📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting entra na frente

- Advertisement -

Foi preciso prolongamento, mas os leões venceram o primeiro encontro da Final do Campeonato de Futsal e anularam a vantagem caseira do SL Benfica, colocando-se num bom caminho para o título.

Num jogo equilibrado e emocionante, o Sporting entrou melhor e aproveitou a capacidade ofensiva do seu guardião Guitta para fazer a diferença, com o brasileiro a apontar os dois primeiros tentos do encontro e levar o jogo para intervalo em 0-2.

As águias responderam de imediatamente a seguir ao reatamento, com primeiro André Coelho e depois Fits a restabelecer a igualdade na partida.

O Sporting voltaria a colocar-se na dianteira por Cardinal, mas seria uma vantagem de curta duração, já que Miguel Ângelo rapidamente reagiu para empatar no minuto seguinte.

Com 3-3 no final do tempo regulamentar, a partida foi para o prolongamento, onde, mais uma vez, foi o Sporting a entrar melhor e a voltar a colocar-se na dianteira, com João Matos a marcar logo a abrir. Erick também fario o gosto ao pé para voltar a colocar os leões na frente por dois golos e as águias não conseguiram mais que diminuir para o 4-5 final por Fernandinho.

Guitta foi a estrela da primeira partida
Fonte: UEFA

Se já falamos da produtividade ofensiva de Guitta, temos também de mencionar as suas várias intervenções de qualidade a defender. O guardião verde e branco é um dos melhores jogadores do mundo e pode ser uma força desiquilibradora nesta final. Pelo menos no jogo 1 já o foi.

Os outros dois grandes destaques desta primeira partida foram a capacidade do Sporting de nunca estar em desvantagem, ainda para mais jogando fora, e a já falada questão de anular a vantagem do Benfica de fazer três jogos em casa.

O Benfica não esteve mal e o título está longe de estar decidido, mas as finais vencem-se nestes pormenores e, aí, o Sporting esteve claramente superior, pelo que os encarnados têm de melhorar se querem dar a volta a esta série.

Foto de Capa: Carlos Silva/Bola na Rede

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim e o Wolves x Manchester United: «Deveríamos ter terminado a primeira parte de outra forma»

Ruben Amorim falou com os jornalistas durante a noite desta segunda-feira, depois da vitória do Manchester United contra o Wolverhampton.

Ruben Amorim pode ter 3 baixas importantes no próximo jogo do Manchester United: eis a situação

Bryan Mbeumo, Amad Diallo e Noussair Mazraoui vão à CAN. Manchester United está em contacto com as Federações para adiar ida dos jogadores.

Rafael Leão sai lesionado e há atualização: «Esperemos que não seja nada sério»

Marco Landucci, treinador-adjunto do AC Milan, falou sobre a lesão de Rafael Leão. Avançado português tem contratura no adutor e vai fazer exames.

Reinaldo Teixeira e a centralização: «Ninguém quer perder e cabe à Liga tentar que o bolo seja o maior possível e que todos possam...

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, falou sobre a centralização dos direitos televisivos, ao recordar última Cimeira de Presidentes.

PUB

Mais Artigos Populares

Presidente do Vitória SC arrasa arbitragem: «Não foram marcados 3 penáltis»

O Vitória SC empatou 0-0 com o Gil Vicente na jornada 13 da Primeira Liga. Presidente António Miguel Cardoso criticou arbitragem.

Bayern Munique x Sporting: eis os onzes prováveis para mais um duelo de Champions League

O Sporting vai jogar esta terça-feira contra o Bayern Munique na Champions League. Fica com os onzes prováveis.

Arouca é a equipa com mais expulsões da Primeira Liga e está indignado com a arbitragem

O Arouca não está contente com a arbitragem. Lobos são, neste momento, a equipa com mais expulsões da Primeira Liga.