Sporting CP em grande na Taça da Liga

- Advertisement -

cab futsal

Desde a passada quinta-feira até ao dia de hoje, disputou-se no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis, a primeira edição da Taça da Liga, em que o Sporting CP conseguiu provar a sua consistência desde o início e levou de vencida o troféu, batendo respetivamente CCRD Burinhosa, Modicus e AD Fundão. Mas vamos por partes, e vou falar um pouco sobre os jogos dos quartos-de-final, onde o Sporting CP não teve, de todo, tarefa fácil.

Teve pela frente a aguerrida equipa da Burinhosa, que dificultou imenso a tarefa dos lisboetas, ainda ameaçando uma recuperação quando o placard assinalava 4-1 para os leões, fixando o resultado final num 4-3 para os futuros campeões, sem manchar em nada a bela época que os leirienses estão a fazer e, por conseguinte, a boa exibição neste jogo. Nos restantes jogos, destaque para a eliminação precoce de SL Benfica e SC Braga, aos pés da AD Fundão (1-0) e Modicus (1-0 nas grandes penalidades após 3-3 no tempo regulamentar). Estava assim o caminho para o título mais “facilitado” para os verde-e-brancos, com a queda dos seus dois grandes rivais, pese embora o valor das formações ainda em prova.

No outro jogo, o SL Olivais garantiu o derradeiro bilhete para as meias-finais ao afastar o Belenenses por 3-1. Nas meias-finais o Fundão foi o primeiro a garantir vaga na final, ao bater o SL Olivais nas grandes penalidades (3-1 após empate a duas bolas no tempo regulamentar). Pouco depois, o Sporting CP entrou em campo para derrotar a equipa do Modicus por 5-2, no jogo mais desequilibrado em termos de resultado final de toda a competição, mas que não espelha a boa réplica que os nortenhos deram. Estavam assim definidos os grandes finalistas desta competição, que foram as equipas mais competentes desde o início, justificando por completo a sua presença no jogo decisivo.

E a final, disputada hoje à tarde, não defraudou em nada as expetativas de quem se deslocou até ao recinto para assistir ao jogo, vislumbrando uma grande partida, em que ambas as equipas mostraram sempre enorme vontade de vencer, resultando num jogo extremamente equilibrado onde apenas os rasgos individuais de Cavinato decidiram, ao apontar os dois golos com que o Sporting venceu o Fundão (2-0).

A equipa beirã, orientada por Bruno Travassos, bem tentou lutar com todas as suas armas, mas foi mesmo a equipa leonina a levar o troféu para casa. O aspeto mais positivo de toda a competição, para além da boa organização por parte da autarquia de Oliveira de Azeméis, foi mesmo o elevado nível mostrado por todas as oito equipas em prova, mostrando o bom momento que a modalidade atualmente atravessa.

Por isso, os meus sinceros parabéns a todos os intervenientes de cada uma das formações em competição pela ótima divulgação que fizeram do futsal e em especial às equipas amadoras, que com exceção de SL Benfica e Sporting CP são todas as outras seis coletividades, e apesar disso demonstraram valor para poder ombrear com os grandes clubes.

Foto de Capa: Futsal Global

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Neemias Queta antevê nova temporada nos Boston Celtics: «Quero ser ainda mais versátil»

O poste português Neemias Queta marcou presença no Media Day de abertura da pré-temporada dos Boston Celtics.

Treino de Portugal traz novidades no boletim clínico para Jorge Jesus após triunfo em Oslo

Bruno Fernandes realizou treino integrado na Suécia, enquanto Francisco Conceição foi entregue ao departamento clínico da Seleção Nacional.

Atenção, Sporting: Georgios Vagiannidis pode falhar o próximo jogo da Grécia por lesão

Segundo o portal grego Enikos, Georgios Vagiannidis está em dúvida para o Grécia x Países Baixos, depois de apresentar queixas durante a vitória sobre a Alemanha.

Portugal regressa ao Mundialito de Futebol de Praia: Eis a convocatória da Seleção Nacional

Três anos depois da última participação, Bruno Torres anunciou a convocatória de Portugal para o Mundialito de Futebol de Praia.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma revela aprovação do projeto de construção do novo estádio: Eis o comunicado oficial

A AS Roma anunciou o arranque do projeto de construção do Estádio de Pietralata. Clube da capital italiana vai deixar o histórico Estádio Olímpico.

Carlo Ancelotti responde às críticas: «Não afeta a ideia que tenho para o futuro desta seleção e destes jogadores»

O desempenho de Carlo Ancelotti tem sido alvo de críticas, depois do empate a um golo no jogo particular com a Austrália.

Zinedine Zidane rendido a estrela da seleção francesa: «Teria adorado jogar com um jogador como ele»

Após vencer a Turquia na estreia como selecionador de França, Zinedine Zidane deixou fortes elogios ao criativo do Manchester City, Rayan Cherki.