📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting entra na frente

- Advertisement -

Foi preciso prolongamento, mas os leões venceram o primeiro encontro da Final do Campeonato de Futsal e anularam a vantagem caseira do SL Benfica, colocando-se num bom caminho para o título.

Num jogo equilibrado e emocionante, o Sporting entrou melhor e aproveitou a capacidade ofensiva do seu guardião Guitta para fazer a diferença, com o brasileiro a apontar os dois primeiros tentos do encontro e levar o jogo para intervalo em 0-2.

As águias responderam de imediatamente a seguir ao reatamento, com primeiro André Coelho e depois Fits a restabelecer a igualdade na partida.

O Sporting voltaria a colocar-se na dianteira por Cardinal, mas seria uma vantagem de curta duração, já que Miguel Ângelo rapidamente reagiu para empatar no minuto seguinte.

Com 3-3 no final do tempo regulamentar, a partida foi para o prolongamento, onde, mais uma vez, foi o Sporting a entrar melhor e a voltar a colocar-se na dianteira, com João Matos a marcar logo a abrir. Erick também fario o gosto ao pé para voltar a colocar os leões na frente por dois golos e as águias não conseguiram mais que diminuir para o 4-5 final por Fernandinho.

Guitta foi a estrela da primeira partida
Fonte: UEFA

Se já falamos da produtividade ofensiva de Guitta, temos também de mencionar as suas várias intervenções de qualidade a defender. O guardião verde e branco é um dos melhores jogadores do mundo e pode ser uma força desiquilibradora nesta final. Pelo menos no jogo 1 já o foi.

Os outros dois grandes destaques desta primeira partida foram a capacidade do Sporting de nunca estar em desvantagem, ainda para mais jogando fora, e a já falada questão de anular a vantagem do Benfica de fazer três jogos em casa.

O Benfica não esteve mal e o título está longe de estar decidido, mas as finais vencem-se nestes pormenores e, aí, o Sporting esteve claramente superior, pelo que os encarnados têm de melhorar se querem dar a volta a esta série.

Foto de Capa: Carlos Silva/Bola na Rede

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Rio Ave e Santa Clara dividem pontos no Estádio dos Arcos (1-1)

O Rio Ave e o Santa Clara empatar por 1-1, em jogo da 12ª jornada da Primeira Liga. O jogo ficou marcado por duas grandes penalidades na primeira parte e um jogo bastante equilibrado.

Já retomou: Real Betis vence na casa do Sevilha em jogo interrompido nos descontos

O Real Betis venceu fora de casa o Sevilha por 2-0 na jornada 14 da La Liga. Jogo foi interrompido nos últimos minutos.

Flamengo é o novo rei da América | Tetracampeão da Taça Libertadores

Três anos depois, o Flamengo conquistou novamente a Taça Libertadores, ao derrotar o Palmeiras por 1-0, num duelo 100% brasileiro.

2 regressos de peso a Alvalade: já foram protagonistas no Sporting e são titulares no Estrela da Amadora

O Sporting e o Estrela da Amadora defrontam-se no Estádio de Alvalade. Renan Ribeiro e Jovane Cabral de regresso a um estádio que conhecem bem.

PUB

Mais Artigos Populares

À atenção do Benfica: Estrela da Juventus lesiona-se e poderá falhar próximos meses

Dusan Vlahovic lesionou-se este sábado durante a vitória da Juventus. Avançado sérvio arrisca paragem até dois meses.

Eis os onzes oficiais do Sporting x Estrela da Amadora da Primeira Liga

O Sporting vai enfrentar este domingo o Estrela Amadora na jornada 12 da Primeira Liga. Fica com os onzes oficiais.

Andreas Pereira e as finais da Taça Libertadores: trocou de lado mas o destino foi igual

Andreas Pereira sofreu a sua segunda derrota em finais de Taça Libertadores, sendo que a primeira foi ao serviço do Flamengo contra o Palmeiras.