superado com sucesso. Uma palavra de grande reconhecimento pela postura do Fabril, que nunca descurou o contra-ataque e esteve quase sempre dentro do resultado.

Não ganhou o troféu, é certo, mas os seus adeptos e os habitantes do Barreiro devem estar orgulhosos pela forma como se exibiram e pela atitude positiva do seu treinador, num jogo onde o parcial final não espelha as dificuldades sentidas pelo bicampeão nacional, sobretudo na primeira metade.

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Mercado na Luz: Real Bétis tenta ultrapassar Hull City na corrida por Franjo Ivanovic

O Bétis tenta convencer o Benfica a negociar Franjo Ivanovic, travando a mudança do avançado para o Hull City.

Sporting perto de resolver dossiê de mais um excedentário

O médio Koba Koindredi está fora das opções do Sporting e negoceia a saída para o Pafos, orientado por Ricardo Sá Pinto.

Diogo Costa com dedicatória especial após a conquista da Supertaça: «Para sempre no meu coração, avô Ginho»

Diogo Costa dedicou a conquista da Supertaça do FC Porto ao seu avô falecido, agradecendo todo o apoio numa semana de luto.

AZ Alkmaar goleia PSV por 4-0 e conquista a Supertaça dos Países Baixos

Na Supertaça dos Países Baixos, quem levou a melhor foi o AZ Alkmaar ao golear o PSV por uns expressivos 4-0.

PUB

Mais Artigos Populares

WWE SummerSlam: Do passado para o futuro

Pela segunda vez na história da WWE, o SummerSlam foi um evento de duas noites, com seis combates distribuídos por cada uma

Problema resolvido: Souleymane Faye é reforço do Lorient

Souleymane Faye deixou de ser jogador do Sporting. O extremo foi confirmado por empréstimo do Lorient.

Chelsea confirma contratação de Valentín Barco

Valentín Barco é oficialmente reforço do Chelsea. O internacional argentino deixa o Estrasburgo em definitivo.