📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting entra na frente

- Advertisement -

Foi preciso prolongamento, mas os leões venceram o primeiro encontro da Final do Campeonato de Futsal e anularam a vantagem caseira do SL Benfica, colocando-se num bom caminho para o título.

Num jogo equilibrado e emocionante, o Sporting entrou melhor e aproveitou a capacidade ofensiva do seu guardião Guitta para fazer a diferença, com o brasileiro a apontar os dois primeiros tentos do encontro e levar o jogo para intervalo em 0-2.

As águias responderam de imediatamente a seguir ao reatamento, com primeiro André Coelho e depois Fits a restabelecer a igualdade na partida.

O Sporting voltaria a colocar-se na dianteira por Cardinal, mas seria uma vantagem de curta duração, já que Miguel Ângelo rapidamente reagiu para empatar no minuto seguinte.

Com 3-3 no final do tempo regulamentar, a partida foi para o prolongamento, onde, mais uma vez, foi o Sporting a entrar melhor e a voltar a colocar-se na dianteira, com João Matos a marcar logo a abrir. Erick também fario o gosto ao pé para voltar a colocar os leões na frente por dois golos e as águias não conseguiram mais que diminuir para o 4-5 final por Fernandinho.

Guitta foi a estrela da primeira partida
Fonte: UEFA

Se já falamos da produtividade ofensiva de Guitta, temos também de mencionar as suas várias intervenções de qualidade a defender. O guardião verde e branco é um dos melhores jogadores do mundo e pode ser uma força desiquilibradora nesta final. Pelo menos no jogo 1 já o foi.

Os outros dois grandes destaques desta primeira partida foram a capacidade do Sporting de nunca estar em desvantagem, ainda para mais jogando fora, e a já falada questão de anular a vantagem do Benfica de fazer três jogos em casa.

O Benfica não esteve mal e o título está longe de estar decidido, mas as finais vencem-se nestes pormenores e, aí, o Sporting esteve claramente superior, pelo que os encarnados têm de melhorar se querem dar a volta a esta série.

Foto de Capa: Carlos Silva/Bola na Rede

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos reage ao empate contra o Rio Ave: «Ficámos satisfeitos porque levamos um ponto de fora»

Santa Clara empatou com o Rio Ave por 1-1 para a 12ª jornada da Primeira Liga. Vasco Matos já reagiu ao desfecho.

Eredivisie reage ao inferno do Ajax x Groningen e promete castigos pesados

O Ajax x Groningen foi suspenso devido à grande utilização de pirotecnia. Eredivisie emite nota oficial sobre a situação.

Francesco Farioli desvaloriza confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não vi qualquer drama em concreto»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Francesco Farioli desvalorizou episódio após o apito final.

Ian Cathro e a confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não gosto quando alguém me toca na cara»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Ian Cathro, treinador dos estorilistas, falou sobre o sucedido.

PUB

Mais Artigos Populares

Matheus Reis comenta vitória do Sporting e já olha para o dérbi: «Vamos dar uma grande resposta»

Matheus Reis falou após a vitória do Sporting frente ao Estrela Amadora na Primeira Liga. Defesa brasileiro falou sobre vários temas.

Francesco Farioli após vitória do FC Porto: «O Estoril é uma das melhores equipas que jogou aqui»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Estoril Praia, disputado no Estádio do Dragão, a contar para a 12.ª jornada da Primeira Liga.

Surpresa: Viking volta a ser campeão da Noruega ao fim de 34 anos

O Viking garantiu o seu primeiro título norueguês em 34 anos, ao golear em casa o Vaalerenga por 5-1 na última jornada da época.