Sporting ou Fabril, quem irá levar a Taça?

- Advertisement -

Neste domingo iremos ter uma final um pouco diferente do habitual, entre o Sporting CP e o GD Fabril do Barreiro.

Para muitos, a final mais desejada seria um derby lisboeta entre SL Benfica e os leões, mas tal acabou por suceder um pouco mais cedo, mais concretamente na meia-final, num jogo onde a formação leonina levou a melhor por quatro bolas a duas, mas esta é a magia da taça, cujo sorteio por vezes troca as voltas aos maiores clubes e permite aos clubes mais modestos aspirar a chegar às fases mais adiantadas.

Este ano ainda é um duelo entre equipas do mesmo escalão, mas a partir da próxima temporada já deixaria de o ser, face à confirmação da queda da equipa barreirense ao segundo escalão. Mesmo assim, não deixará de ser um jogo equilibrado, na minha opinião, apesar do grande diferencial entre as duas equipas.

Os leões eliminaram a AD Fundão e o SL Benfica nesta final-eight
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

O Sporting parte como claro favorito, e até pode alcançar um resultado desnivelado, mas o Fabril quererá deixar uma imagem positiva, demonstrando que a presença na final não é um mero acaso, depois de ter deixado pelo caminho o Farense nos quartos-de-final desta final a oito, num jogo onde a equipa do Barreiro partia como favorita, dado ser de um escalão superior relativamente à formação algarvia.

Nas meias-finais, aí sim, surpreendeu ao tombar uma equipa crónica apurada para o play-off, apenas reservado aos oito melhores conjuntos nacionais, o MODICUS, num jogo muito equilibrado conforme se espelha pelo resultado final, 3-2.

Será uma espécie de David contra Golias, versão Taça de Portugal 2017/18, num jogo onde tudo pode acontecer, sobretudo porque o Fabril vem muito motivado e determinado para este encontro, e além disso já provou que consegue eliminar obstáculos de uma valia superior à sua.

A festa do apuramento para a final da Taça
Fonte: Zona Técnica

Não existem vencedores antecipados, pelo que o Sporting terá que ter os seus níveis de concentração no máximo para poderem levantar o troféu no final. Caso contrário, arriscam-se a ver fugir o troféu disputado no pavilhão multiusos de Gondomar para a equipa da margem sul, algo que vinha coroar de forma brilhante uma época que fica negativamente marcada pelo drama da despromoção à segunda divisão do nosso futsal.

Os dados estão lançados, e a partir das 12.30 veremos se o vencedor será o mais esperado ou se, pelo contrário, veremos um vencedor totalmente inesperado aquando do começo desta fase final. Certo é que o troféu irá viajar para Sul, veremos se para Lisboa ou para o Barreiro.

 

Foto de Capa:Diogo Cardoso/Bola na Rede

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Oxford United cai à League One e completa lote de equipas despromovidas no Championship

O Oxford United viu ser confirmada a sua despromoção à League One, após uma época difícil no Championship, marcada pela instabilidade.

Um campeão anunciado | FC Porto

A exibição na 31.ª jornada, na vitória pela margem mínima diante do Estrela da Amadora, é mais um dos vários triunfos que pode ser usado para explicar a superioridade azul e branca nesta época

Corrida ao título: O que falta jogar a FC Porto, Sporting e Benfica na Primeira Liga?

Numa altura em que o FC Porto se aproxima do título da Primeira Liga, Sporting e Benfica ainda sonham com a conquista do troféu.

João Henriques: «A tabela mente em relação à capacidade destes jogadores»

João Henriques analisou o desfecho do duelo da 31.ª jornada da Primeira Liga. O AVS SAD recebeu o Sporting na Vila das Aves.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto pode ser campeão da Primeira Liga no próximo sábado: eis os cenários

O FC Porto pode sagrar-se campeão já no próximo sábado. Os dragões estão a apenas dois pontos de garantir o título da Primeira Liga.

Francisco Trincão e o penálti do AVS SAD: «Não me pareceu, mas não vou comentar»

Francisco Trincão analisou o desfecho do duelo da 31.ª jornada da Primeira Liga. O AVS SAD recebeu o Sporting na Vila das Aves.

Adriel Ramos após brilhar no empate com o Sporting: «Jogámos contra uma grande equipa»

Adriel Ramos analisou o desfecho do duelo da 31.ª jornada da Primeira Liga. O AVS SAD recebeu o Sporting na Vila das Aves.