Sporting CP 6-2 GD Fabril: Má entrada dos leões fez acreditar numa surpresa

- Advertisement -

Este jogo decisivo, entre duas equipas que fizeram por merecer a sua presença na final, teve duas partes bastante díspares. Na primeira, o Fabril entrou muito forte e conseguiu surpreender os leões, não só por ter marcado o primeiro golo do encontro e por ter feito balançar as redes adversárias por mais uma vez, pouco depois da equipa leonina ter igualado o marcador, chegando ao intervalo com o placard a registar uma vantagem de dois golos a um para a equipa barreirense.

O caminho leonino nem sempre foi fácil, mas acabou em glória com a conquista da Taça
Fonte: Sporting CP

A parte final foi muito mais bem conseguida do Sporting e por isso o resultado avolumou-se naturalmente, também por algum cansaço do Fabril, algo completamente natural numa equipa amadora. O resultado final foi um seis dois favorável aos comandados de Nuno Dias, numa clara demonstração que atualmente o conjunto verde e branco tem a melhor e mais forte equipa de Portugal, pois na meia-final o sorteio ditou um sempre escaldante derby lisboeta com o seu grande rival e esse obstáculo foi superado com sucesso. Uma palavra de grande reconhecimento pela postura do Fabril, que nunca descurou o contra-ataque e esteve quase sempre dentro do resultado.

Não ganhou o troféu, é certo, mas os seus adeptos e os habitantes do Barreiro devem estar orgulhosos pela forma como se exibiram e pela atitude positiva do seu treinador, num jogo onde o parcial final não espelha as dificuldades sentidas pelo bicampeão nacional, sobretudo na primeira metade.

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Martínez aborda escolhas no 11 inicial de Portugal e ainda diz: «Vamos tentar fazer as 11 substituições»

Roberto Martínez falou sobre o 11 inicial escolhido de Portugal e substituições para o jogo. Seleção Nacional enfrenta a Nigéria.

Diogo Costa antes do Portugal x Nigéria: «Estamos confiante de que podemos fazer um grande Mundial»

Diogo Costa prestou declarações antes do Portugal x Nigéria. Jogo de preparação é já esta quarta-feira pelas 20h45, em Leiria.

Roberto Martínez antes do Portugal x Nigéria: «O jogo de hoje é muito importante»

Roberto Martínez prestou declarações antes do Portugal x Nigéria. Jogo de preparação é já esta quarta-feira pelas 20h45, em Leiria.

Benfica: Há conferência de imprensa de Rui Costa nesta quinta-feira

Rui Costa, presidente do Benfica, vai falar esta quinta-feira pelas 18h00 em conferência de imprensa, a ter lugar no Estádio da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção: Eis os 11s oficiais de Portugal x Nigéria

Portugal vai enfrentar a Nigéria em jogo de preparação para o Mundial 2026. Fica com os onzes oficiais das equipas.

Sucessão de Marco Silva: Kieran McKenna faz pausa na carreira e Fulham vira as atenções para 3 treinadores portugueses

Kieran McKenna, treinador do Ipswich Town, era um dos favoritos para a sucessão de Marco Silva no Fulham, antes de anunciar uma pausa na carreira.

Dirigente do Venezia relembra a contratação de Issa Doumbia em 2024: «Pensaram que estávamos loucos»

O diretor despertivo do Venezia, Filippo Antonelli, refletiu sobre a aposta no jovem Issa Doumbia, antes de o médio rumar ao Sporting por 20 milhões de euros.