Sporting ou Fabril, quem irá levar a Taça?

- Advertisement -

Neste domingo iremos ter uma final um pouco diferente do habitual, entre o Sporting CP e o GD Fabril do Barreiro.

Para muitos, a final mais desejada seria um derby lisboeta entre SL Benfica e os leões, mas tal acabou por suceder um pouco mais cedo, mais concretamente na meia-final, num jogo onde a formação leonina levou a melhor por quatro bolas a duas, mas esta é a magia da taça, cujo sorteio por vezes troca as voltas aos maiores clubes e permite aos clubes mais modestos aspirar a chegar às fases mais adiantadas.

Este ano ainda é um duelo entre equipas do mesmo escalão, mas a partir da próxima temporada já deixaria de o ser, face à confirmação da queda da equipa barreirense ao segundo escalão. Mesmo assim, não deixará de ser um jogo equilibrado, na minha opinião, apesar do grande diferencial entre as duas equipas.

Os leões eliminaram a AD Fundão e o SL Benfica nesta final-eight
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

O Sporting parte como claro favorito, e até pode alcançar um resultado desnivelado, mas o Fabril quererá deixar uma imagem positiva, demonstrando que a presença na final não é um mero acaso, depois de ter deixado pelo caminho o Farense nos quartos-de-final desta final a oito, num jogo onde a equipa do Barreiro partia como favorita, dado ser de um escalão superior relativamente à formação algarvia.

Nas meias-finais, aí sim, surpreendeu ao tombar uma equipa crónica apurada para o play-off, apenas reservado aos oito melhores conjuntos nacionais, o MODICUS, num jogo muito equilibrado conforme se espelha pelo resultado final, 3-2.

Será uma espécie de David contra Golias, versão Taça de Portugal 2017/18, num jogo onde tudo pode acontecer, sobretudo porque o Fabril vem muito motivado e determinado para este encontro, e além disso já provou que consegue eliminar obstáculos de uma valia superior à sua.

A festa do apuramento para a final da Taça
Fonte: Zona Técnica

Não existem vencedores antecipados, pelo que o Sporting terá que ter os seus níveis de concentração no máximo para poderem levantar o troféu no final. Caso contrário, arriscam-se a ver fugir o troféu disputado no pavilhão multiusos de Gondomar para a equipa da margem sul, algo que vinha coroar de forma brilhante uma época que fica negativamente marcada pelo drama da despromoção à segunda divisão do nosso futsal.

Os dados estão lançados, e a partir das 12.30 veremos se o vencedor será o mais esperado ou se, pelo contrário, veremos um vencedor totalmente inesperado aquando do começo desta fase final. Certo é que o troféu irá viajar para Sul, veremos se para Lisboa ou para o Barreiro.

 

Foto de Capa:Diogo Cardoso/Bola na Rede

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Oskar Pietuszewski em dúvida para o AVS SAD x FC Porto e a razão é insólita

Oskar Pietuszewski vai viajar para a Polónia. Extremo do FC Porto terá exames para terminar o liceu na sua terra natal.

Liga 3: Braga B e Sanjoanense despromovidos ao Campeonato de Portugal

O Braga B juntou-se à Sanjoanense na descida ao Campeonato de Portugal, depois de um empate a zero frente ao Fafe.

Porta fechada para José Mourinho na Premier League: Newcastle United toma decisão

O Newcastle United vai permanecer com Eddie Howe no comando técnico. José Mourinho foi apontado aos magpies.

Exclusivo: Carlos Fernandes é o favorito para render Tiago Zorro no comando do Belenenses

O Belenenses vai ter novo treinador para os últimos dois jogos da Liga 3. Carlos Fernandes deve ser o eleito para render Tiago Zorro no comando dos azuis do Restelo.

PUB

Mais Artigos Populares

Celtic soma quinta vitória consecutiva frente ao Hibernian e coloca pressão sobre o Hearts

O Celtic igualou provisoriamente o Hearts no topo da tabela com 74 pontos, depois de bater o Hibernian por 2-1.

Casa Pia com 5 suspensos e André Geraldes mostra-se furioso: «O que se passou aqui hoje é uma vergonha para o nosso futebol»

O Casa Pia foi derrotado pelo Tondela por uma bola a zero e André Geraldes mostrou-se descontente com a arbitragem da partida.

Vitória FC garante título e subida ao Campeonato de Portugal com José Mourinho nas bancadas

O Vitória FC está de regresso aos campeonatos nacionais. A equipa de Setúbal é campeã da Primeira Divisão Distrital e assegurou o título neste domingo, com José Mourinho nas bancadas.