Sporting não facilita antes do derby!

- Advertisement -

cab futsal

Não se registou qualquer mudança classificativa na frente do campeonato nesta 22ª jornada, devido às vitórias do Braga e do Sporting.

O Sporting recebeu e venceu o Póvoa Futsal por 7-4 num jogo muito intenso e de altíssimo nível. A equipa visitante entrou muito pressionante na partida e inaugurou o marcador por intermédio de Jefferson, aos três minutos. O Sporting corria atrás do resultado, tendo tido inúmeras oportunidades desperdiçadas; contudo, Marcelinho estabeleceu a igualdade passados três minutos.

Surpreendentemente, Jefferson bisou e o Póvoa Futsal passou novamente para o comando do jogo. Depois deste golo sofrido, o Sporting ligou o acelerador e foi para intervalo a vencer por 4-2, reviravolta sofrida devido às dificuldades impostas pelo adversário, mas justa face às oportunidades flagrantes da equipa da casa.

Festejo leonino após marcar mais 1 golo. Fonte: Sporting.pt
Festejo leonino após marcar mais 1 golo.
Fonte: Sporting.pt

Na segunda metade, a equipa visitante causou novamente sensação ao marcar, estabelecendo o resultado em 4-3. Grande atitude e garra demonstrada por esta boa equipa.

O Sporting reagiu, marcando mais dois golos que deram tranquilidade e motivação para o resto da partida. O Póvoa Futsal demonstrou que não veio a Loures apenas cumprir calendário e ainda marcou o 6-4; todavia, Caio Japa, na última jogada do encontro, fechou o resultado em 7-4.

Vitória muito sofrida do Sporting. De realçar a boa exibição do adversário e a boa resposta do Sporting nos momentos de maior adversidade. O Sporting está com seis pontos de avanço e aguarda agora pelo resultado do Belenenses-Benfica antes de defrontar os encarnados no Pavilhão da Luz para um tão apetecível derby!

O Braga venceu o Olivais por 3-0 num jogo bem conseguido por parte da equipa bracarense e importante para “apagar” as goleadas sofridas com o 1º e 2º classificado. Esta vitória foi também considerável, porque o Braga segurou o 3º lugar devido à derrota dos Leões de Porto Salvo em casa, diante do Fundão, por 3-6.

A equipa de Vila do Conde voltou a vencer, desta feita o Boavista, por 4-2, num jogo bem disputado por ambas as equipas. Com este resultado, o Rio Ave encontra-se em 6º lugar, a apenas um ponto do 5º, Fundão, e com apenas um ponto de vantagem sobre o 7º, Boavista.

A equipa do Benfica carimbou ontem uma importantíssima vitória diante do Belenenses por 2-5. Era de prever um jogo complicado para ambas as equipas com clara superioridade para os encarnados face aos resultados na jornada anterior (Benfica goleou o Braga por 6-1 e o Belenenses perdeu por 10-0 em casa do campeão Sporting). O Benfica tem vindo a melhorar a níveis exibicionais e ontem não foi exceção, jogo organizado e bem gerido por parte dos pupilos de João Freitas Pinto que foram para o intervalo a vencer por 3-1.

Na segunda metade manteve-se a superioridade do visitante, tendo o jogo terminado 2-5 com um golo no último minuto por parte dos azuis.

Equipa encarnada festeja mais um golo apontado, desta feita, ao Belém. Fonte:Slbenfica.pt
Equipa encarnada festeja mais um golo apontado, desta feita, ao Belém.
Fonte:Slbenfica.pt

Ricardo Fernandes ao apontar 3 golos e Joel Queiroz ao bisar cilindraram de forma avassaladora a equipa de Belém que não teve argumentos para contrariar a avalanche ofensiva por parte dos encarnados.

Na próxima jornada há um tão aguardado derby que poderá decidir o vencedor da Fase Regular. Caso o Sporting vença fica com 6 pontos de avanço e caso o Benfica vença fica com os mesmos pontos, mas com a vantagem de ter ganho na 1ª volta por 7-8 em Loures. Tenho a certeza que será um grande jogo!

 

Duarte Sousa Vinagre
Duarte Sousa Vinagre
O Duarte tem 19 anos e estuda Ciências da Comunicação na Universidade Autónoma de Lisboa. É um apaixonado pelo Sporting e, principalmente, no que toca ao Futsal, Andebol e Futebol.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sérgio Oliveira despede-se do Sport Recife: «Não tive outra escolha senão rescindir contrato»

Sérgio Oliveira deixou uma mensagem de despedida ao Sport Recife nas redes sociais. O médio português terminou a sua passagem pelo clube com dois golos e duas assistências.

Maurizio Sarri critica direção da Lazio e confessa: «Os rapazes disseram-me que querem sair porque não veem grandes ambições no clube»

Maurizio Sarri teceu críticas à direção da Lazio na conferência de imprensa após o empate com o Lecce para a Serie A.

Olheiro BnR | Alioune Ndoye

No ano de 2001, a cidade senegalesa de Rufisque foi o berço do mais recente herói da nossa cidade berço. A pequena cidade nos arredores de Dakar viu crescer Alioune Ndoye.

Antigo internacional irlandês refere que Ruben Amorim estava interessado num dos avançados da moda da Premier League

Clinton Morrison, nome histórico do Crystal Palace, afirmou que Ruben Amorim tinha interesse em Jean-Philippe Mateta e que chegou mesmo a encorajar o Manchester United a intensificar esforços pela sua contratação neste mercado.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa espanhola garante que Liverpool já contactou Xabi Alonso e que a resposta do técnico foi positiva

A imprensa espanhola está a avançar que o Liverpool já contactou Xabi Alonso. O antigo treinador do Real Madrid está a ser apontado ao cargo de Arne Slot.

Tottenham quer Andy Robertson mas o treinador não fala de rumores: «À exceção de Ronaldo e Messi…»

Thomas Frank não confirmou o interesse do Tottenham em Andy Robertson. O técnico respondeu com humor na conferência de imprensa.

FC Porto está a avaliar a contratação de mais um médio para o plantel de Francesco Farioli

A contratação de um médio para Francesco Farioli não está descartada. O nome de Seko Fofana está em cima da mesa para o FC Porto.