Sporting CP em grande na Taça da Liga

- Advertisement -

cab futsal

Desde a passada quinta-feira até ao dia de hoje, disputou-se no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis, a primeira edição da Taça da Liga, em que o Sporting CP conseguiu provar a sua consistência desde o início e levou de vencida o troféu, batendo respetivamente CCRD Burinhosa, Modicus e AD Fundão. Mas vamos por partes, e vou falar um pouco sobre os jogos dos quartos-de-final, onde o Sporting CP não teve, de todo, tarefa fácil.

Teve pela frente a aguerrida equipa da Burinhosa, que dificultou imenso a tarefa dos lisboetas, ainda ameaçando uma recuperação quando o placard assinalava 4-1 para os leões, fixando o resultado final num 4-3 para os futuros campeões, sem manchar em nada a bela época que os leirienses estão a fazer e, por conseguinte, a boa exibição neste jogo. Nos restantes jogos, destaque para a eliminação precoce de SL Benfica e SC Braga, aos pés da AD Fundão (1-0) e Modicus (1-0 nas grandes penalidades após 3-3 no tempo regulamentar). Estava assim o caminho para o título mais “facilitado” para os verde-e-brancos, com a queda dos seus dois grandes rivais, pese embora o valor das formações ainda em prova.

No outro jogo, o SL Olivais garantiu o derradeiro bilhete para as meias-finais ao afastar o Belenenses por 3-1. Nas meias-finais o Fundão foi o primeiro a garantir vaga na final, ao bater o SL Olivais nas grandes penalidades (3-1 após empate a duas bolas no tempo regulamentar). Pouco depois, o Sporting CP entrou em campo para derrotar a equipa do Modicus por 5-2, no jogo mais desequilibrado em termos de resultado final de toda a competição, mas que não espelha a boa réplica que os nortenhos deram. Estavam assim definidos os grandes finalistas desta competição, que foram as equipas mais competentes desde o início, justificando por completo a sua presença no jogo decisivo.

E a final, disputada hoje à tarde, não defraudou em nada as expetativas de quem se deslocou até ao recinto para assistir ao jogo, vislumbrando uma grande partida, em que ambas as equipas mostraram sempre enorme vontade de vencer, resultando num jogo extremamente equilibrado onde apenas os rasgos individuais de Cavinato decidiram, ao apontar os dois golos com que o Sporting venceu o Fundão (2-0).

A equipa beirã, orientada por Bruno Travassos, bem tentou lutar com todas as suas armas, mas foi mesmo a equipa leonina a levar o troféu para casa. O aspeto mais positivo de toda a competição, para além da boa organização por parte da autarquia de Oliveira de Azeméis, foi mesmo o elevado nível mostrado por todas as oito equipas em prova, mostrando o bom momento que a modalidade atualmente atravessa.

Por isso, os meus sinceros parabéns a todos os intervenientes de cada uma das formações em competição pela ótima divulgação que fizeram do futsal e em especial às equipas amadoras, que com exceção de SL Benfica e Sporting CP são todas as outras seis coletividades, e apesar disso demonstraram valor para poder ombrear com os grandes clubes.

Foto de Capa: Futsal Global

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Pep Guardiola explica novo desaire do Manchester City: «Jogámos excecionalmente bem e não conseguimos marcar»

Pep Guardiola analisou o empate do Manchester City diante do Brighton. O técnico justificou resultado com a eficácia.

Nuno Manta Santos assina pelo Spartakos Kitiou da Segunda Liga do Chipre

Nuno Manta Santos vai assumir o comando técnico do Spartakos Kitiou, da Segunda Liga do Chipre. Aos 47 anos, o português encontrava-se livre desde abril de 2025, altura em que deixou o Anadia.

Onde ver a final da Taça da Liga entre Vitória SC e Braga?

Vitória SC e Braga disputam uma final da Taça da Liga inédita. Dérbi do Minho em Leiria decide primeiro título do ano.

Mikel Arteta e o despedimento de Ruben Amorim: «É sempre triste ver um colega perder o emprego»

Mikel Arteta fez a antevisão do Arsenal x Liverpool. Treindor dos gunners comentou ainda o despedimento de Ruben Amorim.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Esteves é destaque do Gil Vicente e tem 3 interessados no mercado de janeiro

Luís Esteves está a ser uma das figuras maiores do Gil Vicente esta temporada. Exibições do médio atraíram interesse no estrangeiro.

AS Roma perto de fechar empréstimo de avançado do Atlético Madrid

Giacomo Raspadori está em negociações com a AS Roma para abandonar o Atlético Madrid a título de empréstimo com opção de compra.

Treinador do Tottenham apanhado a beber café em copo do Arsenal: «Eu definitivamente não reparei nisso. Seria completamente estúpido da minha parte aceitar se...

Thomas Frank está envolto numa nova polémica. Antes do jogo contra o Bournemouth, o treinador do Tottenham foi visto a beber num copo do Arsenal.