Sporting CP em grande na Taça da Liga

- Advertisement -

cab futsal

Desde a passada quinta-feira até ao dia de hoje, disputou-se no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis, a primeira edição da Taça da Liga, em que o Sporting CP conseguiu provar a sua consistência desde o início e levou de vencida o troféu, batendo respetivamente CCRD Burinhosa, Modicus e AD Fundão. Mas vamos por partes, e vou falar um pouco sobre os jogos dos quartos-de-final, onde o Sporting CP não teve, de todo, tarefa fácil.

Teve pela frente a aguerrida equipa da Burinhosa, que dificultou imenso a tarefa dos lisboetas, ainda ameaçando uma recuperação quando o placard assinalava 4-1 para os leões, fixando o resultado final num 4-3 para os futuros campeões, sem manchar em nada a bela época que os leirienses estão a fazer e, por conseguinte, a boa exibição neste jogo. Nos restantes jogos, destaque para a eliminação precoce de SL Benfica e SC Braga, aos pés da AD Fundão (1-0) e Modicus (1-0 nas grandes penalidades após 3-3 no tempo regulamentar). Estava assim o caminho para o título mais “facilitado” para os verde-e-brancos, com a queda dos seus dois grandes rivais, pese embora o valor das formações ainda em prova.

No outro jogo, o SL Olivais garantiu o derradeiro bilhete para as meias-finais ao afastar o Belenenses por 3-1. Nas meias-finais o Fundão foi o primeiro a garantir vaga na final, ao bater o SL Olivais nas grandes penalidades (3-1 após empate a duas bolas no tempo regulamentar). Pouco depois, o Sporting CP entrou em campo para derrotar a equipa do Modicus por 5-2, no jogo mais desequilibrado em termos de resultado final de toda a competição, mas que não espelha a boa réplica que os nortenhos deram. Estavam assim definidos os grandes finalistas desta competição, que foram as equipas mais competentes desde o início, justificando por completo a sua presença no jogo decisivo.

E a final, disputada hoje à tarde, não defraudou em nada as expetativas de quem se deslocou até ao recinto para assistir ao jogo, vislumbrando uma grande partida, em que ambas as equipas mostraram sempre enorme vontade de vencer, resultando num jogo extremamente equilibrado onde apenas os rasgos individuais de Cavinato decidiram, ao apontar os dois golos com que o Sporting venceu o Fundão (2-0).

A equipa beirã, orientada por Bruno Travassos, bem tentou lutar com todas as suas armas, mas foi mesmo a equipa leonina a levar o troféu para casa. O aspeto mais positivo de toda a competição, para além da boa organização por parte da autarquia de Oliveira de Azeméis, foi mesmo o elevado nível mostrado por todas as oito equipas em prova, mostrando o bom momento que a modalidade atualmente atravessa.

Por isso, os meus sinceros parabéns a todos os intervenientes de cada uma das formações em competição pela ótima divulgação que fizeram do futsal e em especial às equipas amadoras, que com exceção de SL Benfica e Sporting CP são todas as outras seis coletividades, e apesar disso demonstraram valor para poder ombrear com os grandes clubes.

Foto de Capa: Futsal Global

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Rayan Cherki: «Tenho uma aposta com o meu pai, que me disse: ‘No dia em que a ganhares a Bola de Ouro, deixo de...

Rayan Cherki revelou a ambição de vencer a Bola de Ouro e elogiou a relação com Pep Guardiola no Manchester City.

Sporting: Eis os novos detalhes sobre a renovação de Rui Borges

Nas próximas semanas, o Sporting tentará estender a ligação com Rui Borges por mais uma ou duas temporadas. Frederico Varandas anunciou a decisão no debate.

Diogo Dalot reflete sobre a carreira: «Nem de longe acharia que ia jogar no FC Porto e no Manchester United»

Em declarações à DAZN, Diogo Dalot mostrou-se orgulhoso da sua carreira, referindo que nunca imaginou ser o segundo jogador com mais tempo no Manchester United.

Presidente da MAG do Sporting faz primeiro ponto de situação do ato eleitoral: «Cerca de mil sócios já votaram»

João Palma, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, fez o primeiro ponto de situação do ato eleitoral.

PUB

Mais Artigos Populares

Avançado espanhol rendido a Vinícius Júnior: «Tem uma forma de jogar muito própria e não tem de agradar a toda a gente»

Rafa Mir, avançado do Elche, deixou rasgados elogios a Vinícius Júnior na antevisão ao encontro frente ao Real Madrid.

Jamie Carragher sugere treinador ao Manchester United: «Ganha troféus, pratica bom futebol e tem uma enorme experiência na Premier League»

Jamie Carragher explicou os motivos pelos quais Unai Emery deveria estar na lista de potenciais treinadores para assumir o comando técnico do Manchester United.

Pep Guardiola responde às críticas após derrota frente ao Real Madrid: «Sempre que perco, boom»

Pep Guardiola recordou a pesada derrota por 3-0 frente ao Real Madrid e comentou as críticas de que foi alvo.